Aki nao tem guitarra nao?

    Autor Mensagem
    Na moral
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Na moral


    Bom vou contar um historia q aconteceu e q depois eu fiquei pensando....

    Ha um tempo atras meu pai queria comprar uma guitarra Rickenbacker, soh q ele achou q no brasil tava muito caro, dai tem uma irma dele q mora na inglaterra e tem um marido ingles, entaum ele foi e perguntou pro cara se ele nao podia comprar a guitarra na inglaterra, pra gente... ateh ai tudo tranquilo o cara olhou o preco da guitarra flw q ele comprava sim e trazia com ele, mas dai ele sem querer e sem maldade nenhuma fez uma pergunta pra gente: "Ai na nao tem guitarra(fabrica) nao?", bixo na hora a gente ficou sem reacao e sem ter o q falar.....

    serah q aki no brasil nao tem guitarras nacionais do mesmo nivel das lah de fora?? ou serah q tudo q eh de fora eh melhor??? q vcs acham?

    Ps: a gente desistiu de comprar a guitarra!!!

    Facchini
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Depende do que comparado ao que. Sou feliz com minha Tagima.

    Falô

    Na moral
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Na moral
    · votar


    To ligado, tipo se eu pegar a melhor tagima strato e pegar uma fender strato a tagima vai eternamente pior? As vezes falta tb uma puta falta de nacionalismo da galera, o pessoal soh valoriza as coisas daki na epoca de copa.....

    Curly
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ai na nao tem guitarra(fabrica) nao?

    fábrica tem, o que não tem é um controle de qualidade decente... =(

    Curly
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    As vezes falta tb uma puta falta de nacionalismo da galera,

    sou 100% verde e amarelo ! só não gosto de guitarra feita com madeira verde

    Belloni
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cheruti =] Tenho, uso, aprovo e recomendo.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Curly
    fábrica tem, o que não tem é um controle de qualidade decente... =(
    (2)

    Belloni
    nunca escutei falar passa alguma coisa dela aew foto reviw algo fiquei curioso

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Não consigo responder essa pergunta. Putz, minhas idéias se contradizem.

    Na moral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alguem tem algum expemplo de guitarra nacional e eh pau a pau com as gringa, em qualidade e som?

    froggy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Condor

    Stratomania
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    POrra a genter tem Tonante!! Até o Jimmi Hendrix tocava tonante!!! Inglês idiota!

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    As vezes falta tb uma puta falta de nacionalismo da galera,


    é, fui nessa, comprei uma Tagima 735


    2 meses depois a alvanca saiu na minha mão, percebi que a construição era uma merda,

    não troco o certo pelo duvidoso, um dia talvez quando as fabricas nacionais tomarem vergonha e fizerem produtos de qualidade talvez

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    As de fábrica ainda não chegam lá pelo controle de qualidade. Mas, se falarmos de luthiers... aí não é difícil encontrar.

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    BlaCk LaBeL


    concordo

    mas é aquilo, de luthier vc precisa desembolsar uma grana, mas vale a pena

    N.Zanganin, as Ex-Dreamer´s, Malagoli, etc

    [raptor]
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fabricar guitarra não é ciência astronômica. As guitarras lá de fora teoricamente são melhores pq:

    1) os caras tem tradição
    2) todo mundo paga pau pros gringos
    3) é mais fácil começar uma indústria lá que aqui, com esse monte de impostos e taxas que tem aqui.

    froggy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    UGO_RJ
    não troco o certo pelo duvidoso,
    eh lula denovo\o/

    thilawyer
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: thilawyer
    · votar


    Rapha_krust...
    Belloni

    Atualemente eh o meu sonho ter uma cheruti...

    Eh um luthier do RS... fantastico... dah uma olhada no site dele http://www.cheruti.com.br/

    Ele fez a guita do Frank Solari...

    Fantastica... mas tah fora do meu orçamento por enquanto rsrs

    Elvenfoot
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thilawyer
    Quanto vale uma guitarra dessas?

    trendkill
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    comprar guitarra na gringa só compraria pelo fato de ser mais barato...

    aqui tem algumas otimas guitarras, mas do que adianta só a madeira, se precisamos de um bom floyd, captador (coisas raramente fabricadas aqui)...

    mas se voce for comprar uma guitarra la na gringa, dentro de todos os padrões de imposto e etc. muitas vezes saem mais barato que uma nacional, no meu caso consegui uma boiada legal, e tou fazendo uma com um luthier (copettiguitars) e ta me saindo a preço de banana, king-v interiça em mogno com gotoh e emg

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    trendkill

    po passa esse esquema ai pra galera!

    ahaeuhau

    trendkill
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    UGO_RJ

    po não nem tem muito esquema saca uhehue, é pq o cara é bom mesmo, e cobrou baratinho pra fazer (pra mim e pra todos) pois foi um preço bem justo pelo naipe do trabalho (alias leia-se preço baixo) pois os kit emg consegui trazer da gringa pela bagatela de 150 reais, e uma ponte gotoh comprei pela tambem bagatela de 100 reais nova hehe

