Dúvida para turbinar uma Shelter SST62 (Curly, dê uma ajuda)

Autor Mensagem
ryushin
Veterano
# out/06
· votar


up!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


guilhermerizzo
Cara, trocar os capts e as tarrachas é o fundamental. A ponte dela, desde que não usada para alavancadas radicais (apenas tremolos de leve), bem regulada e com alguns "truques", pode ser usada sem muitos problemas.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


SuperGeo
Para que as tarrachas de trava funcionem à contento com pestana normal de osso (de plástico não dá), os seus sulcos devem ser lubrificados com grafite, e as "borboletinhas abaixa-cordas" com vaselina sólida.
Abç

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu pela dica.

Você sabe onde eu encontro os captadores Custom Alnico Blues, da sound, aqui no Rio? Vi uns sites na internet, mas prefiro comprar ao vivo, se conseguir...

Que tarrachas você recomendaria? Queria um jogo razoável, não muito caro e que eu mesmo pudesse instalar no lugar do original, ou seja, que não exigisse alteração nos furos originais.

Você atende em Niterói? Como eu te acho?
Vou entrar de férias agora e talvez te faça uma visita, para você regular a guita pra mim.

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
Essas pontes 510T-FE2 parecem muito com a da shelter, dá uma olhada:

http://www.hosco.co.jp/HOSCO_ENGLISH/Pages/gotoh_catalog/tremlo510seri es.html

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Curly
Será que essas VSV400P/VSV400 encaixariam na Shelter?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo
Cara, até onde eu sei aqui no RJ não há uma loja que venda o jôgo dos Malagoli Alnico Blues, só pelo site deles mesmo ( www.captadores.com.br) , eu já comprei pelo site e é bem seguro.
O jôgo de tarrachas pode ser um Condor de trava, que por aqui vc encontra a bom preço, mas a instalação deve ser feita por um luthier.
Cara, eu moro em Niterói e vc pode entrar em contato comigo através de meu e-mail. Procure pelo Fórum que vc acha.
ryushin
Cara, as tarrachas que vem nas Shelters SST são do tipo "vintage", "Kluson Style", elas tem hastes mais finas que as do tipo "Die cast" blindadas, portanto a instalação das mesmas requer uma intervenção no braço, que deve ser feita por um luthier.
Abç

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


ryushin

cara, realmente não sei dizer, te digo apenas que das pontes fabricadas pela condor (e são muitos modelos !) nenhuma realmente "encaixou", no sentido de que basta tirar uma e colocar outra... é claro que um luthier pode fazer adaptações..

two
Veterano
# jul/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O furo dos dois pivos ficariam bem no lugar dos outros furos da ponte antiga, ou tem que fazer uma nova medida?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida para turbinar uma Shelter SST62 (Curly, dê uma ajuda)