Les Paul combina com Heavy Metal?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# nov/06 · Editado por: Bog
· votar


pacificpoker

Tá, se a tua pergunta é se uma Epiphone Les Paul Standard pode ser usada para tocar metal, a resposta é: "sim, pode". Se é uma guitarra boa, se o som é bom, depende muito do que você considera um "som bom", mas é uma guitarra confiável, feita com materiais decentes, com acabamento decente.

Agora, se você não toca nada, não vejo por que se atropelar e sair pensando em captadores e outras milongas mais. Aprende a tocar primeiro. Outro dia vi um cara que toca há uns 3 meses reclamando que a sua guitarra era ruim, que ele ia pegar uma Gibson. Ele não percebeu que a mais top das tops da Gibson ia soar mal na mão dele.

Na verdade, eu ficaria com uma guitarra mais barata no começo. Depois que você aprender a tocar um mínimo, vai ter senso crítico para saber o que você prefere e as razões para isso. Aí você pode saber se Epipone não é para você, ou se o teu negócio é uma Ibanez, ou uma Fender, ou uma Tonante.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


logico q combina

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
Mas nuca vi algum alem do zakk wylde tocar heavy metal com uma guitarra les paul...
O.o

Mate-se então.



E claro que combina, é só vc achar bom.

Poisoned Head
Veterano
# nov/06
· votar


Cara eu me arrisco a dizer que o que você afirmou é exatamente o contrário.... acho que no metal em geral não existe uma guitarra mais usada do que os modelos Les Paul.... Um número incontável de guitarristas usam esses modelos vide Testamente, Overkill, Ozzy Osbourne, Dio, Iron Maiden, Metallica, Kiss, Alice Cooper.... e tantas bandas que se eu citar ninguém vai ler o que eu escrevi.

Mas... não vai só pelo visual não cara... eu por exemplo, tenho uma Les Paul Epiphone e irei trocar por algum modelo de LTD-ESP que não seja Les Paul.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


O Kirkão usa uma Lespa na Welcome Home... Puta timbre, puta música, puta merda. O diferencial dele é o equipamento top (milhões e milhões de dólares em racks, amps, mesas, cabos, faixinhas pra colocar na mão) e as mãos dele. Provavelmente você não vai ter um equipamento parecido com o dele, muito menos as mãos, mas isso não quer dizer que você não consiga tirar um bom metal em uma Les Paul. Isso vai do guitarrista.
E tem outra, eu achava que EMG ativo era uma bostinha pra som limpo. Depois que ouvi o sonzinho que o Nick_Oliveri fez com a shelter les paul dele com EMGs ativos, fui obrigado a rever todos os meus conceitos sobre captadores.
Agora, 81/85 já está na minha lista de G.A.S. \o/

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker

CLARO QUE COMBINA!

eu toco thrash metal na minha banda e uso uma les paul, o metallica usa, slayer ja usou, testament, the haunted, god forbid, MUITA banda de metal usa e combina muito bem por ter um som mais encorpado, quando vc taca uma dist hi gain fica mais porrada...

se for colocar um captador joga um tonezone na ponte, tem saida forte mas tem um som limpo legal, cap bem versatil, aguenta coisa leve e pesada, pro braço sei la, pra mim qualquer um serve haha...

Drifter
Veterano
# nov/06
· votar


adrian smith do iron usa uma les paul até hoje nos shows, apesar de ele usar mais a fender strato...

Os bons tempos que o Adrian usava as Les Paul...
Quando ele entrou no Iron, tocava quase todas músicas com a Les Paul (Phantom of the Opera, Running Free, Remember Tomorrow, Transylvania, Iron Maiden, Wratchild, Killers, etc...)

ai indo para o "THe Number" começou a usar a T-Destroyer Ibanez e depois foi parando, parando...

Doctor Robert
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker

Kra, Les Paul pode ser usada do Pop (Jota Quest) passando pelo Hard Rock (Guns) até o Death Metal (Cannibal Corpse).

John Arch
Veterano
# nov/06
· votar


E o Rafael Bittencourt do Angra, ele não usa? Não é Heavy Netal tmb?

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


muitas pessoas usam ou já usaram no mundo do metal em geral
alguns ae:

Adrian Smith (Iron Maiden)

James Hetfield (Metallica)

Kirk Hammet (Metallica)

Marcus Siepen (Blind Guardian)

Michael Weikath (Helloween)

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
cara...o q tem q combinar com heavy metal eh o guitarrista....nao a guitarra

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


Lokko_
a foto do kirk nao eh do show do monsters of rock de 1991(axo q eh esta data)?

