Epiphone SG G-400 + DiMarzio Tone Zone(Ponte) + DiMarzio Air Zone(Braço)

    Autor Mensagem
    João_Henrique
    Veterano
    # nov/06


    Gostaria que vocês opinassem sobre esta configuração que estou pensando pro ano que vem...

    Epiphone SG G-400 + DiMarzio Tone Zone(Ponte) + DiMarzio Air Zone(Braço)

    Sei que o ideal é tocar e escolher a que gostar...mas eu jah fiz td ki posso...escutar os samples dos captadores no site da DiMarzio.
    Fica quase impossível arranjar uma guitarra dessas com esses captadores pra eu testar (ainda mais na minha cidade, que é capital mas nem parece.)

    Eu gosto d quase todos os tipos de rock...de NOFX até Dream Theater (foda).

    A questão é se esta configuração está boa mesmo, e se eu trocaria a Epiphone SG G400 por uma Shelter SG que tah uns 600 conto mais barata (sem case).

    Vlw ae...e por favor...a pergunta é sobre equipamento, não sobre gosto musical.

    João_Henrique
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ninguém?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    João_Henrique

    Eu não conheço bem o timbre da SG 400... o Tone Zone tem mais médios-graves, então você tem que analisar isso também antes de trocar os captadores. Mas garanto que o som dele é forte e encorpado.

    Eu tenho na minha Fender pq a minha guitarra por natureza já produz sons agudos principalmente na região da ponte, então o Tone Zone equilibra isso. O Air Norton eu não conheço, não posso dizer muito sobre ele, mas entre no site da DiMarzio e ouça lá... quem sabe não te ajude.

    João_Henrique
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Já entrei...
    os timbres que mais gostei foram desses dois captadores...
    Minha maior dúvida mesmo é se vale a pena colocá-los numa Epiphone SG G-400 ou eles numa Shelter SG (600 reais mais barata) já é mais que o bastante.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    João_Henrique

    Rapaz, eu conheço as duas guitarras e iria de Shelter SG. Você terá praticamente o mesmo resultado em termos de timbre e vai economizar uma boa grana.

    Mas eu penseo da seguinte maneira, teste as duas e escolha a que te agradar mais em todos os sentidos, pegada, timbre (com os caps originais), acabamento, ferragens e etc.

    João_Henrique
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blz...
    vlw a ajuda ai...

    Vem cá...alguém sabe onde eu encontro o captador Tone Zone da DiMarzio?
    Futuquei em td q eh canto e n axei...só axei o Air Norton...e msm assim n eh em td lugar ki axa...

    Dr Stein
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    João_Henrique

    encomenda pela net cara

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    João_Henrique

    Agora eu quero ver se acho um Dimarzio pro braço da minha Strato, mas nem sei qual eu coloco... queria um de bobina dupla em formato de single mas nem sei qual.

    Blackus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Mandei um E-mail pra DiMarzio perguntando qual single era melhor no braço com um Tone Zone ou Super Distortion na ponte, eles me reocmendaram o Virtual Vintage

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar



    Rapaz, eu conheço as duas guitarras e iria de Shelter SG. Você terá praticamente o mesmo resultado em termos de timbre e vai economizar uma boa grana.


    Epiphone EU considero a madeira melhor. Além das Tarrachas, Trastes, Acabamento e etc, serem melhores também.

    João_Henrique
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tudo bem que a epiphone é melhor...
    Mas vale pagar o dobro do preço de uma Shelter?

    Shelter no Mercado Livre -> R$690 (Sem Case)
    Epiphone no Mercado Livre -> R$1350 (Sem Case)

    João_Henrique
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tb tava pensando em comprar os captadores dos EUA...mesmo se for cobrado os 60% de imposto ainda fica bem abaixo do preço daqui...sem contar que não estou achando o Tone Zone em lugar algum...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone SG G-400 + DiMarzio Tone Zone(Ponte) + DiMarzio Air Zone(Braço)