Alguns lançamentos da Expomusic 2006 (cordas, guitas, pedais, amplis)

Autor Mensagem
Bigode Ozzy
Veterano
# set/06
· votar


como diziam quando ele lanço a FlyV e a Explorer...o velhinho Tagima tava bebado...

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


Midgard

Kara hoja a noite ou amanhã de manhã eu posto a guitarra dobrável.

Na verdade é um violão (daqueles novos sem aquele corpo acústico - esqueci o nome- a galera está usando esse agora devido a economia de espaço), mas a teoria de montagem serve pra guitra tb.

Onde vc acha melhor upar, em qual site???

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


Galera, só colocando um final na Expomusic desse ano, na minha opinião:

1) Uma das melhores expo que já participei;
2) Nunca tinha feito tanto test drive em pedais (dunlop, mxr, groovin,ibanez, rocktron, behringer, digitech, korg, boss, etc - pedais e pedaleiras) , guitas (ibanez, fender, tagima, crafter, giannini, walckzac, todas as marcas de guita que a pride trabalha), amplis nas outras expomusic somadas;
3) Nos stands onde não tinha test drive, tinha sempre alguém demonstrando e dando a maior atenção pra quem tivesse qualquer dúvida;
4) Nas últimas expo music a galera que faz os workshops, sempre tocaram muito (e tocam), mas não tinham novidades, todo ano era sempre a mesma coisa (embora eu não faça nem metade disso), galera mas nesse ano ... Juninho, Kiko, Edu, Mozart, Joe e Cia Ltda mostraram muita novidade de som, técnica, frases diferentes, músicas diferentes, enfim muita coisa legal.
5) Feliz surpresa 1: sempre achei o Alex Martinho e o Sydnei Carvalho bons guitarristas, mas nada excepcional ... esse ano os karas quebraram tudo e acabei assistindo ao menos um 4 works deles. Na minha concepção coloquei eles no mesmo patamar que Juninho, Kiko, Edu, Mozart, Joe e Cia Ltda. Ah, esqueci de citar, acrescente nessa lista Roger Franco e Déio Tambasco.
6) Feliz surpresa 2: Os 10 ganhadores na promoção da NIG, não perdem pra nenhum dos karas acima citados, com um destaque para o nosso mano Oziel, parabéns a todos quebraram tudo.
7) Ozielzinho: O que falar do nosso "comparsa" de FCC. Show de técnica, feeling, musicalidade mas principalmente humildade, gratidão (o kara "rejeitou" pratrocínio ferrado de guitas porque tem um luthier fazendo uma by Oziel lá no Maranhão e pra não deixar o kara na mão ...), um kara com quem peguei uma amizade legal na expomusic (nunca tinha falado com ele antes) acabei virando filmador, fotógrafo e roadie oficil dele na expo, e virei + fã do kara ainda.

Tomara que a Expomusic 2007 seja um up-grade da Expo 2006.

(postei esse texto em todos os tópico que tratam de expomusic 2006)

superdrive
Veterano
# set/06
· votar


Nenhuma novidade boa da meteoro???

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


superdrive
Relançamento do Tremendão e uma guitas novas.

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Bom dia!!!

Fernando de almeida
Na minha opinião houveram algumas ausências, entre elas destaco a Onner. Achei que veríamos a pedaleira que a empresa lançou recentemente. Em compensação achei que aumentou muito a participação de Editoras.
Outra coisa que percebi foi que houveram bem menos lançamentos que nos anos anteriores.
Valeu!!!

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues
Bem observado!

Fernando de almeida
Veterano
# set/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Galera, dica de compra :

CD Alex Martinho e Sydnei Carvalho.

O primeiro CD já ganhou vários prêmios e os karas lançaram o segundo na expo 2006. Se não estou enganado se chama INTENSITY o primeiro e INTUITION o segundo.

Eles tocaram umas músicas do cd no stand da NIG e é muito bom.
Ah ambos CDs são instrumentais de guitarra.

Abaixo segue um trecho da matéria deles na GUITARPLAYER:

Em seu segundo CD, o duo de guitarras formado por Sydnei Carvalho e Alex Martinho demonstra técnica arrojada em composições pesadas que se intercalam com climas suaves. Não faltam riffs poderosos, como em Walking on Fire, The Man, Synthesis e Power of Creation.
O CD traz 14 faixas e conta com Fabio Lessa (baixo) e Rodrigo Martinho (bateria). O vocalista Rafael de Castro canta nas duas únicas faixas com vocais do álbum, Standing Up e Choices. Outra participação especial é a do guitarrista americano Andy Timmons, que toca em Greatest Battle e Under The Sea.
Empunhando guitarras de sete cordas, Sydnei Carvalho e Alex Martinho criam diferentes momentos, da mais pura fúria sonora a belas melodias. Os dois virtuoses vão além da técnica gratuita e utilizam seus instrumentos como uma forma de expressar emoções. E esse é o principal objetivo da música.
Visite os sites www.martinho.com e www.sydneicarvalho.com.br

Fernando de almeida
Veterano
# set/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Ambos CDs do Alex Martinho e Sydnei Carvalho se pode comprar na galeria do rock na loja Die Hard ou pelo site deles e na EM&T na Aqualung, que também tem filial na galeria do rock e também vende pelo site.

http://www.diehard.com.br

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


GALERA, ESSA FICOU GRANDE MAS FICOU LEGAL. Acho que coloquei quase tudo.

