Só Pra Qem sabe tokar musicas do guns com a ZOOM G2!

Autor Mensagem
Rangel_Zeni
Veterano
# jul/06


Galera me ajudem eu tenho uma ZOOM G2 e não consigo axar um efeito que de certo pros solos do guns!!!
Tenho uma estratocaster e uma lespaul, em nenhuma da certo!!
I need help!!!
=p

Deji
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deji
· votar


\o/

true novato cabaço

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Só Pra Qem sabe tokar musicas do guns com a ZOOM G2!
Eu sei tocar com a guitarra. Serve?

Deji
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deji
· votar


Como são as mulheres de Cristalina?

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar


Rangel_Zeni
=B

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Com esse Zoom vc nunca vai conseguir... esquece e vai procurar o seu próprio timbre.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Com esse Zoom vc nunca vai conseguir... esquece e vai procurar o seu próprio timbre.


Errado, eu tenho uma zoom g2 e da pra chegar em algo parecido sim



Rangel_Zeni

kra, nao entendo muito de guns, mas creio que se vc usar a simulacao do JCM800 junto com um delay ou reverb ja resolve seu problema, do resto basta "timbrar" pra ficar parecido, tem outras dists la que vc pode experimentar tambem...
vai no orkut e digita zoom g2, outro dia vi um patch la pra guns, nao testei mas de repente pode ser bom...

ah soh pra constar, era bom vc ter uma guitarra com humbuckers tambem, se for single coil nao vai soar muito parecido...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Discordo. Nem com Zoom e em com simulador nenhum. Se dá, então posta um riff pra gente ouvir... até então, estou duvidando.

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


Rangel_Zeni
estratocaster

:/

esses multi-efeitos tem tantos efeitos (desculpem a redundancia) e simulacoes q eu duvido q nao se consiga chegar num som pelo menos mto parecido...

treine melhor seu ouvido e aprenda a mexer no pedal filho...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Iago

Não é assim que funciona rapaz... efeito é uma coisa, tocar com equipamento de verdade é outra.

Midgard
Veterano
# jul/06 · Editado por: Midgard
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

soh q esses "equipamentos de verdade" custam caro e nao eh todo mundo q eh riquinho q nem vc

kaus
Veterano
# jul/06
· votar


eia paranoia de timbre pqp uso o meu atomic drive20w + guitar rig e sou feliz hahaha

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


aff , eu uso uma tagima strato + simulamp + atomic drive 20w e sou feliz , , eu toko as msuicas do guns , mas com personalidade _ meu timbre!!!

pro pessoal escutar e flar : olha , eh o slash_web q tah tokando
xD

flow ae , bota um drive e um reverb na zoom e usa a les paul

na zoom 505 II era meio ruim axar um efeito parecido com guns..

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Midgard

Palhaço, quem disse que eu sou riquinho e tenho equipamento caro? Vc tem jeito pra bobo menos pra guitarrista.

Drinho
Veterano
# jul/06
· votar


toquei guns durante muito tempo.. e posso te garantir


desencana... pra tirar o maldito som de forma elegante vc tem que desembolsar uma grana do kct

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

\o\

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Drinho
Cara. Captadores bons, amplificador legal e um pedal bom, dá. Outro dia desses, catei um GDI emprestado, fui ensaiar. Cara, liguei ele no Fender Rockpro 700 que eu to acostumado, regulei, taquei captador do braço, tone no 78 volume no 8, cara ficou MUITO bom o timbre. E jogando meu Super Overdrive atras pra dar uma dinamica no som, ficou ainda mais fiel.

[]'s

Homem Cueca
Veterano
# jul/06
· votar


Maldito pessoal frustrado com equipamentos multi-efeitos que ficam reclamando porque simplesmente não tem cabeça pra tentar regular um equipamento desse.


Nunca testei esse Zoom...mas confesso que sempre quis testar pra ver como é que é o som dele.


Eu tenho botado muita fé nos equipamentos multi-efeito de hoje em dia.
Realmente se voce tem cabeça e é no minimo maduro, voce tira timbre exemplares de fazer inveja em marshalls JCM em mãos de principiantes.


A facilidade que esses equipamentos nos oferecem é mto grande e sem duvida nos oferecem timbres ótimos.


