Autor |
Mensagem |
Thedekai Veterano |
# abr/07
não são todos JB? mas parece que o JB-4 é trembucker
qual seria a diferença dele para um humbucker normal? os 2 tem a mesma qualidade sonora ou algum deles deixa a desejar?
abraço
|
danilomagacho Veterano |
# abr/07
· votar
São todos JB... um tem espaçamento normal (padrão Gibson) e outro tem espaçamento para pontes Tremolo, Floyd Rose, etc... (padrão Fender, também chamado de F spaced).
|
Thedekai Veterano |
# abr/07
· votar
danilomagacho
to ligado, tem alguns Dimarzio que vem escrito F spaced
na dúvida se cabe ou não na guitarra, é melhor pegar o spaced? se a minha guitarra tiver espaço para o maior, vai ficar uma certa folga então né?
|
Soulface Veterano |
# abr/07
· votar
danilomagacho
padrão Fender, também chamado de F spaced
Esse é o nome q a Dimarzio dá para seus captadores espaçamento pra pontes flutuantes.
No caso da SD, são chamados de Trembucker.
Thedekai
Ql é a sua guitarra cara?
Se ela em ponte tremolo ou floyd, é quase certeza q vc vai precisar de um caps desse. PQ senão as cordas não vão ficar alinhadas com os polos.
Mas hj em dia tb existem muitas pontes fixas com espaçamento de floyd. Tem q tomar cuidado...
Qnto à caber ou não na guitarra, no site da SD tem as medidas do captador. É só conferir lá e medir a escavação da guitarra. Mas eu acredito q não tenha problema nenhum não.
|
Homem Cueca Veterano
|
# abr/07
· votar
Soulface
Isso quer dizer que eu nunca poderia colocar um Gibson 500T numa ibanez com ponte flutuante?
|
danilomagacho Veterano |
# abr/07
· votar
Soulface
Obviamente Sr. Moderador, falei em F spaced para ele uma vez que o nome já é bem mais conhecido que o termo Trembucker... apesar de eu ter uns 8 Trembucker aqui em casa ;)
Moderador hein... que moral!!
|
danilomagacho Veterano |
# abr/07
· votar
Homem Cueca
Pode colocar de boa, é mais questão estética mesmo...
Se realmente a posição dos polos tivesse que ser exata, teríamos problema toda vez que fizessemos um Bend...
|
Soulface Veterano |
# abr/07
· votar
Homem Cueca
Não existe nada q proíba não, como o Danilo falou.
Mas as cordas não vão ficar alinhadas aos caps.
Agora, se alguém me disser q isso faz uma PUTA diferença no som, eu mando à merda! hauehuaheuaheuhauehauheuaeuaehuaea
danilomagacho
Moderador hein... que moral!!
ahuehauehuaheuaheuhaeuhauehuaheuahehuae!!!
Q nada cara... eu já era. Só voltei ao "cargo".
|
Thedekai Veterano |
# abr/07
· votar
danilomagacho
Soulface
saquei cara, valeu ae pessoal!
só queria sabe se havia diferença sonora
agora podem desvirtuar a vontade uhauhehu
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# abr/07
· votar
o captador da ponte das rg350 vem com os polos desalinhados, se não me engano todas elas fabricadas a partir de 2006, com captadores inf, a minha era assim
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# abr/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar
Homem Cueca
o 500t e todos os outros Gibson "T" são f-spaced
as pontes tune-o-matic da gotoh, epiphone, shelter e a maioria das gibson atuais também
já as fixas da Cort tem espaçamento normal
|
danilomagacho Veterano |
# abr/07
· votar
Eric Lance Abbott
Não são não... eu tenho um 500T.
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/07
· votar
As cort são com tamanho tradicional, tanto é que vem o SH4 nas custom...
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# abr/07
· votar
danilomagacho
eu tb tinha
tem espaçamento de 52mm
o 496r tem 50mm
|
will789 Veterano |
# dez/10
· votar
mas se colocar um sem F sapced numa strato o som vai acontecer o q? vai ficar ruin?
|
PAltafim Veterano |
# dez/10
· votar
will789
A questão não é o som ficar "ruim", é que se os pólos do captador ficarem desalinhados em relação às cordas, você não vai conseguir tirar total proveito do que o captador oferece, podendo resultar em um som 'xoxo'...
Abraços!
|
will789 Veterano |
# dez/10
· votar
PAltafim vlw kra, mas eu tenho uma strato da tagima, ela tem tremulo, eu vou pegar dois humbuckers, tem q ser trembucker só o da ponte, os dois(ponte e braço ou nenhum deles?
vlw
|
PAltafim Veterano |
# dez/10
· votar
will789
Aí eu já não sei cara, teria que medir mesmo...mas geralmente é só na ponte, no braço (quase sempre) é padrão.
Abraço!
|
will789 Veterano |
# dez/10
· votar
mas sem trembucker em strato fica mto ruin?
|