Epiphone Slash x Gibson Studio Tunada x Gibson Tribute 60's Tunada ?

Autor Mensagem
guimarcello
Veterano
# abr/11


Bom galera, estou para trazer algo dos EUA.

Estou pensando em várias coisas pra ser sincero.

1ª: Epiphone Slash Signature (falam ser a melhor epiphone já fabricada, juntamente com a Joe Perry)

2ª: Gibson LP Studio e tunar ela, colocando os captadores Gibson Burstbuckers 3 e 2, e trocando as tarrachas para Gibson vintage

3ª: Gibson LP Tribute 60's, realizando a mesma troca da Studio, caps burstbuckers 3 e 2, e as tarrachas gibson vintage.

E por último, não sei se perderia mto em qualidade, mas poderia trazer uma Epiphone Limited Edition 1956 Gold Top, e realizar as mesmas modificações.

O que vcs acham ???

Opinem aí...me ajudem galera !!


Abraços a todos!

Filippo14
Veterano
# abr/11
· votar


eu tenho a epiphone goldtop 56, pelo q eu vi das otras lespas q vc quer, ela tem p-90 então num rola toca coisa mtu pesada, mais um blues, rock leve, da epiphone do slash, eu tenho o alnico II, som mtu grave, num é tambem uma opção mtu agressiva, tenho ele na minha les paul ultra 2, e além disso é epiphone, com a studio até tem comparação, mas com essa lp tribute 60' querendo ou não, essa gibson da um pau, eu iria nessa mesmo e nem trocaria nada

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


Filippo14
ela tem p-90 então num rola toca coisa mtu pesada



guimarcello
Veterano
# abr/11
· votar


Então cara, mas eu trocaria os p-90 e colocaria gibson Burstbuckers 3 e 2, então ficaria nas mesmas especificações das gibson.
Você acha que mesmo essa Gibson Tribute 60's com bag, vale mais a pena que uma Epiphone Slash ou Joe Perry ??


Lembrando que esses captadores Gibson Burstbuckers 3 e 2 são utilizados nas Gibson Custom Shop, ou algumas signatures... as mais tops (Gibson Joe Perry Boneyard e Epiphone Joe Perry Boneyard utilizam burstbuckers)

Minha dúvida é: Vale investir mais na Epiphone Slash que vem com case, caps Seymour Duncan Alnico 2 Pro ???

Em relação as Gibson: Qual seria melhor, a Gibson LP Studio Alpine White que acompanha case, e os caps são 490 e 498 se eu estiver errado me corrijam!! Ou a Gibson LP Tribute 60's com bag Gold Top ou Horn Cherry Burst ??

Por último citei a Epiphone LP 1956 gold top, pois tem um valor bem abaixo das demais.

Agora recentemente apareceu um amigo oferecendo uma Epiphone Les Paul Limited Edition 1954 Standard Oxblood (Jeff Beck). Como a propria gibson de Jeff Beck possui os captadores Gibson Burstbuckers 3 e 2, essa passou a me interessar também.

Me ajudem galera, os mais experientes digam o que acham...


Muito obrigado !!

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Gibson LP Tribute 60's

Epiphone é Epiphone e é Gibson ....Gibson !!!!!!!!!

guimarcello
Veterano
# abr/11
· votar


Sir.Paulo

Pq acha a Gibson LP Tribute 60's com bag melhor que a Gibson LP Studio Com case ???

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


guimarcello

Porque as Studio STD são fabricadas no sistema chambered body já as Studio 60 são swiss chesse!

guimarcello
Veterano
# abr/11
· votar


Sir.Paulo
Vamos ver se entendi: A Gibson Studio o corpo possui furos na construção é isso ??

Agora referente a tribute 60's ??

Se puder explicar melhor agradeço amigo.

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


guimarcello

Chambered: http://www.guitarmasterclass.net/guitar_forum/uploads/monthly_05_2010/ post-1189-1273088415.jpg

Swiss Cheese: http://www.guitarmasterclass.net/guitar_forum/uploads/monthly_05_2010/ post-1189-1273088219.jpg

guimarcello
Veterano
# abr/11
· votar


Spect

Vlw, mas se tratando de timbre, o que muda de um para o outro ???

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


guimarcello

As 60 também possuem chambered mas são apenas buracos swiss chesse:

Assim

Ja as Studio STD:

Assim

Isso foi feito pela Gibson para poder gerar custo beneficio para o consumidor final por isso LP Studio é mais barata ai então depois vieram algumas Studio com pinturas mais simples tudo em prol do custo beneficio!

