200 dólares, Seymour Duncan JB/59 ou POD 2.0?

    Autor Mensagem
    Raissamus
    Veterano
    # jan/07


    Um parente meu vai pros EUA daqui a alguns meses, e eu to numa dúvida cruel. Tenho uma Epiphone Les Paul Standard, desde antes de comprá-la pensava em colocar o set JB/59 nela. Porém, percebi que a POD 2.0 sairá mais ou menos pelo mesmo preço. Tenho um Laney LC15R, que apesar de ser um amp muito bom do meu ponto de vista, tem um som limpo muito bom, mas tem muito pouco ganho. Por causa disso, ultimamente eu tenho usado mais um Fender Frontman 15G transistorizado, que tem mais ganho que o Laney. Queria saber qual escolha afetaria mais meu timbre de uma forma positiva.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    POD 2.0... maior diversao garantida heheh

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Bigode Ozzy
    · votar


    Olha...são coisas muito distintas para poder escolher...

    Ai vai mesmo da sua opinião.

    Mas ai vai meu ponto de vista, com o POD, vc vai conseguir tanto esse ganho que você quer, vai ter distoçãos fudidas e muitos efeitos. Com os captadores, o seu timbre vai mudar, mas não sei se vc vai chegar aonde quer.

    Como o JoeCruzGuitar disse, o POD é diversão garantida!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raissamus
    Qual a sua guitarra cara?
    Varia muito isso... dependendo do caso, é melhor trocar os captadores. Se já tiver uma guitarra que aguente o tranco, vai no Pod mesmo. OU tente alguns analógicos. Me diga, o que você procura.

    Raissamus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Tenho uma Epiphone Les Paul Standard. Tipo, eu tava querendo só melhorar o timbre, mas ao mesmo tempo eu queria versatilidade maior. Timbre bom pra blues eu já tenho através das válvulas do Laney, mas quando eu quero tirar algo mais pesado eu tenho q recorrer ao transistorizado, que nao é tao bom, falante inferior e tal. Aí eu to na dúvida do que vale mais à pena, entendeu?

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raissamus
    Cara, sabe o que eu penso?
    Sua guitarra, é uma boa guitarra. Talvez uma troca de captadores, ainda não seja necessaria. Pois você pode fazer muita coisa com os originais. Acho que pedais analogicos separados, cairiam bem cara. Pode procurar por um DS-1 e um SD-1, boas escolhas ambos, ou um GDI-21 la fora que é bem barato, e ainda da grana pra alguns efeitos legais por la. Ou pode pegar uma pedaleira mesmo. Mas acho que nesse seu amp, pedais ficariam bem legais.

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raissamus

    Se tu quer mais gain fika dificil soh adicionando os captadores, o pod eh mt mais vantajoso pro que vc quer, mas tu pode pesquisar mais tb, uma oportunidade dessa tem q aproveitar bem!

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    compra aquele POD de chão!!! lançamento o Floor Pod

    ta U$199 se não me engano, é a mesma merda do POD 2.0 só que com pedal de expressão

    Raissamus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    UGO_RJ

    vo pesquisar mais sobre essa. vlw

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raissamus

    200 dolares da pro seymour duncan hot rod set (jb+59) e ainda sobra 75 dolares
    dá pra vc catar mais 4 pedais behringer huahua
    ou então um crybaby

    guilherme mussalem
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu compraria algo q nao tem no brasil
    pq bem ou mal pod e seymour duncan tu jutna uma grana ou divide em 500 vezes

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    dizem que o 2.0 é semelhante a um VAMP2, de qualidade e tals, eu não sei de nada...


    eu tou com uma EPIPHONE LP e to meio que na mesma que você, peguei a epiphone ontem, e talvez minha irma viaje pro EUA em uns 5 meses, dai tava pensando o que fazer...

    EU pegaria se fosse você talvez os captadores e alguma coisinha a mais, tipo apenas um pedal separado e tals...

    porque eu acho que tem até melhor custo beneficio, sendo que o pod 2.0 é bastante antigo já, então a unica coisa que pode acontecer com ele é o preço cair,

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ou tras 2 whammy, que daria menos de 900 reais e vende cada um por 800

    gsprs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ou tras 2 whammy, que daria menos de 900 reais e vende cada um por 800

    ae compra o pod 2.0, os caps e sobra pra cerveja.. \o/

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    gsprs
    uhAhAUHAauh
    o PIOR DE TUDO
    é que se ele comprar ele vende os whammys,FACIL
    um whammy no ML ta com 112 visitas e ainda tem ofertas tipo
    "Boa noite ,aceita pedal boss Japones PS2 Digital pitch shifter /Delay , Trio de captadores GUITAR GARAGE (reediçao 54 ) e R$ 200,00 ?"

    ele já pode até abrir uma lojinha

    gsprs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    paulgilbert
    ele já pode até abrir uma lojinha
    auhsuahhsuhauhsuaus

    com certeza...
    mtaa gente quer esse pedal..
    pena é o preço salgado..

    Dr Jivago
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raissamus

    Eu acho que o POD seria uma ótima opção se quiser mandar gravações caseiras ligado direto no PC.

    Agora se você não tem problemas com vizinhos e quiser aproveitar o potencial do seu excelente amp da laney eu pegaria um bom Overdrive um Chorus e um Delay para montar um set analógico true.

    Com 200 dólares (450 Reais mais ou menos) acho que dá para pegar bons pedais usados aqui no Brasil mesmo.

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    acho que dá para pegar bons pedais usados aqui no Brasil mesmo.
    ou uns bons HAND-MADES

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    acho que vale mais a pena gastar com captadores.
    o preço dos pedais não tem TANTA diferença assim. os captadores, por sua vez, tem uma diferença considerável de preço

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ou tras 2 whammy, que daria menos de 900 reais e vende cada um por 800

    que whammy é esse de 100 dolareS?
    huahua

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Po whammy só vale a pena se for trazer uns 3....

    ta 200 dolares cada, vc gasta 1200 reais e vende por 2400... duplica teu dinheiro eheheh


    mas tipo, como ele so tem 200 dolares melhor trazer algo pra usar logo

    cara se n me engano a Digitech GNX3 ta esse preço é uma boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 200 dólares, Seymour Duncan JB/59 ou POD 2.0?