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    captadores agora tem ums legais, agora parte eletrica, floyd roses e essas coisas n tem nd

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    trendkill
    po, é mesmo cara, quero te agradecer pela dica, levei as guitas lah no copetti e fiquei muito satisfeito, o cara eh super profissional... gostei mesmo...
    e nem saiu tão caro =)

    p.s: se importaria de dizer quanto ele cobrou pela guita q vc fez? to com a mesma idéia heheheh
    e por quem vc conseguiu as peças? se não quiser responder aqui manda pro meu email e pah... falazaqueu no yahoo ponto com ponto br =)
    e se naum quiser responder, eu me calo-me \o\

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Na moral
    To ligado, tipo se eu pegar a melhor tagima strato e pegar uma fender strato a tagima vai eternamente pior?
    Estou certo que é possível se fazer Tagimas melhores que certas Fenders. O problema é o preço que se pagará nesta melhor Tagima.

    Curly
    fábrica tem, o que não tem é um controle de qualidade decente...
    Concordo!

    Valeu!!!

    Gasoline
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Gasoline
    · votar


    Bah, sem ofensa, mas que pergunta idiota do cara.

    O cara não pediu qualquer guitarra, o cara pediu uma Rickenbacker, pq é o modelo que ele mais gosta.

    Eu teria respondido : "Tem, várias, e com tanta qualidade quanto a Rick, mas se tu tocasse guitarra saberia que entre as guitars de qualidade, existem ANY modelos que podem ou não me agradar".

    OU eu teria respondido : "Claro que não temos. Aqui na selva só tem Amazônia, Carnaval, futebol e pelé, né o gringo burro."

    Como se inglês não comprasse Fender Americana, Ibanez Japonesa, e guitarras chinesas.

    O cara NUNCA ouviu falar em globalização. geez.


    Agora, falando das guitarras nacionais. O que não temos é uma indústria de larga escala produzindo guitars de qualidade. Tem as Tagimas, que são bem legais, e as Tagimas custom que ficam pau-a-pau com guitarras gringas.

    Pq guitarras nacionais de qualidade ? Tem várias, ou vão me dizer que a Orange Guitar não é de EXTREMA qualidade.

    Ah.. valha-me-o-favor. Coisa de inglês mesmo.. hehehe.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Bigode Ozzy
    · votar


    Acredito que no Brasil role mtos problemas...

    Arrumar equipamentos e materias para fazer guitarras e acessórios são fodas...e fazer os brasileiros pesquisarem por coisas novas então é mais foda ainda...ao invés de uma fábrica tentar mudar, ela copia...ou muda e faz umas coisas horriveis! (Tagimas novas do Japa e as séries "agressivas")

    mta gente prefere acertar as coisas no jeitinho brasileiro, ou seja, fica uma merda...

    Melhor comprar guitarra de luthier do que de fábrica brasileira...e até nisso os gringos são foda! Procura por guitarras de luthiers lá nos States...tudo lindo! Só que o acesso à ferramentas e tudo mais lá é facilitado...por aqui existem muiiitos luthier ótimos, mas lá fora, parace que qualquer zé mané faz guitarra boa...

    Na moral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Quer outra parada q rola, o cara vai na loja olha um tagima dessas mais sinistras toca gosta mas nao tem coragem de pagar o preco pq eh "tagima", acha q nao vale o preco q eh cobrado, as marcas(fender,guibson,ibanez) de fora cobram uma fortuna na maioria de suas guitas e os caras sempre acham q vale a pena, e isso nao eh soh com guitarra nao, com amplificadores, baterias.... enfim, as vezes mesmo quando o produto eh bom o cara nao paga soh pq eh de uma marca nacional....

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A tagima é uma ótima guitarra, só q eu acho muito caro por n ser importada e n ter tantos impostos, mas se tivessemos umas tres marcas do nivel tagima estaria ótimo mas n

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Na moral


    eu prefiro pagar um preço caro em algo que vou ter 100% de certeza que tem qualidade do que pagar barato em algo que não tenho nem 20% de certeza

    Fender quando fala q o corpo é de Alder, é de Alder
    Agora tu acredita quando a Tagima fala que a séria Memphis não é de compensado?

    trendkill
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    zaqueu_grunge


    po irmãozinho falo numa boa cara sem problema por aqui mesmo, a liga que eu consegui foi de uma colega que estuda nos estados unidos, ai falei pra ela trazer esse "presentinho" pra mim, trouxe na bagagem, sem imposto, super tranquilo...

    em relação ao corpo (interiço em mogno) 24 casas Dunlop extra jumbo, escala em Jacaranda (achamos uma bemmmmmm preta) Pintura preta fosca, sem marcação, as tarrachas ficaram por conta dele (alias nem exigi nada muito bom, somente tarrachas para guita de canhoto pois o headstock é o de jackson invertido) modelo do corpo é um King-v, deu 900 reais (fora captadores e floyd+nut)
    achei super barato, comparado com outros caras que fiz orçamento (todos tavam acima de 1500)

    que bom que tu gostou cara! as vezes quando não tou com saco pra regular eu levo la pra ele, fica perfeitinha mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aki nao tem guitarra nao?