Guitarra: 22 ou 24 trastes?

Autor Mensagem
emaniox
Veterano
# dez/06
· votar


Há quem diga que, em guitarras de 22 trastes, o captador do braço pode ser mal colocado de modo a perder harmonicos, coisa que nao acontece com braços de 24 trastes.


Fonte da informação

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


emaniox
O que ele diz é que um captador montado onde seria o 24º traste estaria com o campo magnético atuando numa zona de freqüência de harmônico, o que prejudicaria a captação. Pode ser que seja verdade... mas os harmônicos não se distribuem por todo o comprimento do braço?

Segundo ele, a guitarra que soa bem é a PRS...

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface
meu deus
q montagenzinha hein

Dr Stein
Veterano
# dez/06
· votar


dando bend numa guitarra de 22 vc tem uma de 24

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/06 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


o nº de casas é a ultima coisa que me preocupa numa guitarra... me importo mt mais nas madeiras que ele tem, a captaçao, ponte etc...
eu ate curto + a pegada da guita de 22 (talvez por costume, raramente toco numa de 24, eu tenho uma de 22 e qnd faço aula, as do meu prof a maioria e de 22 tmb)... so nao gosto de 21 casas, axo que isso limita um pouco... so que eu sou mt + uma Fender de 21 casas do que qualquer guitarra de 24 ehehe... de 22 casas ainda melhor...

Igor Martins
Veterano
# dez/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


emaniox
Rachmaninoff
Tem uma nota no final:

"Some companies are now trying to pull the wool over your eyes by simply taking a 22 fret neck and adding 2 more frets to it. I will be exposing them in a new Expose' section coming soon on the website."

"Don't be fooled look for a 25" scale and a true double octave 24 fret neck that is not just an overhang on the neck"
(Acho q ele esqueceu uma vírgula em "...fooled, ...")

Ou seja, as ibanez, jacksons, etc., q tem por aí também tem esse suposto "defeito".
Até onde sei, só guitarras custom possuem escala de 25' (PRS, Carvin, Cheruti, etc.).


...Sobre o tópico mesmo. Alguma vez tocando, já sentiu falta do tal traste? Tem músicas que tu toca que vai precisar? Muita gente é feliz com 21, ou 22 trastes.

A não ser q realmente vá tocar Dream Theater (se não me engano o JP usa), Angra (o kiko usa os tais trastes em alguns sons), Vai (na ftloG tem), ou Helloween era Keepers (o Kai Hansen usava as vezes), Jason Becker, Megadeth, etc.

Eu acho legal ter 2 oitavas inteiras, e gostaria q minha guitarra tivesse, mas isso é minha opinião. Somente o Vai desses q vc disse usa uma guitarra 24 trastes, e ainda assim só as vezes usa.

EDER R SANCHES
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface
hauhauhjau

EDER R SANCHES
Veterano
# dez/06
· votar


Igor Martins
É verdade, mas por mais que eu não use, e realmente eu nunca senti falta, tenmho medo de no futuro precisar entende?

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


a minha tem 24 casas e dificilmente uso o 23º e o 24º, so qdo na zueira mesmo hehehe

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Minha próxima guitarra será uma Flying V 24 trastes.

Já tirei vários solos que no meio eu percebo que o cara dá um bend no 24º traste e não consigo fazer na minha de 21.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


EDER R SANCHES
Sairia o mesmo preço vc mandar fazer uma guitarra ou comprar a Ibanez?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra: 22 ou 24 trastes?