Roland/Boss
http://www.roland.com.br/expomusic/expo.htm


Ibox
A empresa não revela quais são seus lançamentos, mas promete muitos para a Expomusic deste ano. Além disso, ela vai contar no seu estande com a participação do guitarrista Marcos De Ros, que vai promover duelos com o público, com direto a prêmios ao final. Os desafios acontecem em todos os dias da feira, em quatro horários, 15h, 16h, 18h e 19h.
A empresa promete também mostrar um suporte de palco para instrumentos de cordas. Ele conta com sistema de travamento automático, que é acionado com o próprio peso do instrumento musical. Outras novidades são as correias com engate Quick Release em nylon e disponíveis em diversos desenhos bordados. Pavilhão Branco Rua 4/B/C
www.ibox.ind.br

Leac´s
A empresa promete 16 lançamentos para a Expomusic e Expo Cristã. Um deles é o line array La212ND, voltado para aplicações de Pas de reforço sonoro em ginásios, teatros, igrejas e cinemas. São 800 W RMS de potência full range, e no modo bi-amplificado são 800 W em baixas freqüências e 75 W em média-altas. O sistema conta com eficiência de 104 a 130 dB SPL, e uma cobertura horizontal de 90 e vertical de 5 graus. Sua resposta é de 100 Hz até 18 kHz +- 1 dB.
Além dos produtos, a Leac´s programa no seu estante apresentação de Fabiano Manhas e outros convidados todos os dias da feira, após às 21h.
www.leacs.com.br


Santo Ângelo
A empresa brasileira completa 27 anos neste ano, e mais uma vez está presente na Expomusic. São duas as novas linhas de cabos, a Premium, para instrumentos musicais, e a Syntax, para áudio profissional e iluminação. Na Premium há cabos voltados para estilos musicais específicos, havendo os modelos Fusion, Rock, Bass, New Metal e Jazz. Na Syntax há cabos multipinos de 13 a 150 pinos para áudio, fabricados em liga de alumínio de Grau IP 67, e com isolamento a umidade e pó.
www.santoangelo.com.br

Nenis Eletrônica
A empresa lança alguns novos produtos especialmente na feira, dentre eles o DF SUB, um divisor de freqüência com parâmetros configuráveis. Dessa mesma linha, a Nenis exibe dois de seus modelos mais vendidos, o DF 902TI e o DF 973H, que foram lançados na última Expomusic. No estante da empresa ambos são demonstrados em pequenas palestras. Rua 5, Pavilhão Azul
www.nenis.com.br


Equipo
(Cort, Chauvet, Behringer, ddrum, Digidesign, E-mu, Groovin, ghs strings, Laney, Koss, Ibanez, Novation, Miditech, Sabian, Seiko, Stagg, SIT Strings, Technics, Tama, Vater)
Distribuidora de diversas marcas, a Equipo tem muitas novidades para a feira. Da Behringer o destaque é a nova linha de mixers XENYX, uma atualização da famosa série UB. A XENYX possui todas as características da UB, acrescida por pré-amplificadores para microfones transistorizados XENYX, e equalizadores britânicos neoclássicos de sonoridade vintage. A partir do modelo XENYW 1204, há ainda uma interface de áudio USB, para conexão direta com o computador.
Além dos mixers, há novidades da Behringer em interfaces controladoras para softwares de gravação. São os modelos BCF 2000 e BCR 2000, a primeira com faders e a segunda com botões giratórios. Ambas as interfaces são compatíveis com os softwares e plug-ins Digidesign Pro Tools, Calkewalk, Sonar, Cubase, Nuendo, Reason, Logic, Native, WaveLab, Live, Sound Forge, e SunLite.
Da E-um há vários lançamentos. São quatro as novas interfaces de áudio, com os modelos 0202 USB, 0404 MIDI/USB, 1616 PCI MIDI, e 1616M PCI MIDI. As interfaces também podem ser adquiridas em conjunto com softwares, formando alguns pacotes especiais, como o Proteus X2, que une instrumento virtual com a interface MIDI X-Midi 2x2. Há ainda o novo teclado controlador XBOARD 61, de conexão USB e MIDI, a interface X-MIDI 2x2, o monitor de referência PM 5, bi-amplificado e de 40 W40/W, e o subwoofer PS 12, de 200W e voltado para monitores de referência.
www.equipo.com.br


