gibson e epiphone comparadas pela GuitarPlayer.

Autor Mensagem
Gasoline
Veterano
# mar/07
· votar


LukePaiva
blindagem ? Isso também deixa a guitarra mais leve ?
Pq até aonde eu sei, não.
Além de não ter braço com re-enforço de graphitte e carbon fiber.
hehe.

Além do que, vender picolés aqui é ruim.. faz frio, e ninguém compra, melhor comprar uma Parker mesmo.

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


Vo ve se consigo "afanar" uma de alguem que assine
hauahahuaahhauha

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Tem gente q ainda não entendeu o espírito da coisa...

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


numa gravação duvido muito que alguém faça a distinção entre uma epi envenenada e uma Gibson... Ao vivo, com amp no talo aí é outra estória...

Acho que vale a pena investir em um violão top, a diferença é enorme, vale a pena também investir no melhor amp q vc puder comprar, o mesmo vale para um set de pedais, agora, guitarra, creio que com umas 3.000 pilas vc consegue comprar um instrumento de nível profissional pau pra toda obra... Então, comprar uma guitarra de 10K, só mesmo se for pra realizar um sonho, eu prefiro andar de carro novo, hehe...

João_Luiz
Veterano
# mar/07
· votar


Curly
Então, comprar uma guitarra de 10K, só mesmo se for pra realizar um sonho, eu prefiro andar de carro novo, hehe...
\o/

Steve Van Halen
Veterano
# mar/07
· votar


Num sei se alguem ja postou, mas o fim eh mais ou menos assim:

A gibson nocauteou a epiphone, mas nao foi um massacre. Se a epiphone tivesse a eletrica da gibson o confronte poderia ter sido apertado, mas a gibson ainda iria ganhar pq essa fabrica seleciona mto bem as madeiras q sao utilizadas, usa apenas madeiras envelhecidas e q cresceram no topo da montanha.

+- assim

João_Luiz
Veterano
# mar/07
· votar


Steve Van Halen
Obrigado pela resposta... \o/

Finalmente alguém fez o favor de ler a matéria que gerou tanta polêmica, hehehe...

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


João_Luiz
Não seria necessário ler para chegar a essa conclusão.
Se a matéria realmente teve o intuito de comparar a qualidade dessas duas guitarras (oq eu não acredito ainda), o pessoal dessa revista é muito burro e despreparado.
Mas continuo achando q não foi o caso.

Bigode Ozzy
Veterano
# mar/07
· votar


cara...epiphone ganha...aeuhuaeuhea

sério agora, conforto em primeiro lugar. Compre as Corts da vida, troque os pups e a floyd por gotoh e seja feliz!

Iago
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Eu tenho uma Gibson LP Studio (comprada no Japão, 1/3 do preço do Brasil). Outro dia, testei uma Epiphone LP Standard para uma amiga.

e ae quando vai pras Inglaterra sair da seca?

Iago
Veterano
# mar/07
· votar


Curly
numa gravação duvido muito que alguém faça a distinção entre uma epi envenenada e uma Gibson... Ao vivo, com amp no talo aí é outra estória...

Acho que vale a pena investir em um violão top, a diferença é enorme, vale a pena também investir no melhor amp q vc puder comprar, o mesmo vale para um set de pedais, agora, guitarra, creio que com umas 3.000 pilas vc consegue comprar um instrumento de nível profissional pau pra toda obra... Então, comprar uma guitarra de 10K, só mesmo se for pra realizar um sonho, eu prefiro andar de carro novo, hehe...


disse tudo

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


Valeu!!!!


Steve Van Halen
Num sei se alguem ja postou, mas o fim eh mais ou menos assim:

A gibson nocauteou a epiphone, mas nao foi um massacre. Se a epiphone tivesse a eletrica da gibson o confronte poderia ter sido apertado, mas a gibson ainda iria ganhar pq essa fabrica seleciona mto bem as madeiras q sao utilizadas, usa apenas madeiras envelhecidas e q cresceram no topo da montanha.

+- assim


Iago
Veterano
# mar/07
· votar


um dia tive a oportunidade de experimentar algumas guitarras seguidas:

Gibson SG standard (498T 490R)
Gibson SG 61 Reissue (57 classic)
Epiphone GoldTop 56 (P-90 sei la de onde)
Epiphone LP standard (humbuckers, made in china?)

PLugue direto num stack marshall jcm 2000. A diferença eh tremenda. da SG 61 pra Epi LP standard principalmente. A SG tem brilho, definição excelente e sustain. a epiphone parece vomitar depois que vc ouve o som dessa SG nesse amp. Serio. não que eu nao comprasse algum Epi um dia e trocasse a parte eletrica e captadores. gostei muito da Goldtop, e ponho ela na frente da sg standard, nao so pelo custo beneficio, mas pra mim 490R e 498T nao soaram definidos, mas sim ríspidos e metalicos demais. A goldtop tb parecia ter acabamento e trastes mais bem feitos do que a standard.

não vou nem entrar na parte de acabamento aqui.. mas sim, Gibson vc paga demais pela marca e pra mim não compensa.