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


froggy
isso \o/
meu amigo tem o show completo, eh aquele com o pantera, AC/DC e acho q black crowes tambem \o\
foi na rússia, muito foda, pancadaria, bebedeira, zoação total /o/

A guita que o James ta com a foto é usada pra tocar From Whom the Bell Tolls...
primeiro clipe ao vivo que eu assisti deles \m/
muito foda, meio roxa com binding creme... fodaça!! \o/\o/\o/

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


Há de se convir que a guitarra do Kirk Hammett é uma ESP, com 24 casas, só 1 controle de volume e etc... ou seja, de Les Paul só tem o corpo mesmo.

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff
só de ver que a ponte não é tune-o-matic já dá pra pensar nisso.. hehe
mas eu acho que vale como exemplo pro tópico

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff


por isso que prefiro as Les Paul´s da LTD/ESP

são bem mais confortaveis

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff
na welcome home ele usa gibson custom ou supreme, nem sei, mas acho q eh custom =)

mas Les Paul o que atrapalha um pouco pra metal eh não ter alavanca e talz... além da grossura do braço, claro...
Mas nada disso impediu Randy Rhoads de criar o solo mais foda dele, o de Crazy Train \o/\o/\o/

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


não é a espessura do braço que atrapalha, é a junção com o corpo
a Washburn Dime tem a mesma espessura, mas tem a junção uns 3 trastes acima na escala e com um formato muito mais confortavel rpa facilitar o acesso (ao contrário das Dean)

felipecfh
Veterano
# nov/06
· votar


O Matt Heafy vocal do Trivium usa uma!

http://www.rock-sound.net/user_gallery/1128264406live%20matt%20heafy.j pg

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
as dean tem braço bem fino né?

a washburn signature do dime eu soh vi uma preta em fotos, mas nem mostrava a espessura do braço...
sempre tive curiosidade sobre isso =)

tenho mó vontade de trabalhar nos E.U.A por um ou 2 anos e voltar com uma Dean novinha em folha, na SamAsh as Razorbacks custam 1099 doletas...

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


zaqueu_grunge

as dean tem braço bem fino né?

não
eu quis dizer que tanto a Dean quanto a Washburn têm o braço grosso igual a de uma Gibson, mas a Dean não tem a junção de fácil acesso igual a da Washburn Dime
a junção da Dean dá aquela impressão de inteiriço mas dificulta o acesso às ultimas casas
já a Washburn Dime foi projetada pra facilitar isso, a pedido do proprio Darrell

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
hmmmmmmmmmmm

valeu man \o/

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


\o/

pow
fugindo do assunto...

afinei minha les paul pra gravar AiC pra jam do topico grunge, mas agora meu pc n quer gravar PN >/
será problema de config ou minha placa deu pau?
nem mic nem line in tão pegando quase sinal nenhum

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
hm :/
aqui eu teria umas placas de som pra testar... tens o driver dela? se tiver, tenta reinstalar o driver da placa...
botão direito em meu computador>propriedades>hardware>gerenciador de dispositivos, vai ter uma lista, procura por Multimídia ou Dispositivos de som, abre e procura algo em que esteja escrito WDM ou Audio Driver, remove, reinicia o PC e ele vai procurar o driver automaticamente...
mas só faz isso se tiver certeza do que tá fazendo, pq pode ferrar tudo...
e é isso, vo pra aula...
qualquer coisa dá um toque pra falazaqueu arróba iarrú dot com dot br

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


é onboard
ta saindo muuuito baixo e embolado
tava normal ate 1 semana atras
amanhã vou tentar de novo

Snakepit
Veterano
# nov/06 · Editado por: Snakepit
· votar


felipecfh

O Matt Heafy vocal do Trivium usa uma!

http://www.rock-sound.net/user_gallery/1128264406live%20matt%20heafy.j pg


Nem sei que é esse cara, mas essa que ele ta usando é a LP Supreme
cara pra caralho... e acho q ele colocou EMG...

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


zaqueu_grunge
awe
eu tinha o show em mpeg aki no pc...mas tive q formatar e tava sem cd virgem.....
mas o show era fodastico

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


o Heafy vendeu essa Supreme branca por 4100 dolares no ebay em janeiro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul combina com Heavy Metal?