Royal
(JBL, Soundcraft, Lexicon, BBS, dbx, AKG, Crown, Gibson, Peavey, Epiphone, Zoom, Music Man, DW Drums, Ernie Ball, Stanton, Di Marzio)
A Royal é a distribuidora oficial do Grupo Harman Pro no Brasil, formado por empresas de áudio profissional, além de distribuir marcas de instrumentos musicais e acessórios. Portanto, uma variedade de produtos é o que pode se esperar do seu estande na Expomusic.
A Lexicon tem dois novos modelos de processadores de efeito da série MX. O MX 200 e o MX 400 possuem dois processadores independentes e o chip de processamento LEXI Chip, e contam com conexão USB. Ambos são acompanhados por software de edição e plug-in VST para controle. Há ainda duas novas interfaces de áudio USB, a ALPHA, que grava até dois canais simultâneos, e a LAMBDA, com gravação de até quatro canais simultâneos. As duas acompanham o software Cubase LE e o plug-in de reverberação Pantheon.
Ainda em periféricos, tem-se o processador DriveRack 4800/4820 da dbx. Voltado para sonorização ao vivo, ele tem processamento de 96 kHz, visor VGA e acesso direto a botões e canais. Da Crown a novidade é a potência de série Xti, com fonte universal automática de 110-220 V, porta USB, e processamento integrado, com delay, equalizador, limiter, e crossover.
De consoles, a Soundcraft mostra o modelo digital Vi6, de 64 canais de entrada mono que podem ser controlados simultaneamente para 35 saídas através dos 32 faders disponíveis. A mesa conta com pré-amplificadores de microfone, segundo o fabricante, de baixo ruído, e processamento de áudio da Studer, de 40 bits flutuantes. Ela possui equalizador de quatro bandas paramétrico, delay de entrada, gate, e compressor. Segundo a Royal, as tecnologias Faderglow e Vistosonics II facilitam a operação intuitiva da mesa.
Na parte de audição, há os novos fones de ouvido da AKG, nos modelos K26 e K27i, ideais para uso em monitoração pessoal em shows, multimídia, aparelhos de som, e tocadores de CD/MP3 portáteis. Da JBL pode-se ver o sistema compacto de caixas Line-Array série VRX900, baseado no famoso sistema VerTec. A idéia, segundo o fabricante, é unir a qualidade sonora do Vertec com um formato mais leve e compacto, pensando no seu uso por locadoras, casas noturnas e eventos de pequeno e médio porte.
www.royalmusic.com.br


Paramatma Imports
Distribuidora de produtos orientais, oriundos do Nepal, Vietnã, Indonésia, Tibet e Índia, possui em seu catálogo objetos de decoração, móveis, roupas, tecidos, acessórios e, claro, instrumentos musicais, de percussão, cordas, sopro e teclas. Na Expomusic ela mostra uma linha de instrumentos feitos a mão, em materiais diversos, como cabaças, bronze e madeiras locais.
www.paramatma.com.br


Roland
A empresa exibe um novo software para criação de estilos rítmicos para o teclado arranjador GW7. Totalmente gratuito, o programa roda somente na plataforma PC/Windows XP, e é necessário ter algum software seqüenciador Cakewalk, preferencialmente da linha Sonar. O teclado pode ser ligado ao computador tanto por conexão USB quanto por MIDI. A criação dos ritmos é semelhante a um sequenciamento MIDI em dó maior. Depois de definidos os momentos das músicas, como introdução e viradas, a seqüência MIDI é convertida em Music Style pelo novo software.
www.roland.com.br

Rei dos Violões
A empresa mostra a edição de luxo do seu violão JK, um modelo em homenagem aos 50 anos de posse do presidente Juscelino Kubitschek, um amante de violões. Outra novidade é o cavaco Studio Especial, com tampo maciço em pinho Pinorá, braço em cedro e detalhes em marchetaria. Além dos lançamentos, outros produtos que o fabricante destaca são a viola Requinto Sertaneja, o violão Brasileirinho, a guitarra GARV 100, e o contrabaixo CBRV 100.
www.aoreidosvioloes.com.br


Ciclotron
São muitos os produtos exibidos pela fabricante brasileira. De consoles, podem ser vistas as mesas da linha Vegas. A Vegas 3 está disponível em dois modelos, a MF 48+4, de 52 canais de entrada, sendo 48 mono e quatro estéreo, e a MF 40+4, de 44 canais, sendo 40 mono e quatro estéreo. O modelo MF 48+4 também está disponível para as consoles Vegas 4 e Vegas 5, que também possuem o formato MF 56+4, de 56 canais mono mais quatro estéreo, totalizando 60 canais de entrada.
Em caixas acústicas, há a linha Titanium Custom, com três modelos de caixas de sistema ativo bi-amplificado full-range e de três de sistema passivo complementar. São as caixas Titanium 440A, 580A, 780A, 440, 580 e 780, respectivamente. Há ainda a Titanium 1100A, uma caixa tri-amplificada ativa, e 1000, uma caixa passiva de três vias.
www.ciclotron.com.br


Crafter
A fabricante exibe seu novo violão híbrido AS-ARW, fabricado na Coréia. Meio violão de aço, meio guitarra semi-acústica, ele possui corpo em mahogany, design Slim Arch Top, e duas polegadas de espessura. Seu braço parafusado também é em mahogany, com 21 trastes, 1-11/16" Nut (O QUE É ISSO??), e escala em rosewood. O AS-ARW conta com dois captadores, um magnético Kent Armstrong Lipstick, e um piezo L.R. Baggs Element. Há um fader no equalizador gráfico do instrumento que permite a mistura dos dois captadores, fazendo uma mix do som magnético com o acústico.
www.crafterguitars.com.br


