epiphone X gibson

    Autor Mensagem
    sapeka
    Veterano
    # mar/04


    qual é a maior diferença entre a Gibson e a Epiphone?
    Alguns falam que é a madeira, outros falam que a única diferença é que a gibson é fabricada nos EUA e a epiphone na coréia, outros falam que é só nome mesmo...

    OPINEM!

    sapeka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    alguem pode falah alguma coisa???

    TuBãO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sapeka
    eu naum sou guitarrista,mas pelo que eu sei,a epiphone é a segunda linha da Gibson,e pelo fato de ser segunda linha,ela é totalmente inferior,captadores,madeira,principalmente pelo fato da Gibson ser captação ativa e a Epiphone captação passiva,eu acho q é isso!!!

    Obs:me corrijam c estiver errado

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    principalmente pelo fato da Gibson ser captação ativa e a Epiphone captação passiva,eu acho q é isso!!!
    isso nao tem nada a v
    ambas sao passsivas como padrao.,...

    as gibson tb sao inteiricas, ou seja, mesma peça de madeira faz o corpo e braço, sem juncoes....(nao sei se todos os modelos)

    tommy_iommi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mas nao tem uma historia de q a Epiphone era concorrente direta da gibson, dai a gibson compro a Epiphone e "pioro" ela?

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    GuitarHouse
    as gibson tb sao inteiricas, ou seja, mesma peça de madeira faz o corpo e braço, sem juncoes....(

    Isso tbm nao tem nd a ve.. Sao todas com braço colado, desde LP, ateh explorer´s.


    As principais diferenças entre elas são:
    -Gibson madeira selecionada.
    -Gibson peças(hardware) 100000xx melhor
    -Gibson mao de obra 100000xx melhor(treinada)
    -Gibson tradição

    Abrax!!

    sapeka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vlewzaum ae!!!

    ramaione
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ae, a Epiphone é fabricada na Coréia?

    Tripa Seca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    qual é a maior diferença entre a Gibson e a Epiphone?

    é o preço

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    se eu num me engano mta epiphone eh fabricada aqui no Brasil...Acabamento das Gibson eh bem melhor...São fabricadas nos EUA....Gibson eh Gicson....o preço....Madeira das Gibson são realmente melhores...mas tmb tem as Epiphone q equivalem as Gibson como exemplo tem a Epiphone Zakk Wylde q eh tem um acabamento exelente, mto macia em rel~çao ao braço....etc...a captação das gibson eh captação gibson...a captação das epiphone eh epiphone....etc...

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    A diferença é que a epiphone é filho e a Gibson é pai e concerteza a Gibson é melhor(descobri muito heheh)

    Fernando
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O RATM matou a charada. E o pessoal diz que o acabamento da Gibson é melhor, nem sempre. Pega uma Epi Sdantard/Custom e uma Gibson Studio, com certeza a Epi visualmente dá de 10.

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fernando
    visualmente vc quer dizer como???o acabamento das gibson eh mto melhor q o das epiphone...naum confunda acabamento com beleza do instrumento....


    Homem Cueca

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Homem Cueca

    O acabamento das Gibson Studio sao ruins sim, se comparadas a Custom, e Standards da Epi assim como o Fernando falou.

    Nao eh horrivel, como uma Epi Special, mas tbm nao eh nenhuma Gibson Custom, cara..

    fendersignature999
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    a gibson original é muito boa

    Les Paul
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    a Diferença eh u seu gosto !
    To mintido ? falo memo !
    HUAHUHEAUHEAUHEAU =)

    Luke Sambora
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara, em termos de acabamento, a linha top da Epiphone não deve nada á qualquer Gibson. A principal e maior diferença está na captação utilizada em uma e outra marca. Normalmente os captadores utilizados nas Gibsons são " customizados " pela própria fábrica, tipo os P-90. Já a linha Epiphone trabalha com captadores montados na Coréia e na China. Quer ouvir o som de uma Epiphone Gold Top ?? Acesse o Guitar Battle e ouça Big Surfing Boogie, ou Hard Blues. A guitarra fala muito !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a epiphone X gibson