Firebird custom, Les paul ou SG?

Autor Mensagem
TheChaosSpirit
Veterano
# dez/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


so lembrando voce que a firebird corpo formado de 7 pranchas de Birch todas coladas com perfeicao

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen
tony iommi e jimi hendrix eram canhotos e tocavam como canhotos.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


TheChaosSpirit
n intendi o q vc falo?

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


mas vcs ainda n responderam... vcs acham quem vele a pena eu pagar esse dinheiro a mais, só pela beleza? sendo que a firebird custom é melhor? esse é meu medo me arrepender dpois , por ter pagado mais caro por uma guitarra estéticamente mais bonita sendo que eu poderia ter pegado uma guitarra melhor por um preço mais baixo... o que vcs acham???

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


Acho q vale a pena a Les Paul....boa e linda....minha decisão final...hum.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


pega logo a porra da firebird
vc ja sabe q vc vai pegar ela, vc coh ta esperando alguem flar pra vc comprar
entao eu flo: compra porra, guitarra nao foi feita pra ser olhada e sim pra ser ouvida!!!!!!!

RMIORIN
Veterano
# dez/06
· votar


Ainda acho que tu deve aprender a tocar como destro...aí acabam-se todos os problemas... pq tu pega a que tu quiser...e o desvio de preço entre elas não vai ser mto grande

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
tony iommi e jimi hendrix eram canhotos e tocavam como canhotos.

soh q esse dois ficaram famosos pela sua criatividade, e nao pela sua tecninca(q nao eh lah mais essas coisas HJ em dia), eles iam ser creiativos do msmo jeito se tocassem como destros.
Ja o Morse e o kiko, tem uma puta tecnica. A palhetada do morse talver nao fosse a msma coisa de ele tocasse como destro, a velocidade da mao da escala do kiko talvez fosse menor se ele tocasse com a mao ruim na escala

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


e se alguem for de são paulo e tiver uma Epiphone les paul ou SG, ou até msmo explorer e for de são paulo me avise onde comprou e se pagou muito mais caro do que o preço original.

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker

Vc num quer comprar é guitarra nenhuma...

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Fahrenheit

se eu n quisesse eu n ia na teodoro hoje. e n ficava perguntando coisas dessas no forum.

andreteixeira
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
bicho é seguinte não só eu mais tem mais uma galera querendo te dizer que já que vc ainda não começou a tocar o ideal seria começar como destro , por inumeros motivos que vc deve saber........ porém ninguem tem o direito de te convencer a de tocar como canhoto ok????
então vc vai na loja e compra a ....... da firebird e dane-se se eu ou o fulano ou ciclano vão achar feia pq ta invertida ok ......toma attitude hombre...... abraço boa sorte.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


mas tirando essa parte de estética e preço... essa firebird custom é uma boa guitarra? é realmente melhor do que a les paul?

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


mas ela fica muito feia como canhoto???


Ficou horrível como canhota, e olha q eu acho super bonita a Firebird!

victorfrehley
Veterano
# dez/06 · Editado por: victorfrehley
· votar


Cara, se eu fosse vc eu num pegava guitarra de destro não... a não ser q vc va tocar como destro... além da guitar ficar feiona, é outro esquema né... lugar dos knobs (encima, fica horrível) e etc...

Espera e pega a Les Paul! Com certeza vai valer mais a pena!

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Velho,só ti falo o seguinte, eu sou canhoto e aprendi como canhoto.
Só q pra arrumar guitarra foi MUITO dificil.
Na epoca eu queria um Les Paul nem que fosse na marra.
Moral da historia:
Não tinha dinheiro pra uma Epipoca e acabei comprando uma Golden...entao si vc ainda nao aprendeu NADA como canhoto ti aconselho a começar como destro pois ti economiza-rá muita dor de cabeça.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Silas Hammett
mas o preço varia mto de uma les paul de canhot e de uma de destro?