Warm Music
Conhecida pelos seus amplificadores de guitarra e baixo, a Warm Music vai mostrar que também atende os profissionais do áudio. A nova linha K das potências Appotek é formada por sete modelos, e todos possuem entradas e saídas de sinal balanceado. A empresa ainda destaca a linha Performance, da Loudvox, com seis modelos de caixas ativas e passivas com entradas balanceadas e equalização de três vias. Para os baixistas, a novidade fica com a linha Bass Pro, com quatro modelos disponíveis, de 80 W, 150 W, 200 W e 300 W RMS.
www.warmmusic.com.br

Fox
O violão V3 Série Rio é o lançamento da Fox para a Expomusic. De corpo em madeira maciça escavada, ele possui tampo em Amapá laminado e braço em cedro. A escala e ponte são em Ipê. O violão conta com eletrônica Shadow PB3, num equalizador de duas bandas.
www.foxguitars.com.br

Deval
Em acessórios para músicos, principalmente para os das cordas, a Deval promete novidades. Os destaques são os metrônomos e afinadores da marca Cherub Violões, e os acessórios da Alice Kit, com módulo eletrônico para bateria e triggers Deval Captadores.
www.deval.com.br


Special Line
(Capri, Strauss, Willian´s, Tum Brasil, Drum Force, J.M.Custom)
A distribuidora escolheu a Expomusic para lançar seus produtos, de instrumentos musicais e equipamentos de áudio. Ela ressalta a linha de percussão Tum Brasil, marca totalmente brasileira. Também poderá ser visto seus produtos de catálogo, como cordas orquestrais, guitarras e baixos da Willian´s, baterias e ferragens da Drum Force, e instrumentos de sopro da japonesa JM Custom.
www.slbrasil.com.br

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


Mais um pouco:


Custom Guitars
O destaque no estante da fabricante de guitarras customizadas fica por conta do modelo Blend Carved Top, de corpo em mogno, e tampo e braço em flamed maple. Em contrabaixo, a novidade é o Atairu, desenvolvido para o baixista Serginho Carvalho, que acompanha o cantor Djavan. O instrumento é construído com uma mistura de madeiras nacionais e importadas, e está disponível nas versões passivo ou ativo.
www.customguitars.com.br


Fritz Dobbert
A marca de pianos destaca o ES-4, um piano digital portátil que possui a tecnologia Harmonic Imaging. Ele pesa 20 kg e, segundo a empresa, o ES-4 é voltado para músicos que precisem transportar seu instrumento para diversos lugares sem dificuldade, e sem a necessidade de equipamentos adicionais.São 88 teclas com peso de piano, quatro tipos de toque, 21 opções de timbre, 15 efeitos, e gravador digital embutido, com capacidade para quatro músicas em duas pistas e com até 10.000 notas. Além do ES-4, também se destacam os pianos de cauda de 142 cm e de 150 cm.
www.fritzdobbert.com.br


Weril
O fabricante brasileiro de instrumentos de sopro terá estande na feira ao lado da editora Keyboard, que publica a Revista Weil. Em exibição, alguns instrumentos da marca, como saxofones, trompetes e trombones, e o Método Da Capo, elaborado pelo músico Joel Barbosa. Além disso, a empresa promete lançamentos, como o livro A arte do sopro, de Angelino Bozzini, e o Dicionário Internacional de Escala, de Beto Barros. Segundo a Weril, seu principal objetivo é se aproximar do mercado através da sua linha de produtos.
www.weril.com.br

Musical Express
(D'Addario, Planet Waves, Evans)
A distribuidora promete muitas novidades para a Expomusic 2006, principalmente quanto a produtos da Planet Waves. Em homenagem ao guitarrista Joe Satriani pelos seus recém completados 20 anos de carreira, o fabricante lança uma nova linha de correias e palhetas desenvolvidas pelo próprio Satriani. Os desenhos que ilustram a linha Signature também são de autoria do guitarrista.
A Planet Waves também vai mostrar seus afinadores e metrônomos. São cinco novos os modelos. Dentre eles está o Pro-Winder, que combina um afinador cromático para instrumentos de corda com uma multi-ferramenta de corte, winder e demais manipulações com uma corda. Há também o S.O.S., que emite dois feixes luminosos de LED diretamente sobre a corda em vibração, informando se ela está afinada ou não. E ainda o pedal afinador cromático com as funções sweep/strobe, voltada para músicas que estejam na estrada.
Para os bateristas, a Musical Express traz a nova pele EC2 Edge Control da Evans. Desenvolvidas em parceria com o baterista e inventor Bob Gatzen, as peles contam com um anel Edge Control para controle de limite, montado sob duas camadas de filme sete mil. Segundo a Evans, o anel permite uma faixa de afinação mais ampla.
www.musical-express.com.br

SLM Brazil
Dentre as novidades expostas pela distribuidora, estão os sete novos conectores da Switchcraft. São eles o E3, conector de painel para soldagem em placa, em formato macho e fêmea; o 3502, um conector tipo RCA de metal; o TA4F, conector fêmea de linha tipo "tini QG" quatro pólos; R3, conector XLR de metal com curvatura de 90°, em formato macho e fêmea; e o conector 226, um P10 mono com curvatura de 90°.
O destaque fica por conta do Scratch Live, da Rane. Ele é uma mistura de software e hardware para atender os DJs que preferem tocar com seus antigos vinis, mas que querem usar as facilidades e efeitos disponíveis no formato digital. A idéia é permitir fazer scratches ou mixagens em arquivos em HD ou CD de um computador a partir de toca-discos ou cd players. O pacote é composto por uma interface, um software, dois vinis/CDs especiais, e cabos para conexão.
www.slmbrazil.com.br


