Para Quem Tem Mg32

Autor Mensagem
Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


Chacka 169

o que eu faço com a chavinha?

Se eu fosse vc, eu pegava e guardava ela no lugar onde vc achou...

Cara, se vc num entende de regulagens, nem ao ponto de saber onde fica o tensor, então acredite: Você vai ferrar a sua guitarra!!!

Eu sou muito contra a dependência que o pessoal tem com os luthiers... Até pra afinar uma corda o pessoal fala: Leva no Luthier... Num gosto disso!! A maioria das coisas vc mesmo pode fazer, mas só que precisa ter conhecimento pra isso!!

As coisas funcionam assim:

Novato + Coisas Complicadas = Cagada

Leva no luthier cara... Antes vc pagar aí uns 50 pau numa regulagem do que ter que comprar um braço novo, ou até uma guita nova, dependendo do estrago...

Chacka 169
Veterano
# dez/06
· votar


cara o que eu faço com a xavinha,rodo ela sei la o que eu faço????

Fermc
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fermc
· votar


Chacka 169

Bixo, é sério mesmo... Não mexe!!

Até porque, provavelmente, mexer no tensor não vai fazer muita diferença, à menos que você empene o braço dela, aí sim!!! E é exatamente isso que vc vai fazer quando mexer no tensor... Empenar!!

Quando vc empenar, algumas coisas ruins acontecerão:

1° - As cordas ficaram altas em relação à escala e isso vai fazer o braço empenar ainda mais, conforme o tempo for passando.

2° - Como a corda vai ficar alta, então vai ficar mais complicado pra vc tocar... Vai ficar mais macio, mas só que vc vai perder bastante velocidade, e vai ser muitíssimo complicado fazer bends, pq o seu dedo vai entrar debaixo das outras cordas quando vc der o bend.

3° - Dependendo do tanto que vc mexer no tensor, pode desregular bastante as oitavas.

Esses são apenas alguns dos problemas que isso causará!!

Quer um conselho?? Não mexa nisso!!

Se vc quer deixar a guita macia, compre cordas boas!! Que cordas vc usa??

Chacka 169
Veterano
# dez/06
· votar


uso as cordas que vieram na minha guita

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


aff ....Chacka 169
melhor nao mexewr cara,ouca o cara ai em cima

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


Chacka 169

Qual a marca??

Se as cordas forem ruins, tipo Giannini, com certeza vai ficar duro de tocar mesmo...

Coloca uma corda Ernie ball, Elixir ou D'addário, que vai resolver uns 40% ou até mais, do seu problema!!

Chacka 169
Veterano
# dez/06
· votar


aí quardei e levei ela num luthier hj.Deram uma boa regulada e trocaram as cordase trocaram a ponte fico foda!!!!

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


Chacka 169

Legal bixo... Tá vendo, compensou gastar um pouquinho pra ter um serviço de um profissional!!

Sniper
Veterano
# dez/06
· votar


Chacka 169

trocou a ponte?

Chacka 169
Veterano
# dez/06
· votar


não eu só troquei pestana e troquei as cordas a ponte eu regulei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para Quem Tem Mg32