Ponte Wilkinson em Strato - como e a acao e a estabilidade?

    Autor Mensagem
    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14


    Entao amigos estou para comprar uma ponte wilkinson de 2 pivos e um kit de tarraxas com trava. Queria saber se consigo com isso uma guitarra estavel para alavancar e se consigo uma acao baixa nas cordas. Minha guitarra e uma strat handmade!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/160889/

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Possivelmente. Não é pra afirmar pq isso tem muitas variáveis. Mas estabilizar a afinação nas cordas é o primeiro passo.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Ismah
    Bom saber!
    A ponte que estou usando anda muito estável. Apertando completamente os parafusos, ela se torna imóvel. Impossíbilita qualquer alavancada. Mas afrouxando um pouco, ela não volta para a posição correta depois de uma alavancada. E TEORICAMENTE pela Wilkinson ter o ajuste da altura pelos pivots, vai me dar um ajuste melhor da altura, me permitindo baixar bem a ação, talvez? Acho que aí só na prática né?

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    R. Carvalho

    Os pivôs podem ser mais problema que solução. Floyds usam pivôs, e são mais instáveis que tremolos comuns.

    RaR
    Veterano
    # out/14
    · votar


    R. Carvalho

    Tenho uma Wilkson VS 50 em uma Cort G260, que está com as tarraxas originais e nut graphtec, e não encontro problema algum com desafinação. Não sei como está comprando, se é usada ou não, mas se for, tem que observar o desgaste dos pivôs e a ponte aonde esta mantém contato com eles, pois podem haver "calos", que dificultam a volta da ponte para a posição original.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ponte Wilkinson em Strato - como e a acao e a estabilidade?