AMI
Muita variedade e novidade no estande do distribuidor AMI. A nova série Alto de mixers da Ciclone pode ser vista na feira. Disponível em 16, 24 e 32 canais, o mixer possui pré-amp de 130 dB, EQ de quatro bandas e seis auxiliares, sendo voltados para eventos de médio e grande porte.
Da Audio-Technica, os lançamentos são a série reprojetada Artista, de mics para voz, instrumentos e gravação em estúdio; a série de mics Unipoint; a mesa de mixagem automática AT-MX381; e os fones de ouvido Import, voltados para estúdios e DJs.Completando o time dos equipamentos de áudio, tem-se a série LT de caixa de PA, e os novos monitores de palco, ambos da Bose.
De instrumentos musicais, as novidades ficam por conta da Razorback, a nova série de guitarra e contrabaixo da Dean, e as séries de bateria Cabria e Olympic da Premier, que retorna a ser comercializada no Brasil. Nos acessórios estão as cordas Rotosound para guitarra.
diego@amimusic.com.br(11) 4702-0177


DS Pickups
O fabricante argentino vai à Expomusic a procura de distribuidores brasileiros para os seus produtos. Assim, seu sócio-fundador Darío Soich é presença garantida para a firmação de contratos e novos negócios no país. Na feira a empresa vai mostrar seus captadores para violões e baixos elétricos, nos modelos single-coil, telecaster, humbucker, strat hum-canceling, tele hum-canceling, Jazz Bass Vintage, e Precision Vintage Series.
www.dspickups.com.ar

HotSound
A fabricante brasileira de amplificadores vai mostrar na Expomusic 2006 sua linha Digilite, de amplificadores digitais para PA. Ela conta com sistema FCC de correção, o que, segundo a HotSound, proporciona uma qualidade de áudio equiparada a amplificadores de estúdio. A fabricante informa ainda que os equipamentos da linha Digilite possuem eficiência energética de 95%, além de leveza e resistência mecânica.
www.hotsound.com.br


Um Instrumentos
O distribuidor vai mostrar os monitores de estúdio nEar06, da Ego Systems. De duas vias e com crossover com tecnologia ESI, ele é voltado para trabalhos com áudio digital. O monitor possui uma resposta de freqüência de 55 Hz a 20 kHz, e segundo o fabricante, sua resposta nas freqüências médio-baixas e graves é estável e balanceada, e definida nas mais agudas. São dois conectores de entrada, um XLR balanceado e um P10 balanceado/desbalanceado. Para permitir seu uso próximo a monitores de computador, o nEar06 possui uma blindagem para não gerar interferências.
www.uminstrumentos.com.br


Pride Music
(Focusrite, Klark Teknik, Mackie, Neutrik, Phonic, Shure)
O distribuidor promete muitas novidades para a Expomusic. Da Focusrite a novidade fica por conta do sistema de gravação digital Saffire, com quatro entradas (duas digitais e duas analógicas) e 10 saídas (duas digitais e oito analógicas). A Saffire possui conversor A/D/A DSP de 24 bits e 192 kHz, interface MIDI, portas firewire 400. Estão inclusos plug-ins VST de reverb, compressão, equalização, e modelagem de amp, drivers ASIO e software CoreAudio para Windows XP e Mac OSX.
Da Klark Teknik a Pride vai exibir o equalizador gráfico SQ1. Estéreo e com 30 bandas, ele possui bypass e entradas/saídas XLR. As consoles TT24 v1.3 e Onyx 4880 são as novidades da Mackie. A TT24 v1.3 é uma mesa digital de 24 canais de microfone ou linha, oito entradas em linha, e 24 in/out óticos, totalizando 56 canais. São 12 canais auxiliares, 31 banda de EQ, e efeitos de compressão, gate e delay por canal. Ela possui Total recall, tela touchscreen, porta USB, MIDI e placa UFX2 inclusa. Já a Onyx 4880 é umamesa analógica de 48 canais mono, quatro bandas de EQ e oito saídas diretas DB-25 por conector.
Outras mesas exibidas são as da Phonic, com os modelos Helix Board 24 Firewire, de 16 canais, Helix Board 12, de 12 canais e com processador de efeito e saída digital USB, e a console Helix Board 17, de 17 canais e com processador de efeito e saídas digitais S/PDIF e USB.
A Neutrik tem como últimos lançamentos os conectores NP3X, P10 macho estéreo; NLT4FX e NLT4MX, para cabo Speakon fêmea e macho, respectivamente, de quatro pólos e corpo de metal; NC3FXX e NC3MXX, para cabo XLR fêmea e macho, respectivamente, de três pólos, corpo de metal niquelado, e contatos em prata.
Apesar de ser conhecida por seus microfones, os destaques da Shure no estante da Pride são seus sistemas de transmissão sem fio. O lançamento é o sistema PGW, que conta com 10 canais de freqüência UHF, antena interna e até oito sistemas de banda por canal. Além dele, outros sistemas wireless têm mostra garantida, como o transmissor tipo bastão PG24/PG58 e o PG14, para instrumentos. Além disso, há o transmissor de mão KSM9, com 2400 freqüências variáveis em UHF, e o fone de ouvido E4, com sensibilidade de 109 dB SPL/mW, 29 ohms e conector P2/P10 estéreo.
www.pridemusic.com.br

