duvida entre ibanez e epiphone

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx

Hhahhahah... Tä certo que ninguém merece aquela tua Photogenic... Mas eu sobrevivi por 5 anos com uma Tonante! :-)

Então, a minha resposta é: qualquer guitarra é "versátil". Você não vai ficar 50% mais rápido ou acertar a afinação dos bends porque a guitarra tem o braço mais fino. São duas guitarras bacanas, e nenhuma delas deve te atrapalhar - guitarra boa não faz tocar melhor, mas guitarra ruim pode fazer tocar pior! Experimente as duas e escolha a que você achar mais confortável, com som mais agradável, mais bonita ou mais barata. Esse negócio de conforto realmente não tem muito como os outros decidirem por você.

Mas tem aquilo tudo que falaram. Floyd é estiloso e divertido, mas pode te dar dor de cabeça. Por outro lado, a Les Paul não tem nem alavanca, é ponte fixa e pronto. Eu (opinião pessoal e intransferível) iria de Les Paul. Aliás, eu já fui e vou continuar indo de LP (a minha guitarra é LP).

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


vlw a dica Bog e seja feliz com sua Gibson =)

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


up

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
Sinceramente, tenho duas dicas pra vc...
Teste as duas.
Se vc não conseguir descobrir ql é o timbre q vc qr entre as daus, é melhor continuar com a sua Photogenic até obter um pouco masi de prática e conhecimento.
Mas se mesmo assim quiser gastar a sua grana com algo q vc só conhece pelo adesivo q está colado no headstock, por mim tb tanto faz.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
eu tava pensano em compra uma ibanez RG350DX

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
Uma boa guitarra. Mas nada absurdo. Estando no Japão vc pode comprar coisa melhor.
OQ q te agradou nessa guitarra?

Elvenfoot
Veterano
# nov/06
· votar


PEga as duas, toque cada uma por 20 minutos, e decida

FODASSE o que vc quer tocar, pegue a que achar melhor o som, vc pode tocar qualquer coisa com qualquer guitarra. Eu tenho uma gravação de um cara tocando for the love of god numa prs sem floyd e teve um ótimo resultado.

Caso vocÊ sinta uma necessidade muito grande de ter um tremelo/floyd então pegue a ibanez.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
os kra falo q ela eh boa e tem floyd rose axei bunita e barata

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
os kra falo q ela eh boa
Não estou dizendo q ela é ruim. Mas não adianta nada "os kra" falar q é boa.
Vc é q tem q tocar nela e ver se gosta.
Opiniões são importantes. mas não devem servir como prioridade na sua escolha.

e tem floyd rose
Pra q q tu qr guitarra com floyd?

axei bunita e barata
Realmente... é muito bonita!
Mas isso naõ influencia em absolutamentenada! Nem em timbre nem em tocabilidade.
E guitarra não é enfeite de parede. Beleza é legal mas não importa tanto.

É barata pq é um modelo masi fraquinho comparado com as Prestige e J. Custom q vc acha aos montes nas lojas do Japão.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
bom axo q vo fica com minha photogenic por eqnto .

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
Por enquanto, acho q é o melhor q vc faz.
Conheço um carinha aqui q começou a tocar há 1 ano e meio mais ou menos. Nõa sabia nem segurar a guitarra direito.
Comprou uma Photogenic, fez aulas e se dedicou pra caralho. Sou testemunha disso...
Hj em dia ele toca músicas tipo Angra, Iron Maiden e Mr. Big sossegado, e ainda está com a Photogenic.
Só agora no fim do ano q o pai dele liberou grana pra ele comprar outra guitarra.
Ou seja, guitarra ruim não impede o desenvolvimento de ninguém.
E agora ele já tem conhecimento suficiente pra pelo menos comprar uma guitarra adequada pra ele.

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
Soulface

É, comprar guitarra nova faz muito mais sentido quando você tem capacidade de ouvir a diferença e dizer POR QUE prefere aquela. "Porque os kra disseram que é boa" normalmente não é uma boa razão. E realmente, aqui no Japão, as nossas noções sobre o que é bom e o que é caro mudam bastante com relação ao Brasil.

Mas Soulface, discordo de você quanto a guitarra ruim não impedir o desenvolvimento. Como eu disse, tenho uma Tonante. Na primeira vez que toquei numa guitarra "de verdade", eu automaticamente estava tocando melhor. Lembro que até comentei: "credo, é mais FÁCIL de tocar essa guitarra". Sério, tem coisas que atrapalham mesmo, como cordas longe do braço, trastes irregulares e outras maravilhas do tipo. Claro, um luthier podia resolver isso, mas eu não era louco de levar uma Tonante num luthier, hahahahahah.