Hoje somente as Gibsons assinadas e alguma reedições não possuem esse tipo de sistema ou swiss chesse, algumas vezes quando questionados o pessoal da Gibson diz que isso também serve para alivio de peso!

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Spect

huhauhauhah Postou antes de mim hehehehehe

guimarcello

Hoje em dia nem as guitarrinhas chinesas escapam desse tipo de confecção!

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


Sir.Paulo

Mas é justamente para o alívio de peso! Não tem como reaproveitar a madeira tirada em qualquer outra parte considerável da guitarra (ou seja, as laterais do headstock não são incluídas, hehe), e como madeira seca e com poucas impurezas é cada vez mais cara e difícil de se obter, o método que acharam foi esse.

Sobre influenciar no timbre, acredito que de forma perceptível mesmo só nas chambered, e ainda assim de forma sutil.

guimarcello
Veterano
# abr/11
· votar


Perdão galera, esqueci de mencionar os valores das guitarras nos EUA:
Valores aproximados, sem os impostos cobrados pelo Brasil:

Epiphone Slash Signature - U$999.00

Gibson LP Studio com case - U$799.00 cor alpine white

Gibson LP Tribute 60's com Bag - U$849.00 gold top ou horn cherry burst (acho as duas show de bola)

Epiphone LP 1956 limited edition gold top - U$389.00

Set de caps Gibson Burstbuckers 3 e 2 - U$400.00 (são vendidos separadamente)

Abraços

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Spect

Pior que você sente uma boa diferença ao tocar uma Gibson com esse sistema, pois elas possuem uma ressonância mais pesada, bom pelo menos foi isso que senti quando toquei!

guimarcello
Veterano
# abr/11
· votar


Retificando

Perdão galera, esqueci de mencionar os valores das guitarras nos EUA:
Valores aproximados, sem os impostos cobrados pelo Brasil:

Epiphone Slash Signature - U$999.00

Gibson LP Studio com case - U$799.00 cor alpine white

Gibson LP Studio Tribute 60's com Bag - U$849.00 gold top ou horn cherry burst (acho as duas show de bola)

Epiphone LP 1956 limited edition gold top - U$389.00

Set de caps Gibson Burstbuckers 3 e 2 - U$400.00 (são vendidos separadamente)

Abraços

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Epiphone Slash Signature - U$999.00

Incrível o que um nome no Headstock faz!

http://www.youtube.com/watch?v=IrZpxgz7Dwk

Gibson é Gibson!

guimarcello
Veterano
# abr/11
· votar


Sir.Paulo

Bacana o vídeo, já tinha assistido.

Então, mas temos que ver que a Slash possui tarrachas melhores, captadores Seymour Duncan Alnico 2 Pro, hard Case Epiphone, sem contar nas características da guitarra, que é aaa.

Se somarmos os caps + tarrachas + hard case + as especificações.

Sai basicamente o mesmo preço de pegar uma Standard e customiza-lá.

Não estou defendendo a Epi Slash, apenas analisando de ambos os lados.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


guimarcello

Pois é velho... Mas mesmo assim não justifica esse preço!

Na cultura americana 1000 dólares é muito dinheiro diferente daqui que 1000 reais não da para nada!

Esses Cap's e essas tarraxas saem baratíssimo para Gibson!

guimarcello
Veterano
# abr/11
· votar


Sir.Paulo

Concordo, deveria ser mais barato mesmo !!

Então, esqueci de mencionar no título do tópico que a Gibson Les Paul Studio Tribute 60's, ainda assim ela é tão superior as demais ???

Preciso me decidir, pois em breve meu amigo voltará para os EUA(ele mora lá) aí irei pedir para enviar algo.

Junto comprarei os caps gibson Burstbuckers 3 e 2, pelo que pesquisei são os melhores no mercado.(e mais caros tbm, diga-se de passagem...rss)

Aproveitando o tópico, estou pensando em trazer um wah:
Cry Baby Slash
Ernie Ball Wah

Qual seria a melhor opção ?? Vi que o Slash tem varias regulagens.... alguém poderia falar mais a respeito ??

Tbm vou pedir um Pocket Pod Express(sem visor), achei um "brinquedinho" mto interessante. Ou acham que compensa o Pocket Pod (com visor) ??

