?(Ponte) + DiMarzio Virtual Paf (Braço)

    Autor Mensagem
    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Jimi Halen Benitz


    Estou indeciso sobre a captação da ponte(Jazz Model, JB, Fred, Paf Pro, Alnico II).
    Eu estou afim de uma guitarra com Floyd Rose, então estou pensando em trocar minha Shelter SX(e mais alguma grana se nescessário) por um modelo mais simples de Ibanez, Jackson(de preferência H-S-S)... Alguma sugestão? O que mudará do som de minha Shelter Les Paul para uma Ibanez(até...qual madeira seria adequada, gosto de mogno)? Funciona Ibanez + singles de verdade no meio e no braço? Alguma idéia melhor para som real de single no braço?

    Mas a verdadeira dúvida é sobre esta captação que eu quero colocar, alguém pode me ajudar? Na ponte eu quero um captador bom para blues e classic rock, mas que dê conta de um Metallica.

    Toco Led Zepellin, ACDC, Guns, Hendrix, Satriani, Van Halen, Eric Clapton, Gary Moore, Santana, Rush, Yes, Metallica, SRV... Busco alta versatilidade.

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Jimi Halen Benitz
    · votar


    Aquilo no tópico está errado, por favor, se alguém pudesse mudar para mim, o Virtual Paf Neck não é o que eu quero, coloque ???(Ponte) + ???(Braço).

    guilherme mussalem
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    edita ue

    ki_suco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guitarra com floyd e single no braço é difícil de achar...
    com HB no braço:

    paf pro braço, sem dúvida

    pra ponte pode ser um fred ou o norton (nunca vi pra vender aqui no brasil, mas no site da dimarzio diz que é algo entre o fred e o tone zone)

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Estou pensando em EMG-S no meio e no braço e um outro na ponte, até onde isso é versátil. Eu me quando vi que o David Gilmour usa EMG(apesar de ser o SA), mas não aguentei quando descobri que o SRV usa EMG em uma de suas guitarras(A Main, aquela vermelha com o nome dele na escala). Mas eu tenho dúvida sobre o timbre um pouco artificial, quando é que ele atrapalha? Para driblar isso estou pensando também nos Seymour Duncan Hot Stack ou DiMarzio Virtual Solo(se existir no Brasil), e o Humbucker da ponte eu não sei...

    OBS: o single do braço eu quero para tocar SRV, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Buddy Guy.

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    qq vcs acham do dimarzio breed pro braço?

    rafaelbretas
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jimi Halen Benitz

    Já pensou em arrumar uma guitarra com "push-pull"? Assim voce poderia fazer sons bastante diversos com captadores H-S-H, e ter floyd rose. Se a grana tiver curta tem umas Condor muito boas por menos de 800 reais com floyd e push-pull. Só os captadores da Condor que são meio fraquinhos de graves, mas com mais 200 vc trocava por um bom cap o da ponte.. a floyd é boa e (pelo menos a minha) não desafina. Só a micro-afinação que é um pouco dura comparada com as floyds das ibanez por exemplo, mas nada que atrapalhe.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pro seu estilo um paf pro na ponte eh bem legal

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Jimi Halen Benitz
    · votar


    rafaelbretas


    Eu consegui uma Aria Pro II por R$ 600,00; não comprei ainda. É H-S-S. Querem uma troca pela minha Shelter Les Paul SX com case de luxo(R$700 por ela) 1 ano de uso. Será?

    Parecida com essas

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51659946-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51215734-guitarra-aria-pro-ii-v iper-series-japonesararidade-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51474514-guitarra-aria-pro-ii-t urbinada-com-captador-intruder-_JM


    Só que com Floyd Rose.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ?(Ponte) + DiMarzio Virtual Paf (Braço)