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


Iago

SG e les paul não podem ser comparadas... são diferentes.. o top muda o timbre totalmente delas.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


superdrive
Mas se o cara achou uma mais definida q a outra, oq q tem ele falar sobre essa impressão???
É cada uma viu...

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Uma strato ou um violão acústico pode soar mais definido que uma les paul ou SG... ou seja, não tem nada a ver essa comparação....

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


O ideal seria um teste cego mesmo, 2 les paul.. gibson e epiphone (se estiver com parte elétrica gibson, melhor ainda).

E de preferência sentado, para não perceber tanto a diferença de peso entre elas.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


superdrive
Uma strato ou um violão acústico pode soar mais definido que uma les paul ou SG... ou seja, não tem nada a ver essa comparação....
Depende de ql for o intuito da comparação.
O cara falou q testou aquelas 4 guitarras ali e fez uma comparação pessoal sobre O TIMBRE de cada uma delas.
É lógico q as características são diferentes. Isso acontece mesmo na comparação entre Gibson e Epiphone. São hardware completamente diferentes.
Se for assim, essa comnparação tb é absurda...

O povo esquece q oq importa no final, é o timbre do instrumento.

João_Luiz
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Vocês tocam o que?
Metal, Pop, Hard, Blues????

Se for metal esquece madeira e outras frescuras pois o timbre é só dos caps e ponto final.

Converse com que faz amplificadores de válvulas e eles te dão a aula de física.

No mais continuem comprando aquela marca famosa só pelo headstock que a fábrica vai agradecer muito; cuidado com o desejo incontrolável pelo consumo...

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Iago

e ae quando vai pras Inglaterra sair da seca?

Não sei de que seca você está falando. =)

Mas para verem como apesar da Gibson eu não sou paga-pau de marca só por causa da marca, a gente já descartou a Fender e estamos entre 3 marcas, sendo que 2 são bem obscuras para o povo que mora no Brasil (a outra é a Epiphone!).

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


João_Luiz

Eu não toco metal. =)

E continuo dizendo: a minha Gibson Studio é melhor que uma Epihone Standard, sem nem pensar. E continuo repetindo: não tem só a ver com o som (que, sim, é melhor), tem também a ver com o conforto. E com o acabamento (sim, uma Studio Gibson tem acabamento melhor que uma Epiphone Standard).

Acho que muito dessa coisa de não valer a pena é porque você, como a maior parte do fórum, está no Brasil. Se você estivesse num país onde uma Gibson custa 1/3 do preço no Brasil, e onde o teu salário é 3 vezes maior, a questão passa a ser: "e por que não?!". Se não for uma Gibson, pode ser outra guitarra "de marca" qualquer.

Vou dar um exemplo de como funciona: uma vez eu vi um cara vendendo um Tubescreamer por 1000 ienes. Isso é menos do que 2 lanches no McDonalds, que é um dos lugares mais baratos que se tem para comer por aqui. Mesmo sem precisar de um Tubescreamer, eu fiquei muito tentado a comprar. Porque quando você PODE, às vezes fica difícil de medir o quanto você PRECISA daquilo.

E no mais, volto a fazer a velha analogia dos carros. Você acha que todo mundo que tem uma BMW fica por aí acelerando de 0 a 100 em 8 segundos ou correndo a 200 km/h? Te garanto que um Gol 1000 ou Ford Fiesta daria conta das necessidades da imensa maioria das pessoas. E por que a galera continua gastanto em Vectras, BMWs ou outros carros ainda mais caros, sendo que elas nem usam todo o potencial do carro e poderiam muito bem estar usando um outro que fosse 3 ou 4 vezes mais barato? E olha que carro é bem mais caro que guitarra...

alfacorrea
Veterano
# mar/07
· votar


Analisem com cuidado as informações passadas. O teste das guitarras Gibson vs. Epiphone foi feito com duas guitarras de linhagem diferenciada. É uma Gibson Custom vs. uma Epipnhone, mas a Epiphone não é uma Standard qualquer, é uma série especial.

É lógico que a Gibson ganhou, mas há quesitos que a Epiphone vence. Tem que ler a matéria toda para verificar.

Também não adianta acreditar que vai sair por aí, entrando em qq lojinha de instrumentos e que vai comprar uma Epiphone Standard Qualquer e que vai ficar com uma guitarra top de linha.

Muitas destas reportagens tem finalidade de promover uma determinada marca. A Gibson deve estar tendo problemas de vendas com as Epiphones, diante da infinidade de guitarras mais baratas no mercado. O que seria melhor do que fazer um teste usando uma guitarra já consagrada (Gibson Custon) e dizer que a Epiphone chega junto com a Gibson. É uma jogada de marketing de grande valor.