Por outro lado, eu também vivi por anos com um violão vagabundo, e não mudei meu jeito de tocar ao conseguir um violão decente. Ou seja, talvez a conclusão seja: se o instrumento for só ruim, não atrapalha, mas se for MUITO ruim ou estiver desregulado, atrapalha sim.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
Sim, com certeza.
Qndo eu falei em impedir o desenvolvimento, foi no sentido de dizer q tem gente q acha q só pode tocar Mr. Crowley se tiver uma guitarra foda. Q só vai conseguir tocar Steve Vai, se segurar a alavanca e chacoalhar a guitarra q nem latinha de spray...
O mais importante ao meu ver, évc sempre conseguir extrair o máximo daquilo q tem disponibilidade.
Fala aí... se vc não fosse uma pessoa persistente, desisitiria de tocar guitarra só pq a sua Tonante é ruim. Mas não, preferiu batalhar com ela até poder comprar algo melhor.
Mas, q um berimbau em forma de Stratocaster atrapalharia o desenvolvimento de qualquer um, isso sem dúvidas! hauehuahehaeuhaeuhaea

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
qndo vc tinha essa tonate q deve se bem pior q minha photogenic... vc tranpava bog? se naum aew eh o motivo de vc ficar com ela 5 anos .

Soulface
lenbro q vc falo uma vez q trabalha em tradutor no japao entao naum eh tranpo fixo aew eh foda te grana =p ou tu ganha + q um kra q tem tranpo fixo?

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx

É claro que eu passei 5 anos com uma Tonante por total e completa falta de opção! Hahhahaha, mas também foi um presente de uma pessoa muito querida, e hoje eu guardo a guitarrinha com muito apreço. Naquela época, eu estava na faculdade, era escraviário.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
Trabalho fixo sim...
Se for pra passar fome no Japão, eu volto pro Brasil e passo fome lá po. Pelo menos tem mulher bonita! haeuhauehuaheuhauehuaea

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


Pelo menos tem mulher bonita

tem mulher japa aki q da agua na boca de tao totosa q eh xD

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
e q guitarra vc tem hj? sei q eh uma LP mas n sei a marca

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
tem mulher japa aki q da agua na boca de tao totosa q eh xD

Depende, depende, depende... Japão é um país cheio de ilusões. Já olhou uma japa de perto, BEM de perto mesmo? Fora aqueles dentes... Argh! Hhahaha, tem sim várias bonitas, mas a proporção de mulher bonita por metro quadrado não se compara ao bom e velho Brasil. Ou à Rússia! =)

q guitarra vc tem hj

Gibson LP Studio Faded, comprada a preço de Epiphone por causa de um risquinho que eu nunca consigo achar, de tão pequeno que é. Agora vou começar a guardar $ para comprar no final do ano que vem uma semi-acústica barata (Epipoca, Ibanez, ou forçando muito a amizade uma Gretsch usada) para meus momentos MPBísticos nos open mics tokyanos.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
ja olhei de perto sim e tem umas q eh gostosa msm

Gibson LP Studio Faded, comprada a preço de Epiphone por causa de um risquinho que eu nunca consigo achar, de tão pequeno que é. Agora vou começar a guardar $ para comprar no final do ano que vem uma semi-acústica barata (Epipoca, Ibanez, ou forçando muito a amizade uma Gretsch usada) para meus momentos MPBísticos nos open mics tokyanos.


pensei q era uma STD ou Custom, vc tranpa ne bog? eu vo compra akele amp q vc falo o Roland micro cube axei muito r0x o som dele e vi os kra falano dele no forum e vi vc falano dele tb num topco aew .

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
ja olhei de perto sim e tem umas q eh gostosa msm

Já olhou por baixo das 428 camadas de maquiagem?

pensei q era uma STD ou Custom

Não, Studio está de ótimo tamanho para mim! Sabe aquela coisa de "só vale a pena comprar se você for capaz realmente sentir a diferença"? Também se aplica a mim. E eu só comprei Gibson porque o preço estava muito bom. Senão teria ficado com uma Epiphone ou uma Gretsch Electromatic.

vc tranpa ne bog?

Depende. "Doutorando" é profissão? O salário é (muito) inferior ao dos dekasegis... Mas tem algumas vantagens.

o compra akele amp

Se você testou e gostou do som, ótimo. Ele tem uma qualidade muito importante para quem mora num cubículo: é um dos únicos amps REALMENTE pequenos que tem som decente, que não se parece com um radinho de pilha. Existem outros amps de qualidade similar, alguns até mais baratos... mas são todos bem maiores e mais pesados!

Aliás, se você vai trocar de amp, deixe para trocar de guitarra depois. Você vai perceber uma diferença gritante só de trocar de amp.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar



Já olhou por baixo das 428 camadas de maquiagem?


msm assim kra.. tem umas q da vontade de c%$#


Depende. "Doutorando" é profissão? O salário é (muito) inferior ao dos dekasegis... Mas tem algumas vantagens.

aew eh fods compra equip


Aliás, se você vai trocar de amp, deixe para trocar de guitarra depois. Você vai perceber uma diferença gritante só de trocar de amp.


soh de vc fala isso fico louco pa compra,mas vo dexa pa semana q vem prq to de Yakin aew fika facil receber o produto e a guita vo troca qndo eu axa um lugar pa testa a LP e a ibanez.

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx

Quanto às japas: eu sei que tem umas muito bonitas, mas no geral, ainda sou mais as brasileiras (e as russas).

Quanto ao salário: foda de comprar equipamento é no Brasil. Aqui, sempre dá para dar uma economizada.

Quanto ao amp: testar é fundamental! Mas não crie muitas expectativas. O mais importante ainda é, e sempre será, o que você tem na ponta dos dedos. Você não vai tocar melhor ou mais rápido por trocar de equipamento, tenha isso sempre em mente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida entre ibanez e epiphone