Ponte - strato - Wilkinson é estável?

    Autor Mensagem
    Karlay
    Veterano
    # abr/07


    Li em uma comunidade que a ponte wilkinson não seria muito estável, no que diz respeito à afinação pós alavancadas, fato esse decorrente de sua construção.

    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=112528&tid=2525656130454659496& na=3&nst=11&nid=112528-2525656130454659496-2525684696274462173

    Considerando-se o fato acima, na opinião de quem entende do assunto, qual é o modelo de ponte trêmolo que é mais estável em termos de afinação?

    Abraço a todos!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    MENTIRA

    Tenho uma Gotoh Wilkson V-100 com tremmSetter + tarrachas com trava
    e resiste bravamente a dive bombs
    é uma Puta ponte

    a contrução é otima

    agora Wilkson original não tem a mesma qualidade da gotoh
    é chinesa e o material não chega aos pes da gotoh

    Outro user aqui do forum , Deiji aqui tem uma V-100 e não vi ele reclamando da dele ainda

    Gotoh Wilkson V-100 é a Ponte !

    Karlay
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TheChaosSpirit
    Outra ponte que ouvi bons comentários é a Gotoh 510T RS, vc já ouviu algo sobre ela?

    Karlay
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Estou num dilema, pois tenho que escolher o hardware para mandar para o luthier que está fazendo minha guitarra... encomendei uma strato com corpo em cedro e braço marfim... quando ela estiver pronto mandarei fotos.

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Umas dicas para segurar a afinação em Strato é usar tarrachas com travas, retirar a "string tree" das cordas G e D e passar grafite no nut.

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tenho uma tagima com wilkinson...e ela não desafinava não...

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    510 com roletes parecem otimas pontes
    não testei elas ainda tem uma aparecia super tradicional
    se voce quizer mais tradicional sera a escolha ideal

    Karlay
    Membro # Enviado: 1/mai/07 10:30
    Quote

    Estou num dilema, pois tenho que escolher o hardware para mandar para o luthier que está fazendo minha guitarra... encomendei uma strato com corpo em cedro e braço marfim... quando ela estiver pronto mandarei fotos.



    minha Vs-100
    http://img62.imageshack.us/img62/3566/dsc03336mediumcopyif8.jpg

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    É uma ótima ponte a Gotoh V-100.

    Não acho realmente que segure como a Gotoh double locking, mas a proposta é outra tb. Em uma strato, acho que é interessante colocar essa v-100, tarrachas com trava e roller nut. A afinação se manterá e o visual tradicional também. E realmente nao acho que voce está pegando essa guitarra pra tocar como som principal coisas no estilo de joe satriani e steve vai, pq daí só uma gotoh com trava e muito bem regulada pra dar conta mesmo, alem da strato nao possibilitar tanto facilidade na execução desse tipo de som.

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tremmSetter
    onde se comprou isso?

    superdrive
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ponte wilkinson ou as da Fender American standard/series com tarrachas com trava e roller nut, acredito q a afinação fica bem estável depois das alavancadas.

    r2s2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    paulgilbert
    tremmSetter
    onde se comprou isso?


    Me intromentendo, mas vende aqui ó:

    Stewmac

    Eu comprei os meus lá. Chegaram em 25 dias. 60% de imposto sobre tudo, inclusive o frete.

    Karlay
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Com relação ao roller nut, já ouvi dizer que isso não é "lá estas coisas"...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte - strato - Wilkinson é estável?