Autor |
Mensagem |
Marcio Baron Veterano |
# abr/07 · Editado por: Marcio Baron
· votar
Steve Van Halen
Desculpa, mas se comparam sim pois tem a mesma estrutura de construção, incluindo o walnut.
Só porque é Cort e made in Korea não que dizer o braço de uma guitarra absurdamente cara como uma Ibanez Prestige, que nem é tão fenomenal assim, pois nem maple bird's eye usam no braço (como as wolfgang, por exemplo) é melhor, mais estavel, etc,etc.
Isso se falando é lógico das Prestige que vem para o brasil, as "básicas", que eu acho um absurdo não virem com S.D. ou Dimarzio ou EMG. Vem aqueles V7 V8 que são estranhos na minha opinião.
Abraço.
|
T-head Veterano |
# abr/07
· votar
Marcio Baron
A K6 aparenta dar mais peso e pegada msm. Embora as 2 tenham os mesmos captadores e o corpo feito em mogno, a K6 parece ser mais espessa (pelo menos na foto, teria que ir na loja e testar msm, eu nunca toquei) isso deixa o som mais encorpado, com mais grave.
Já a XTH, q tem um braço um pouco mais fino e é thru-neck, facilita na velocidade msm, boa pra fritar.
|
Michel_Wylde Veterano |
# nov/08
· votar
Ok, eu sei que to ressucitando o tópico mas é por uma boa causa. [2] Estou para comprar uma guita para tocar Metallica. Qual das 2 vcs me indicam!?
EVL-K6 http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=165
CONSTRUCTION Set-in BODY Mahogany NECK Maple 3pc, Modern "C" Shape NECK WIDTH 1F : 43mm / 24F : 56mm NECK THICKNESS 1F : 19.5mm / 12F : 21.5mm FINGERBOARD Ebony, 15 3/4" Radius (400mm) FRET 24 / Jumbo (2.9mm) INLAY EVL Custom Inlay w/ Pentagon Circles TUNER Die cast SCALE 25 1/2" (648mm) NUT Locking Nut w/ Retainer Bar BRIDGE Double locking-II PICKUP EMG 81/85 (H-H) CONTROL 1vol, 1tone, 3way toggle PICKUP SWITCHING 3-Position Position1 : Neck Position2 : Neck & Bridge Position3 : Bridge HARDWARE DBNS (Dark Black Nickel Satin) UNIQUE FEATURE EVL Metal Truss Rod Cover Pentagon Knobs w/O-rings STRING D'addario EXL110(046-010) COLOR BKMS (Black Metallic Satin) LEFTY N/A CASE Optional
X-TH http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=128
CONSTRUCTION Thru-neck BODY Mahogany NECK Maple/Walnut 5pc, Modern "U" Shape NECK WIDTH 1F : 43mm / 24F : 56mm NECK THICKNESS 1F : 19mm / 12F : 21mm FINGERBOARD Rosewood, 15 3/4" Radius (400mm) FRET 24 / Jumbo (2.9mm) INLAY White Dot TUNER Die cast SCALE 25 1/2" (648mm) NUT Locking Nut w/ Retainer Bar BRIDGE Double locking-II PICKUP EMG 81/85 (H-H) CONTROL 1vol, 1tone, 3way s/w PICKUP SWITCHING 3-Position Position1 : Neck Position2 : Neck & Bridge Position3 : Bridge HARDWARE BN (Black Nickel) UNIQUE FEATURE Comfort Neck Heel Shape Contoured Body STRING D'addario EXL120(042-009) COLOR BKT (Black Titanium) LEFTY N/A CASE Optional
Desde já agradeço a todos!
|
Michel_Wylde Veterano |
# nov/08
· votar
To mais pra X-TH... mas e vcs?!
|
john_joao Veterano |
# nov/08
· votar
Toki
estou contigo!
muita gente viaja nesse de neck-through
|
BulletForMyValentine Veterano |
# nov/08
· votar
Entre essas, a TH, com certeza!
|
Michel_Wylde Veterano |
# nov/08
· votar
vlw galera! obrigado pelas respostas!!
Mais alguem!?
|
will789 Veterano |
# nov/10
· votar
Ok, eu sei que to ressucitando o tópico mas é por uma boa causa. [3]
galera, quero pega uma guita com floyd por 2000 ou menos, essas são realmente as melhores ou tem alguma otra melhor nessa faxa de preço? o braço a evl-k6 é muito grosso? tipo uma strato fender ou o q?
|
Jandira Veterano |
# nov/10
· votar
will789 Cara, eu tenho uma Cort EVL-K4 e o braço é bem fino, eu acho excelente.
|
Igor Marinho Veterano |
# mai/12 · Editado por: Igor Marinho
· votar
O problema maior dessas guitarras são as pontes o resto parece ser bem bacana.
|