Oversound
O fabricante paulista de drivers e auto-falantes vai exibir seu último lançamento, o COAX 1276, um produto que une um auto-falante MB 12-450 e um driver DTI 7652 num conjunto compacto. O equipamento foi desenvolvido para uso em monitoração de palco, tendo, assim, um tamanho reduzido.
www.oversound.com.br


D & M Professional
O fabricante é representado no Brasil pela SML Brazil, que vai contar com um estande na feira para mostra de todos os seus produtos distribuídos. Da D & M Professional, os lançamentos prometidos são os gravadores CDR 420 e o digital PMD660. O CDR 420 apresenta disco rígido de 20 GB em 44,1, mono ou estéreo, em WAV ou MP3, e entradas balanceadas XLR com phanton power. O gravador permite edição de áudio e texto e a gravação de CDs no padrão de áudio ou dados. Além disso, ele converte arquivo WAV em MP3.
O gravador digital PMD660 armazena 36 horas de gravação em mono num cartão de memória Compact Flash. Se for necessário uma qualidade superior, é possível gravar mais de uma hora em arquivo WAV não comprimido, em 16 bits. Ele é alimentado por quatro pilhas AA, conta com dois microfones internos para gravação em estéreo, e possui duas conexões XLR com phanton power de +48 v. Ele apresenta ferramentas de edição, mas é possível editar em softwares de áudio, transferindo os arquivos para o computador via conexão USB. O PMD660 é um gravador voltado para aplicações em broadcast, principalmente em rádio, tendo recebido os prêmios Cool Stuff Award da Rádio Mundial 2005 e Pick Hit Award da Rádio Magazine 2005.
www.slmbrazil.com.br
www.d-mpro.com


Tascam
Procurando facilitar o estudo de estudantes de música e músicos profissionais, a Tascam vai mostrar seus três novos modelos do CD player MKII, que além de tocar CDs, conta com funções e recursos para se plugar um instrumento ou microfone para execução simultânea com o CD. O VT1MKII é voltado para treino de voz e teclado, o BT1MKII é para baixistas, e o GT1MKII para guitarristas. Segundo a Tascam, com o player é possível diminuir a velocidade das músicas (BPM) sem alterar a afinação, permitindo um estudo mais detalhado e preciso, como tirar o solo de uma música. Dentre outros recursos presentes está metrônomo embutido, processador de efeitos, memória anti-choque e afinador.
www.tascam.com
www.slmbrazil.com.br


Soundcraft
Membro do Grupo Harman Pro, de distribuição exclusiva no Brasil pela Royal Music, o famoso fabricante de mesas de som tem como último um novo modelo para sua série GB. A mesa GB2 tem aplicação voltada para pequenos eventos e turnês, instalações em igrejas e em audiovisual. Ela está disponível em tamanhos de 16, 24 e 32 canais, cada um com dois canais estéreo full-function. A GB2 conta com quatro grupos configurados como dois subgrupos estéreos, além de seis saídas auxiliares. A mesa possui pré-amplificador de microfone e equalizador GB30, desenvolvidos a partir dos modelos das mesas GB4 e GB8. São dois canais estéreos de entrada, com entradas separadas para microfone e de linha.
www.soundcraft.com
www.royalmusic.com.br


M-Audio
A empresa americana de produtos de tecnologia musical vai apresentar sua nova linha MidAir de teclados MIDI USB sem fio. São dois os modelos disponíveis, um de 25 teclas e outro de 37. Por não precisarem de cabos para conexão entre outros teclados, computador ou periféricos, os teclados MidAir são ideais para músicos que precisem de liberdade de movimento e para estúdios que desejem eliminar o incômodo do uso de cabos.
Os teclados contam com dispositivos de transmissão sem fio de 2,4 GHz, e, segundo a empresa, com resposta em tempo real. O receptor MidAir também pode funcionar como uma interface USB, permitindo trabalhar com outros equipamentos MIDI sem a necessidade de interfaces separadas. Além disso, eles possuem entrada para pedal, botão de sustain, e botões MIDI programáveis.
Outra novidade fica por conta do lançamento do Session, um programa de criação de áudio para PC, que segundo o fabricante, permite a criação musical baseada em loops ou pedaços pré-gravados de áudio.
www.m-audio.com
www.quanta.com.br