Abs

Daybilow
Veterano
# abr/11
· votar


guimarcello

Amigo , se eu não me engano , U$ 799 é a gibson studio faded , que vem com gig bag e sem o tampo de maple ! A alpine white é por volta dos U$ 1300...

guimarcello
Veterano
# abr/11
· votar


Daybilow
Em vários sites a Studio está esse preço que vc disse mesmo.

Mas meu amigo me passou um site, que ela está mais em conta...

Segue o link: http://www.amazon.com/Gibson-Studio-Electric-Guitar-Hardware/dp/B002OY ICL4/ref=sr_1_3?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1302988891&sr=1-3

mr.moretti
Veterano
# abr/11
· votar


guimarcello
Acho que a alpine white não custa isso não hein?? O preço da alpine white é +- 1200 dolares. 799 dolares é a studio faded.

guimarcello
Veterano
# abr/11
· votar


mr.moretti

Em vários sites a Studio está esse preço que vc disse mesmo.

Mas meu amigo me passou um site, que ela está mais em conta...

Segue o link: http://www.amazon.com/Gibson-Studio-Electric-Guitar-Hardware/dp/B002OY ICL4/ref=sr_1_3?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1302988891&sr=1-3

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


tentaria uma gibson std usada, pois a gibson studio tem mais emendas, enquanto a standard tem cerca de 3/4 emendas a gibson studio tem 6/7 emendas, fora que tem menos madeiras, ela studio é mais fina... o mogno é diferenciado, enquanto o da standard fica anos, dizem alguns que da studio fica menos de 10 anos... e tal...

talvez uma epiphone custom seria mais viavél... essas informações tenho de um próprio luthier... que disse que a studio é a sobre das gibsons...

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


maspn

Conseguiu juntar um monte de besteiras em um só post, hein?

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Pega uma dessas que ja esta bom ....

uhauhauau

guimarcello
Veterano
# abr/11
· votar


Sir.Paulo

Aí já é sacanagem haha


Galera, claro que uma Gibson Standard usada seria mais negócio, porém ela custa mto mais caro... alguém tem idéia do preço dela usada nos EUA... algum link ???

guimarcello
Veterano
# abr/11
· votar


Up

Ae galera, agradeço a todos que ajudaram, porém encontrei 3 modelos que me interessaram, e acredito que ficarei com um deles o que acham mais negócio, independente de valor rsrs $$

Gibson Custom Shop 1960 Les Paul VOS

Gibson 1957 Les Paul Custom VOS Ebony Black Beauty

Gibson '58 Reissue Les Paul Electric Guitar


E futuramente já tenho meu sonho de consumo em vista:

Gibson Jimmy Page "Number One" Signed Aged Les Paul

Gibson Jimmy Page "Number Two" Les Paul Page Burst Aged

Os mais experientes que já tocaram ou tiveram"tem" essa signature do Jimmy Page, sabe dizer qual a diferença de uma para outra ?! Só o acabamento que muda ???

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


guimarcello

Eu não entendi a necessidade de trocar os captadores. Na minha cabeça, você experimenta a guitarra, toca, ouve, e troca SE tiver alguma coisa que precise ser mudada. Você conhece bem os captadores que vêm nas guitarras mencionadas? Sabe dizer objetivamente o que eles têm de errado que precise ser mudado? Os captadores originais da Studio não são ruins, e os Burstbuckers não necessariamente soam MELHORES, apenas diferentes.

Quanto ao alívio de peso: todas as Gibson LP "normais" de linha têm algum tipo de alívio de peso. Elas não têm o corpo totalmente sólido. A maior parte tem câmaras, inclusive as Studio e Standard atuais. O sistema velho ainda é com buracos no corpo, e se encontra nas Traditional. Da mesma forma que ocorre com os captadores, não tem "melhor" ou "pior". Existem diferenças meio sutis, mas só experimentando e ouvindo pessoalmente para poder escolher.

Na verdade, eu acho que esse tipo de coisa não dá para escolher só lendo especificações e perguntando aqui. A partir de um certo nível, preferências pessoais pesam muito mais do que um "é melhor" ou "é pior". Sem contar que quase todo mundo aqui teve muito pouco contato com guitarras Gibson, em especial esses modelos que você está citando. Digo, quem aqui pode afirmar que já tocou e comparou com cuidado todos esses modelos? Eu não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Slash x Gibson Studio Tunada x Gibson Tribute 60's Tunada ?