Review: Shelter LP SX Modelo Antigo

    Autor Mensagem
    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


    Shelter LP SX modelo antigo - antes do processo da Gibson.

    Fiz algumas modificações na MINHA guitarra como trastes jumbo e captadores EMG´s ativos, mas vou falar da guitarra em si, antes destas modificações - exatamente como comprei.

    Características:
    - 22 trastes;
    - 2 Humbuckers; (ACONSELHO A TROCA)
    - Ferragem Cromada;
    - Tarracha Die-Cast; (ACONSELHO A TROCA)
    - Corpo e Braço em Mahogany (Mogno Canadense);
    - Escala em Rosewood;
    - Braço Colado;
    - 2 Controles de tonalidade e 2 de volume;
    - Marcação Trapezoidal;

    Captador (originais):
    Captador fraco. Não lembro a marca mas eram captadores de baixo custo (chineses se não me falha a memória) e com saída fraca - esse é um ponto negativo que deveria ser avaliado pelo fabricante pois é uma guitarra top e tem tudo para dominar o mercado guitarrístico.

    Parte Elétrica:
    Após a verificação da fiação original, apesar de não apresentar nenhum problema, foi trocada pela fiação que veio com os captadores EMG que coloquei posteriormente. Não é necessária a troca.

    Visual:
    Se aproxima bastante dos modelos Gibson... inclusive em peso e tocabilidade - pintura sunburst. Headstock semelhante aos das Gibson.

    Custo x Benefício:
    Excelente custo benefício pois não fica devendo nada para guitarras gringas, inclusive em madeira e acabamento.

    Considerações finais:
    Guitarra pesada, não muito aconselhável para pessoas franzinas... mas com um ótimo sustain por ter braço colado e madeira de qualidade - aconselho a troca dos captadores e das tarrachas pois percebi que apresentam qualidade ruim. Excelente guitarra, a Shelter vem ganhando espaço no mercado exatamente por fazer ótimos instrumentos mas ainda peca nos captadores e tarrachas, fora isso... ÓTIMA COMPRA.

    PREÇO: Uma nova custa em torno de R$ 700,00/ R$800 - como essa minha não fabrica mais, não sei quanto está valendo hoje.

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Cara..me tira uma duvida...a sua tem braço colado, mas tem plaketa??
    Pq vi uma no ML q o cara dizia ser de braço colado, mas tem akela plaketa na junção...

    abraço

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    diwillo

    Não tem plaqueta não... duvide de tudo no ML.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Cara, ajustei o título, ok?

    Não esquece de postar na Central de Ajuda o link do seu review, juntamente com o tag (palavra-chave) para direcionar o link.

    Obrigado pela contribuição man!
    Abs.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Christhian

    Feito! (EDITADO)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    É só vc mandar uma msg na central de ajuda normalmente (como qqr outra vez que vc já tenha escrito), com o endereço do review e com as palavras que vc julga serem as corretas para aparecer o link qdo o povo digitar no fórum!

    :)

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Christhian

    Enviado. Valeu!

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ibanez RG370DX

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Shelter LP SX Modelo Antigo