Dimebucker: cadê o ganho???

Autor Mensagem
Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Claudio Luis
tem um cara aqui em rio verde que mexe com a parte eletrica de guitarra sim

c sabe quem q eh esse doido??

Claudio Luis
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
É o Domingos , ele até mexe com vender captadores , pelo menos , quando eu ia comprar os meus , ele falou que instalava... Alias ele instala de todos quase todos os caras aqui.

Também tem os caras do mercadão lá , acho que eles fazem isso...

danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert


meu jb tem 16k de saida, eu considero isso bastante...

Cara, não confunda as bolas, 16k é resistência da bobina, não é saída. Para saber a saída é necessário padronizar e utilizar um metodo que possa medir a intensidade do sinal que o captador fornece, no caso se mede em milivolts.

Todu mundo acha que se mede a resistência e isso é equivalente a saída... isso não é verdade, quem ouviu isso algum dia pode saber que quem falou não conhece captadores ou estava te enganando.

Quer um Bom exemplo? Confica no site da Dimarzio, o captador X2N é um captador extremamente forte, tem saída de 510 milivolts e uma resistência de 15.8 kOhm, por outro lado o Air Zone tem saída de 323 milivolts, mas tem resistência de 17.49 KOhm.

Digo que o JB tem ganho mediano, assim como o Dimebucker, o Duncan Distortion, etc... digo isto por comparação com os alto ganho da Dimarzio visto que já testei todos eles, uma vez que a Seymour Duncan NÃO FORNECE DADOS SOBRE O OUTPUT. Tem apenas uma tabela que compara o ganho dos Seymour entre sí, mas nada numérico, nada que possa ser usado para comparar eles com outras marcas.

Os únicos Seymour com ganho legal mesmo são o Invader e o PATB-2 (Parallel Axis Trembucker Distortion).

Não estou me desfazendo do seu JB, muito pelo contrário, eu uso também e recomendo por ser um captador de timbre simplesmente maravilhoso, só estou enfatizando que captador bom para Rock é o que tem bom timbre para tocar Rock e não o que tem uma saída maior... isso se aplica também para os outros estilos lógico...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


danilomagacho

no site do luthier edmar luighi (http://www.edmarluighi.com.br/) ele explica bastante sobre humbuckers em uma materia, inclusive fala em uma escala de 1 a 10 o quanto de saida tem o captador, o seymour distortion eh um dos maiores, soh perdendo para o X2N e o Invader, isso segundo a materia dele...

uma coisa nao tem como negar, pra quem quer mais peso na dist um captador de saida alta eh necessario, pois faz com que a dist fique saturada mais facilmente...

danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida

pra quem quer mais peso na dist um captador de saida alta eh necessario, pois faz com que a dist fique saturada mais facilmente...

Eu continuo dizendo que captador de alto ganho é deficiente nos agudos, por isso é melhor um captador de timbre bom... para saturar a distorção inventaram a mais uns 50 anos atrás o pedal de boost.

Eu uso um JB, tem timbre legal e ganho razoável... para levar a distorção do meu amp valvulado até a stratosfera eu uso um Tubescreamer com baixa saturação, mas com o ganho quase no talo...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


danilomagacho

bom, cada um ve as coisas de uma maneira, hoje por exemplo fiz um rolo, troquei um tonezone em um seymour distortion e a mudança foi brutal, muito mais volume, ganho, e o tonezone esta na linha "high power" da dimarzio...
sobre deficiencia nos agudos, sei la, nao senti nada de diferente, porem eu solo pouco portanto nao sou a pessoa indicada pra dizer isso...
sobre o boost, sei la hehe, prefiro partir pro simples, guita com bons caps, pedal e amp...

ah, e bem sujinho esse distortion hein hehe...

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Claudio Luis

Blz cara....depois vou ver isso

danilomagacho

cara c acha q ficaria bom eu usar um compressor como pedal de boost???

danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde

cara c acha q ficaria bom eu usar um compressor como pedal de boost???

Não... pode ser um Bosst mesmo, pode ser um tubescreamer, ou até um equalizer... compressor eu não acho que fique bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dimebucker: cadê o ganho???