Dimebucker: cadê o ganho???

Autor Mensagem
Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06


Baum, esse eh o meu primeiro tópico, resolvi criá-lo pra tirar uma dúvida q está me matando. O negoço eh o siguinti: Eu tenho uma golden gmd-66 (ela naum eh muito boa naum, mais como eu naum sou guitarrista profissional e gosto muito dela eu prefiri ficar com ela mesmo), eu comprei um dimebucker e um hot rails e instalei (eu mesmo) nela, funfô legal, soh q eu percebi q tava com menos ganho do q com os caps antigos (q eram um lixo), entaum eu quiria saber se alguem q entende desses skema pode dah uma ajudinha. Agradeço desde jah!

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


eita, sera q vc nao instalo errado? tipo com bobina defasada e tals?

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
mano......primeira coisa....troca essa guita

...segundo....leva num luthier pra fazer isso decentemente...

abç.

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert

baum cara, acho q naum, fiz do jeito q tava nos skemas q vieram com os caps

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
Hmm..leva num luthier...\o/

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Dr Stein

ihh cara, troca de guita agora eh foda!!! tava querendo levar num luthier mesmo, soh q aki na cidade onde eu moro naum tem, e eu naum tenho a minima ideia de onde eu vou arrumar um decente

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
isso, leva sim....tipo...tem coisa q só os caras tem as manhas saca?

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Dr Stein

Pois eh cara, pelo q eu tava lendo aki, o problema poderia se nos potenciometros, q creio eu saum de 250, e pra humbucker eh melhor usar o de 500 neh?? se eu estiver errado por favor me corrijam

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
hmmmm verdade......tem boas chances de ser isso msm.....tenta trocar eles, se vc for de sampa dá uma passada na sta ifigenia e compra lá.....

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Dr Stein

blz cara, soh q eu naum sou de sampa naum sou de goias, mais valew!!

Homem Cueca
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
Provavelmente os caps antigos tinham apenas 2 fios e o Dimebucker provavelmente veio com 4...se voce ligou apenas 2 fios...vc defasou o cap...tem que ligar...os 2 positivos juntos e os 2 negativos juntos...ae sim voce tera o captador...

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Homem Cueca
eh vardade cara, os caps antigos tinham apenas um fio vermelho e um branco, e os SD têm 4.

Rifferman
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
vc pode ter ligado ele em paralelo..........ou os pots tão errados..........ou alguma solda q num fico 100%

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Só sei q eu tive uma decepçao do caralho, quando eu liguei a guita e veio akele timbre mais xôxo, deu vontade ateh de chorá!!

Fathers of Bodom
Veterano
# jul/06
· votar


relaxa... merda acontece

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
cara... se nao espera q a guitarra ficasse com som do dime né...
deve te algum problema,

Rskif
Veterano
# jul/06
· votar


devia ter gastado essa grana no amp melhor,teria uma diferença maior no som

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert

naum com o som do Dime naum, mais q pelo menos tivesse mais peso do q com os caps antigos

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
Deve estar errado sim. Pode estar splitado, defasado, ou simplesmente não foi feito tudo corretamente.

Leve num luthier.

Quanto ao pot, de 250K a 500K faria com que variasse os agudos, mas acho que não o ganho. Mas o ideal para humbuckers é sim o de 500K, conforme falam os entendidos.

Não se decepcione, é só ligar corretamente que você verá uma resposta melhor. Só não espere o som do Dimebag, né... hehehe

Rifferman
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
mas se vc num tive um equipamento bom, tanto faz trocar de captador

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


se vc se arrepender mt eu compro d vc...

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Quem dera o som do dime...Toki

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Ahh, queria saber de algum de vcs acham q o som desses caps ficariam bons com as distorçoes do V amp 2??

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
uma boa distorçao do Vamp, bem regulada, certeza q ficaria,

meu amigo tira mo sonzao de um vamp2 com captadores da JACKSON msm...

eu axo q tem alguma coisa de errado nesses captadores, OU é seu ouvido q nao percebeu a mudança...
qd eu coloquei o JB no começo fikei pensando SERA Q EU FIZ BEM? mas depois fui percebendo o milagre q ele tinha feito, infinitamente melhor a distorçao, mt mais definiçao, h.a. saindo facil, mais meu stylo

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert

ehh, eu percebi q as notas estaum mais definidas mesmo, os harmonicos parecem q naum deram muita diferença naum, mais quando eu toco com as cordas abafadas eu naum sinto nenhum peso, meio sem grave....

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
tenta da uma timbrada com um hi gain do vamp2, com bastante grave e agudo, sem mt medio

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Zakkinha Wylde
naum rpecisa nem repetir, mas eu vou, leve num lutier neh, eh o melhor q vc faz...

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Luigi LeBeau
Blz, eu vou fazer isso sim, soh eu voltar pro brasil

felipe_net10
Veterano
# jul/06
· votar


Pode ter certeza q vc ligou ele em série... a hora que chegar em casa te explico como vc liga normal... mais c vc puder escrever as cores dos fios enquanto isso ajuda!

Zakkinha Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


felipe_net10
ahhh blz.

BAum eh o siguinti, tanto o dimebucker quanto o hot rails tinham 4 fios, 1 branco, 1 vermelho, 1 verde 1 preto e aquele desencapado.

eu liguei dessa forma: o branco e o vermelho juntos e isolei, o verde e o desencapado atraz do pot de volume e o preto na chave seletora.

eh acho q eh isso mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dimebucker: cadê o ganho???