Devo trocar meus captadores, pego kuais?

    Autor Mensagem
    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06


    E ae,
    seguinte, eu tenho uma guitarra tagima modelo 635h( o 'h' eh pq o captador da ponte eh d hambucker de fabrica). Gosto muito dela e mas praticamento so uso o H, pois como como toda strato ela tem akeles ruidos indesejaveis e n tem um soooooommm nos otros cap, enfim, vi o topico do deiji ele falando q compro umas parada la nos eua, vi o site e curti a ideia, ai tow pensando em realmente eu trocar meus cap, para poder me organiza direitow ja keria ir vendo kuais cap eu vo encomendar e ai chega na minha duvida kuais seriam mais adequados p minha guita...
    eu curto tok mais coisa pesada, mas eventualmente ate toco algo mais light, ai keria uns cap q ficassem com um som legal na guita, que conseguise uma peso mas q tb tivesseversatilidade p tocar outros estilos alem d rock/metal
    vi la uns cap de ceramica( se n me engano) n tenho ideia do q isso interfere, keria saber se vale a pena e talz e principalmente umas dicas de kuais seriam boas akisiçoes ^^
    bem, sei q eh meiu chato mas taê, vow ver se posto depois aki umas ft da minha guita p se ter uma idea.
    vlw ae!

    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    hum!
    me skeci d falr tow pensando num hot rails pro braço e uma evolution pra ponte, pro meio eu n faço a menor ideia,
    tow aberto a sugestoes e dicas sobre combinaçoes bla bla bla =D
    flw

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vi la uns cap de ceramica
    putz hahahahahahaa
    e saia algum som?

    ToRReSMo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Seymour PATB 1 e dimarzio paf pro

    Jouw
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vai de evolution. Coloquei na minha tagima e fiko ducaraleo...

    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06
    · votar



    vi la uns cap de ceramica
    putz hahahahahahaa
    e saia algum som?

    heiuahwiewhauiehawuiheawuiheaiwuoe
    bora combinar q ceramiac n deve ser o barro q vc ta pensando xD, e n eh ele q eh d ceramica axo q eh algo haver com o ima, ta ai um link d um cap d ceramica por exemplo: http://www.musiciansfriend.com/product/Seymour-Duncan-SH13-Dimebucker- Pickup?sku=300131
    o site q eu deov comprar eh o mermo do deiji ( www.musiciansfriend.com ) e tipo keria sugestoes tb d combinaçoes d caps etc. saber kual se adaptaria melhor a guita...
    vlw aê!

    128556
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tamanho do bolso ?

    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tamanho do bolso ?

    eh mermo, a real eh a seuginte: meu niver ta chegando e eu encomendei uma violao d aço( tagima), ai eu ja tenho por fora uns 150 reais, ia pedir p maus pais completarem o resto. mas os cap la ta tipo na faixa d 60~80 dolares(os bons) ai nem sai muito caro. mesmo q eu n possa trocar os 3 captadores eu pelo menos d certeza vou trocar o do braço.
    vlw!

    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ¬¬"
    affE, comenta/ajuda ai ne...
    (up)

    danielcastelli
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bota um JB na ponte e boa.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ardanuy_
    Eu tenho um Hot Rails na posição do braço. O som distorcido dele, principalmente pra solos, é maravilhoso. Mas o som limpo dele é um lixo, embola todas as notas.

    Minha opinião é colocar um Seymour JB na ponte e um Seymour Little '59 no braço. Eu acho uma boa combinação entre sujo e limpo.

    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Ardanuy_
    · votar


    hum... vlw ae, o Little '59 nunk tinha ouvido flr mas dei uma olhada nele aki, parece ser bom, ele eh indicado para o braço mesmo?
    ja tinham me falado do jb q era bom talz , o Seymour Duncan JB Jr Pickup
    eh semelhante ao Little '59 n seria aconselhavel tb para o braço?
    sobre o paf pro ngm tem mais info n?
    *alguem tem o evolution p falar do som dele? pq o evolution ta custando o mesmo do SH-4 JB, keria da uma comparada... da uma falada ai Jouw ^^*

    (pow, cade os mestres dos captadores p me ajudar mais? =| )

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara, tem varios

    da seymour, o pessoal fala bem do jb, patb-1 , patb-2 e duncan distortion
    da dimarzio, eu tenho o tonezone e gosto bastante.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ardanuy_
    Aqui fala do Evolution, tem até samples, e fala mais dum monte de caps.