Abraço.

João_Luiz
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Se você estivesse num país onde uma Gibson custa 1/3 do preço no Brasil, e onde o teu salário é 3 vezes maior, a questão passa a ser: "e por que não?!". Se não for uma Gibson, pode ser outra guitarra "de marca" qualquer.
Concordo com você!
Por falar nisso e a Variax?
Curtindo muito os mil sons?
Depois grava mais pra nós!

alfacorrea

A Gibson deve estar tendo problemas de vendas com as Epiphones
Muitas destas reportagens tem finalidade de promover uma determinada marca. A Gibson deve estar tendo problemas de vendas com as Epiphones
É bem possível sim; marketing é exatamente isso... resta-nos o censo crítico para não embarcarmos em roubadas...

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Se for metal esquece madeira e outras frescuras pois o timbre é só dos caps e ponto final.

droga... e eu, otário que sou, vendi minha strato e minha bc rich de compensado :(

alguem quer trocar 5 goldens na minha hurricane les paul custom?

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


alfacorrea
Analisem com cuidado as informações passadas. O teste das guitarras Gibson vs. Epiphone foi feito com duas guitarras de linhagem diferenciada. É uma Gibson Custom vs. uma Epipnhone, mas a Epiphone não é uma Standard qualquer, é uma série especial.
[b][/b]

É uma série especial da epiphone??? achei q fosse standard comum....

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


É epiphone comum sim... esse "plus top" é pela pintura "tigrada"... só isso!!

Não é série especial não.

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


Só não entendi uma coisa, a revista fala:

"Os corpos dos dois instrumentos são de mogno, mas o da Epiphone utiliza várias partes, enquanto a Gibson tem corpo de peça única"

Eu já abri a minha epiphone e parece q é uma peça única.... não dá pra ver emenda de madeiras......

Como eu faço para discubrir isso?????

ToRReSMo
Veterano
# mar/07
· votar


superdrive
tem gibson que tem emenda...

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


superdrive

man são emendas sobrepostas abrindo a tampa de trás dá de ver perfeitamente a bagaçera hehehhee mas o acabamento é legal mesmo assim já tive uma standard a pouco menos de 2 anos tenho saudades dela mas precisei de versatilidade e troquei ela por uma power strato dessas aew cheio de firula

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


João_Luiz

Então, eu coloquei samplezinhos com vários modelos da Variax em algum tópico antigo. Achei os sons da Jet e da ES-335 muito bacanas. Deu até vontade de conhecer a Jet de verdade, de tão interessante que é a simulação. A simulação de Gibson fica devendo MUITO para a Gibson de verdade. Se a simulação de Jet também ficar devendo para a Jet de verdade, acabo de descobrir a minha "guitarra ideal". Hehhe, pena que custe mais que o dobro da minha Les Paul (!). Mas já que a discussão é "de marca ou não de marca", a Jet também é de marca foda - Gretsch.

Aliás, lembrei de outra coisa que faz as pessoas comprarem pela marca. Segurança. Muitas vezes, a pessoa não tem conhecimento técnico para entender todos os detalhes. Ou prefere não arriscar com algo que ela não conhece. Então ela paga mais pela segurança que o nome de uma marca transmite. É aquela coisa: melhor pegar a Gibson, que DEVE ser melhor. Epiphone? Ah, é mais barata, é 2a. linha, DEVE ser pior. De fato, essa história da marca vale para tudo nesse nosso mundo cheio de publicidade. Na dúvida, melhor pagar mais e levar a Coca-Cola, no lugar da XYZ Cola. Guaraná tem que ser o Antártica, dizem que o Taí é ruim - e o preconceito era tão grande que até mudaram o nome do maldito para Kwat - e olha que o tal guaraná é fabricado pela Coca-Cola, aquela que você jamais trocaria pela XYZ Cola. É a força das marcas, e a segurança (por vezes completamente falsa) que elas passam... =)

Por sinal, acho que isso leva a uma outra discussão: por que as marcas fodonas fazem questão de separar as diferentes faixas de preço como marcas diferentes? Eu acho que é porque uma empresa como a Gibson prefere não ter uma tosquice como a LP-100 compartilhando a mesma grife de uma guitarra 10 vezes mais cara. Porque algumas pessoas teimam em pegar o produto mais barato e botar na cabeça que ele é representativo da marca. De repente, o nome "Zoom" me veio à cabeça.

Marcas, publicidade, sensação de segurança... O fato é que muita gente nem ouve e já tem a resposta pronta. Gibson > Epiphone. "True" mesmo é a minha amiga, dizendo que achou as Fenders desconfortáveis e "sem energia" (além de feias), e que gostou mais da Epiphone, que ela nem sequer conhecia. Hahhahahaha... Ouvir com as mãos, ouvidos e os olhos. =) E a marca que se dane.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gibson e epiphone comparadas pela GuitarPlayer.