Motu
A empresa exibirá seus produtos no estante do seu distribuidor no Brasil, a Quanta. A novidade fica por conta do lançamento da interface UltraLite, uma versão menor da conhecida Traveler da empresa. Ela conta com dois pré-amplificadores de microfone, seis entradas de linha e 10 saídas de linha, além de saídas MIDI I/O, S/PDIF e estéreo para fone de ouvido. A UltraLite possui um mixer embutido, o que permite um monitoramento customizado de todas as entradas sem a necessidade de um computador. O mixer pode ser controlado pelo software CueMix Console, que acompanha a UltraLite, o que permite salvar as configurações de mixagem para uso posterior sem o computador. É possível também salvar o time code SMPTE através de um driven DSP. A interface possui duas portas FireWire 400.
www.motu.com
www.quanta.com.br


Sennheiser
A empresa alemã Sennheiser vai mostrar na Expomusic sua nova antena A 5000 CP para transmissões RF, com lançamento na última Convenção da AES, em Paris. De formato helicoidal e polarizada circularmente, a A 5000 CP cobre uma faixa completa em banda UHF de 450 a 960 MHz. Ela é de alto ganho, não tendo problemas de multi-direcionalidade, segundo afirmação do fabricante. A antena pode ser utilizada tanto em equipamentos de recepção quanto de transmissão, como sistemas sem fio de monitoramento e de microfones. Seu ângulo de abertura é cerca de 40°, sua cúpula é feita de acrílico preto e sua base é de alumínio anodizado. Ela pode ser instalada em um suporte ou na parede, utilizando um tripé do tipo Matthews.
www.sennheiser.com


Neumann
A Neumann está expandindo sua família de microfones em miniatura digitais Solution-D. Foram lançados na AES Paris, em junho, os microfones KM 183 D, KM 184 D e KM 185 D, e mais quatro outros modelos estão previstos para serem lançados ainda neste ano. A linha Solution-D une características típicas de certos famosos microfones da Neumann com saídas digitais, como o KM 184, que é originalmente um microfone a condensador analógico, contando agora com uma versão digital. Estão integradas funções DSP, que podem ser configuradas e controladas remotamente através da interface digital DMI-2 e do software de controle remoto RCS. Dentre as funções encontra-se ajuste de ganho e compressor/limiter. Os microfones estão disponíveis em dois tipos de acabamento, prateado ou preto, e suportam freqüências de 44.1 kHz a 192 kHz.
www.neumann.com


Arwel Instrumentos Musicais
O distribuidor vai lançar na feira dois novos produtos do fabricante Alonso. Trata-se do encordoamento AWM para contrabaixo, nos modelos de espessura .040 (leve) e .045 (médio), disponíveis para baixos de quatro e de cinco cordas. Outra novidade em encordoamento é o lançamento de cordas avulsas para guitarra e baixo.

A Arwel também vai mostrar os 13 modelos da nova coleção de violões econômicos da Alonso, voltados para músicos iniciantes. Para os profissionais, o fabricante exibe os violões Woodshell, todos com fundo em madeira marchetada.
www.arwel.com.br


Power Click
O fabricante brasileiro de monitores pessoais vai contar com uma estante divido em duas partes, sendo uma escritório para recepção e a outra um palco com bateria, baixo e guitarra, onde se vão se apresentar músicos endorsees da marca. Durante as apresentações, o sistema Power Click será disponibilizado para os músicos e para o público, como forma de experimentação. Além das apresentações, o fabricante promete a presença de técnicos de som para esclarecer dúvidas sobre a monitoração in ear.
De produtos, além da sua linha atual, a Power Click vai mostrar dois lançamentos da linha Economic. O modelo F10 é um monitor individual de 4 watts para fone de ouvido. Ele é leve , conta com uma entrada e uma saída de áudio, e tem tempo de uso de 100 horas com bateria alcalina de 9 volts. O modelo RK1 já é um monitor coletivo em padrão rack de 19", com distribuição de áudio para seis fones via conexão P10, com volumes independentes. Ele possui fonte interna de 110/220 V e potência total de 36 W RMS.
www.powerclick.com.br

Star
Dentre seus produtos exibidos na feira, a Star Lighting destaca o refletor Color Truss e o Módulo Dimmer BL. Segundo a empresa, o Color Truss é um refletor desenvolvido para valorizar estruturas e cenários, com instalação fácil dentro de torres padrão Q30. Ele é programado para mudanças de até 11 cores via controle DMX, e seu painel possibilita interligar outros equipamentos para que funcionem juntos sem a necessidade de uma mesa controladora.
O Módulo Dimmer BL é um rack com sete efeitos pré-programados, fazendo gravação de sete programas com até 20 cenas cada, além de fade-time e step-time por cena. Ele possui operação Stand Alone, fazendo com que ele execute automaticamente loops ou uma das programações selecionadas quando o dimmer é ligado. O dimmer conta ainda com Timer, cinco opções de curvas de tensão de saída, 12 canais de 4000 W cada, DMX 512 com painel digital para endereçamento, e filtro de linha embutido, para evitar ruídos.
www.star.ind.br


Casio e Suzuki
As duas empresas estão juntas na feira, com um estante localizado na rua 1/A/B. Como os produtos da Suzuki Musical estão passando a ser distribuídos no Brasil pela Eletrônicos Prince, a empresa pretende exibir toda a sua linha de produtos, dentre violões, guitarras, contrabaixos, instrumentos de sopro, ferragens de bateria etc.