Com relação ao tópico...cara...claro que voce consegue um timbre parecido...mas nao adianta voce ter a regulagem identica do slash...que voce nunca vai conseguir soar como slash...aquele timbre que voce admira nao vem do equipamento, mas sim dos dedos do slash, da pegada dele...se voce colocar Steve vai pra tocar no equipamento do slash, o steve vai nao vai soar igual o slash nunca, msm tocando um solo identico ao do slash...

coloque isso na sua cabeça desde agora para nao fazer cagadas no futuro se iludindo pensando que se voce tem um equipamento igual ao do seu idolo voce vai soar como ele...esqueça essa ideia...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Homem Cueca

Concordo com você. Mas bato uma aposta com qualquer um daqui que use multi-efeitos... tirar o timbre igual ao do Randy Rhoads em Crazy Train do CD Blizzard of Ozz... timbre antigaço... quero ver.

Não dá, pelo simples fator: APARELHAGEM REAL NÃO SE COMPARA A ZOOM, POD e o escambau... inclusive PEGADA como vc citou acima.

Tecnologia ajuda... muito... mas não faz milagres.

Guitar_L
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
tirar o timbre igual ao do Randy Rhoads
Cara, isso fica impossível até com equipamentos caríssimos, ninguém consegue. ;)
Abraços

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Guitar_Luppi

Consegue sim... tem um americano que fez isso.

Guitar_L
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Capaiz, c tem algum link, nome, sei lah? Eu continuo duvidando. Mas sei lá neh...
Abraços

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Guitar_Luppi

Segue o link: http://www.kolumbus.fi/kari.tammilehto/rrtone.htm

Me parece que ele ficou 5 anos para conseguir o mesmo timbre com equipamento de verdade. Então continuo duvidando que alguém aqui consiga com um multi-efeitos.

Pode esquecer, com multi-efeitos é impossível. Eu uso POD e o mais perto que cheguei de timbres foi do Steve Vai que é um som mais moderno... e mesmo foi um timbre manjado que qualquer Zé consegue tirar.

Obs.: Talvez, talvez... um talvez bem talvez mesmo, seja possível chegar em um timbre "parecido" com o POD XT Live! - mesmo assim eu ainda duvido.

Depois de 5 dias mexendo direto no POD eu consegui esse timbre que na minha opinião está um lixo:

http://rapidshare.de/files/24692235/crazy_train-03.mp3.html

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

eita o.O eu gostei do timbre cara =) tah bem bom

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


e em com simulador nenhum.
eu nao concordo

esse cara com um pod tira uns timbres mt bons
http://www.project80s.com/podxt/brickinthewallxt.mp3
http://www.project80s.com/podxt/comftnumbxt.mp3

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Homem Cueca
é possivel tirar...


mas d q adianta? se tem pessoal tipo o Nick_Oliveri_Guitar que já xega com td preconceito contra digital e ainda flando besteira em comparaçao ao pod xt e o xt live



e nick... do jeito q se fla eu tenho q cocordar com Midgard, pq é perceptivel seu preconceito contra os digitais, mesmo eu duvidando q vc tenha testado a linha de simulador da vox, e a da zoom valvulada, mas com certeza você já diria que é impossivel ter timbre bom, é digital nao presta, é zoom nao presta e um monte de besteira, para ter um timbre bom nao importa o equipamento, é possivel sim tirar um timbre SEMELHANTE com equipamento de mil reais... nunca sera igual o timbre, pq isso depende de diversos fatores, desde marca de cabo, palheta, corda, stylo de toca, jeito q palheta, praticamente impossivel... entao xegam ate ser justificavel com tanto preconceito com equipamentos baratos flar
q eh riquinho q nem vc


paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


e nao esqueça de ler a regra nº 1 do FCC guitarra
;-)

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert

aeww cara ma soh falei aqueleq eh riquinho q nem vc pq estava meio bravo no momento por isso queira pedir desculpas para oNick_Oliveri_Guitar mas q rolo um preconceito dele com a parte de digitais rolo :P
Concordo com tudo q vc disse ali
e mais uma coisa : Tireeeeeeeeei a cartera de motorista cara =) valeu pelas dicas =;)

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard
huAhuAhuAuhAhuAuhA, style style...

agora se vai te q espera mais uns 10 dias tb né...

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert

a minha demora 30 dias pra chega =(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só Pra Qem sabe tokar musicas do guns com a ZOOM G2!