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o pessoal nao ta ajudando muito pq ja tao de porre com tanto tópico sobre captadores. Cara, captador é algo muito pessoal. Voce tem que ver as caracteristicas timbristicas de cada modelo, a saída e ver o que voce precisa. Cada captador vai se comportar de um jeito e um mesmo captador vai se comportar diferente em guitarras diferente. Da uma lida aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/ e tenta tirar suas dúvidas.

    Agora, o JB não é cerâmico não.. é Alnico. O timbre de caps de Alnico eh mais definido e limpo e os de caps cerâmicos é mais embolado. Tem muitos set que vc pode montar pra ter um som pesado sem comprometer muito o limpo:
    Ponte + Braço
    JB + 59 Seymour
    JB + Jazz Seymour
    81 + SA EMG
    81 + 89 EMG
    Paf Pro + Virtual Blues Dimarzio

    Etc... tem milhares de combinações cara...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ardanuy_
    o Seymour Duncan JB Jr Pickup
    eh semelhante ao Little '59 n seria aconselhavel tb para o braço?


    O JB Jr é a versão stacked do JB, que tem saída forte, mais indicado pra ponte.
    O Little '59 é a versão stacked do '59, mais indicada pro braço.

    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Ardanuy_
    · votar


    o pessoal nao ta ajudando muito pq ja tao de porre com tanto tópico sobre captadores.
    eh vei imagino...

    pow, valeu ai esses ultimos comentarios deram da uma fechada nas minhas ideias... vow ver o q eu vo poder fzr aki axo q vo pegar esse aki p o braço:
    http://www.musiciansfriend.com/product/Seymour-Duncan-ST591-Little-59- Tele-Bridge-Pickup?sku=300015
    afinal ele so tem o spaço d um single...
    brigadao ae p/ todo mundo q tento ajudar ^^

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ardanuy_

    Eu to com a mesma duvida cara...cabei de compra uma 635 e kero da uma turbinadinha...mas to soh pensando nos caps de baixo custo, tipo os malagoli, spirit, talvez uns cabrera (q sao mais caros)..

    No meu caso seriam 3 singles...ai tava pensando em talvez um quick lead da Spirit (q eh um hot rails meio modificado) na ponte ou no braço..ainda nao sei...

    No meio algum stack..pra nao dar chiado, mas com som de single normal...

    E na ponte ai nao sai ainda...eh duro de escolhe...

    C eu tivesse grana pra gasta eu colocaria um JbJr e um Little 59, mas nao kero gasta 600 conto em cap pra uma 3ª guita...

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    deiji

    é o nome da guita do deji?!

    em homenagem ao luthier?!

    hahahhahahah

    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Ardanuy_
    · votar


    deiji

    é o nome da guita do deji?!

    em homenagem ao luthier?!

    hahahhahahah


    heiauwheiuawehawiweua

    diwillo
    velho essa eh minha unik guita, e eu n tenho dinhero p comprar aki n, devo comprar no site q o deiji compro as parada dele, o : www.musiciansfriend.com pq la sai "barato". Mas pelo visto so vo poder comprar 1 captador... axo q vo pegar o little '59 p o braço, ele eh hambucker ai n deve ter ruido, na ponte o da minha ja eh H d fabrik ai eu so vo trocar la pu final do ano e fico devendo trocar o single do meio...

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ardanuy_

    não sei se tu cure muito, mas recentemente comprei um steve's special, que tem um som bem não-organico, e pesadinho....o forte dele é soar as notas nitidas...sem embolar

    se quiser um sample, progura no google o usuario "Apeggios From Heaven" que eu criei um tópico com esse cadastro

    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tow axando q como so deve dar p eu comprar um por agora eu vo comprar um p/ o braço, e como o spaço dele eh d single devo pegar ou o hot rails ou o little '59 da seymour, porem o fast track da dimarzio tb me deixa na duvida... sugestoes? =D)

    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sugestoes? =D-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo trocar meus captadores, pego kuais?