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
Vai depender da marca cara mas nao varia muito nao.
O bom é q hj em dia comprar pela internet é facil velho...si vc conversar com um pessoal la do mercado livre q é loja,eles ti arrumam uma pra canhoto com pouca diferença de preço.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


tambem queria perguntar sobre a melhor guitarra que eu posso comprar, pq hoje (já falei isso mas vo fala dinovo ) eu fui na teodoro e n achava de jeito nenhum... e o cara fico falando que essa guitarra http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=19808&idDept=235
é melhor que a Les paul da epiphone, ela é uma firebird studio ediçao limitada... o acabamento é mto bom, e atras do headstock esta escrito custom, mostrando que se trata de um instrumento mais "caseiro", menos industrializado... em relaçao do som eu tambem gostei, ele testo uma sg uma les paul e essa fire bird, mas eu, como n sei nada de guitarra o cara pode ter feito "parecer" que a firebird é melhor, mechendo no amplificador... eu quero que alguem esperiente que conheça essas e outras guitarras, possa falar se essa ediçao limitada é tao boa assim, ou se a les paul é melhor ou, eu poderia pegar uma guitarra melhor por essa faixa de preço... só para lembrar, tenho 2000, o preço da SG, tava 1300 pra destro, e a les paul tava, 1800 pra canhoto e 2000 pra cima ( pode variar o preço ) pra canhoto.... me falem se realmente essa guitarra é boa e se existem melhores que eu possa comprar

PS: nao me importo de esperar na guitarra vir da importadora

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


ajudem ai... tenho que decidir isso pra amanha!!!!

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


na boa, nem tu sabe oq quer...

pega qualquer uma dessa pra canhoto então que vc sai no lucro

eu pegaria a SG e pronto

Neo Anderson
Veterano
# dez/06
· votar


( eu n sei tocar, por isso n testei)

essa fire bird é CUSTOM..... muito boa a guitarra... o cara disse que é "melhor", e eu sinti isso

????????????

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Neo Anderson

pois é, o cara nem sabe tocar e ta fazendo questão de guita canhota...
daqui a 5 anos vai se arrepender amargamente, e eu vou rir....

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


n sei msm o que eu quero... por isso estou aqui para saber qual e a melhor, se eu soubesse o que eu quero jah teria comprado faz muito tempo, eu apenas quero saber a melhor guita que posso comprar com 2000 e se essa firebird ai.. é boa, só isso... quem puder ajudar eu agradeço

UGO_RJ
Veterano
# dez/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


pacificpoker

melhor guita? melhor guita de que?

depende da sua pegada cara! cada um gosta de alguma coisa...

com 2000 vc compra uma Epiphone Les Paul Standard, uma Fender Mexicana, uma Olp John Petrucci, uma Ibanez RG, uma Cort K6,

cara se vc n testar, vai fica dependendo de aparencia, então pega a mais bonita...lol

nunca testei a Firebird... a Les Paul eh boa

nao sei
Veterano
# dez/06
· votar


aprende a toca como destro

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


alguem conhece essa firebird studio edição limitada custom???
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=19808&idDept=235

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
Esse "não sei tocar" q vc falou foi no sentido de não saber tocar guitarra ou de não saber tocar com guitarras para destros?

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface
eu n sei tocar guitarras em geral...

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
Se vale a dica, aconselho vc a aprender a tocar como destro então cara.
Não é por causa de ser melhor ou pior, mais facilidade ou dificuldade, nada disso.
Simplesmente pelo fato de ser muito mais foda achar guitarras para canhotos. E qndo se acha, geralmente são mais caras só por ter o lado trocado.
É lógico q vc pode muito bem comprar uma guitarra para destros e virar para o outro lado.
Mas em alguns modelos, os controles e o jack na parte de cima do corpo atrapalham pra caramba.

É só uma dica cara... Kiko Loureiro é canhoto e toca como destro. Nada q vc tb não possa fazer com um pouco de treino.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Firebird custom, Les paul ou SG?