Já a Casio apresenta as novidades da sua tradicional linha de teclados LK, com os modelos LK-100, LK-200 e LK-300, que contam com a tecnologia de cartão memória SD Card, e o CTK-710, um teclado estudante com conexão USB e entrada para microfone. Outro lançamento fica por conta da linha Privia de pianos digitais, que possuem teclas com peso igual ao dos pianos acústicos e o sistema de som ZPI.
www.casio.com.br
www.suzukimusic.com
www.cweb.com.br


Dobsom Audio
Diversos lançamentos serão exibidos pela empresa na feira, dentre eles a nova linha de misturadores de seis, oito e 12 canais, e a linha de cabeçotes multi-uso. Além dos novos produtos, a Dobsom vai mostrar produtos renovados, como suas caixas acústicas, e produtos consagrados, como sua linha de misturadores, equalizadores, amplificadores e processadores de efeito. Eles estão disponíveis em padrão 19" e em tamanhos mais compactos, que podem funcionar em AC ou DC.

www.dobsom.com.br


Meteoro
O famoso fabricante nacional de amplificadores vai mostrar sua nova linha Nitrous de amps, sendo dois de guitarra e um de contrabaixo. Para os músicos das seis cordas há o amp GS 100 ELG, de 100 watts RMS de potência, e o amp GS 160 ELG, de 160 watts. Ambos contam com dois falantes de 10'', um canal limpo e um de distorção, reverb de mola,saída para fone e outra de linha para conexão com mixer, e foot incluso.
Para os baixistas a empresa apresenta o B150 ELB, transistorizado de 150 watts de potência RMS. O amp possui um falante de 15" e saída para fone e para conexão com mesa de som. lém disso, a empresa promete novidades na sua linha de Signature, como a assinatura de um novo amp de guitarra por um famoso guitarrista brasileiro, cujo nome a Meteoro ainda não revela.
www.meteoro.com.br


Odery Drums
A Odery é conhecida por suas baterias fabricadas totalmente de forma artesanal. Mas agora com sua nova Privilege Series, que será apresentada na feira, o fabricante vai mudar um pouco. As novas baterias Privilege aliam tambores fabricados à mão com ferragens produzidas em escala. Assim a Odery procura manter alta qualidade sonora com um preço mais acessível.
As ferragens Privilege Series são de desenvolvimento próprio, mas são produzidas no exterior. A Odery diz que isso se deve ao custo mais baixo e à produção em larga escala possível numa fabricação terceirizada fora do país, fazendo com que o produto final tenha um preço mais competitivo. Mas ela lembra que todo o processo no exterior é supervisionado por funcionários da empresa.
www.odery.com.br


Studio R
A paulista Studio R vai mostrar na Expomusic as novidades que foram lançadas na Musikmesse deste ano, em Frankfurt. A empresa está crescendo em vendas no exterior, e por isso agora seus produtos vão ganhar certificação internacional. Os últimos lançamentos já são produzidos segundo as normas CE e ROHS. Procurando atender as necessidades atuais do mercado, que procura por tecnologias de amplificação mais compactas e leves, a Studio R vai mostrar sua Série X de amplificadores digitais. A empresa diz que esta linha de amps não precisa de manutenção especializada e possuem custo acessível. O modelo principal é o X8, com fonte de alimentação totalmente desenvolvida no Brasil, produzindo 8.000 watts RMS contínuos e pesando 16 kilos num gabinete de duas unidades rack.
www.studior.com.br




Octagon
O fabricante nacional de pratos e assessórios para bateria completa 20 anos, e para comemorar a Octagon lança um novo logotipo, selo comemorativo, novos bags e novas embalagens. Neste ano a empresa vai ocupar um estante maior, de 70 metros quadrado, prometendo muitos lançamentos, promoções e novidades.
www.octagon-cymbals.com.br


ProShows
A ProShows vai apresentar diversas novidades em equipamentos de iluminação, como lasers de modelos mais simples, de 30 a 40 Mw, e de modelos mais sofisticados, com três cores de raios de até 350 Mw e desenhos programados. Os lasers têm controle por som ou via DMX. Na linha de LEDs, ela vai apresentar equipamentos voltados para o mercado de entretenimento e arquitetura, como tubos, cubos e painéis, com comercialização disponibilizada já em agosto. Outra novidade prometida pela ProShows é a ampliação da sua linha de áudio.
www.proshows.com.br


Wavebox
Pela primeira vez na feira, a empresa de processadores de efeitos de áudio vai lançar a Mythology, uma linha de pedais de efeitos para guitarra. Os pedais contam com dois modos de operação que permite ao usuário escolher entre operar como um pedal tradicional ou como módulo de efeitos programados. São 30 presets de usuário e 10 de fábrica. Construído em alumínio, os pedais da linha Mythology apresentam entrada para pedal de expressão e volume MIDI e display alfa-numérico para fácil visualização dos controles e valores. Os pedais contam com um sistema MIDI que permite a comunicação entre outros equipamentos MIDI, além de outros processadores da mesma linha.
www.wavebox.com.br

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


Peguei tudo isso de várias fontes diferentes, pena que esquec de marcar todas, mas que fique claro, não sou o autor de todos os textos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguns lançamentos da Expomusic 2006 (cordas, guitas, pedais, amplis)