Encordoamento para floyd rose, qual calibre?

    Autor Mensagem
    Bruttall
    Veterano
    # jun/06


    Bom, eu gosto de tocar sempre com 0.010 ou 0.011, o 0.09 eu acho muito fraquinho, só que eu usava uma strato, e agora eu quero comprar uma guitarra nova. Acontece que ainda tenho dúvidas sobre qual guitarra comprar, principalmente porque eu gosto de SG, LP e Guitarras com Floyd Rose. Eu estava pensando em uma Les Paul por causa do som mais encorpado que eu poderia tirar com cordas 0.011, porém les paul é caro demais para meu pequeno bolso. Então pensei em uma SG, especialmente a epiphone g400 custom, mas ela está custando em torno de 1800 e eu acho que não vale isso tudo. Agora to pensando em comprar uma Cort X 11 e mudar a ponte pra floyd rose gotoh, só que eu queria continuar usando ou 0.010 ou 0.011 (melhor ainda), eu gostaria de saber se é aconselhável utilizar cordas mais grossas em floyd rose.
    Outra coisa, se alguém puder me ajudar a escolher a guitarra, é porque os solos da minha banda serão mais pro lado do feeling, uns solos a lá David Gilmour só que eu quero fritar um pouco também (bem pouco) e não quero abrir mão de alavancadas.

    O equipamento que tenho em mente é:
    Um Amplificador Laney de até R$1.200
    Um Prodrive II
    A guitarra (?)
    e algum pedal pra um timbre mais feelento, tipo esses do pink floyd mesmo
    sugestoes?

    Valeu

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu uso 0.010 na Dreamer, afinação padrão, Floyd Gotoh.

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Hmmm, tá ótimo pra mim, será que a cort x 11 aguenta? afinação padrão também.

    Tu sugere alguma coisa no equipamento?
    valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bruttall
    Em uma boa guitarra, e com a regulagem correta de ponte e braço aguenta sim.
    Quanto ao pedal: Big Muff (clone) na certa.
    Abç

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/06 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    Bruttall
    Vou dar minha opinião, mas leve em consideração que não sou profundo conhecedor, ok? Vamos lá...

    só que eu queria continuar usando ou 0.010 ou 0.011 (melhor ainda), eu gostaria de saber se é aconselhável utilizar cordas mais grossas em floyd rose.
    Acho que é possível usar estes encordoamentos, bastando pra isso regular bem a Floyd (molas) pra que ela fique equilibrada em relação à tensão exercida pelo calibre das cordas que vc escolher.

    os solos da minha banda serão mais pro lado do feeling,
    Cara, vc tá acostumado com Floyd? Na minha opinião, este tipo de ponte "atrasa" um pouco os Bends, mas nada que vc não consiga se adaptar. Acho muito legal a Floyd (tenho uma guitarra com Floyd) mas prefiro outro tipo de ponte mais "estável", tipo Wilkinson ou Fender com dois pivôs.

    Valeu!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se você não tem experiência com Floyd, é possível que você tenha algumas chateações no início, principalmente quando for trocar as cordas. Floyds requerem uma certa prática, e no começo é meio chato mesmo.

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, vc tá acostumado com Floyd?
    não, nunca fucei em floyd e confesso que não tenho paciência para "cuidar" de pontes

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    uso 010 também

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    floyd eh soh regular
    inclusive eh bom usar com calibre alto jah q ela tem perda de ganho neh
    acho q vai ficar mto legal 0.11 sim kra
    e pedal n sei, eu n entendi bem oq vc qr de pedal, mas pra esse estilo acho um chorus e um delay legal

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bruttall
    não, nunca fucei em floyd e confesso que não tenho paciência para "cuidar" de pontes
    fica tranquilo, soh pega umas materias pra aprender a mecher e talz
    nda eh mto dificil
    e se vc fizer merda vc leva no luthier q ele regula direito, mas n eh mto dificil
    compra a guita e jah leva no luthier, manda por 0.11 e regular e talz, dps eh soh trocar de uma em uma, e qnd trocar jah afinar
    n tem segredo igual flam nao

    ryushin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    011 vai causar um desgaste exarcebado numa ponte tipo floyd rose..... vai desregular mais fácil e talvez poderia reduzir a durabilidade das molas... eu colocaria 010!

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    não, nunca fucei em floyd e confesso que não tenho paciência para "cuidar" de pontes

    Se vc diz nao ter paciencia pra cuidar, entao nem pegue floyd, pq ela necessita de cuidados.

    Pq se vc pegar uma floyd e nao cuidar dela, ela vai ficar desregulada e o som vai ficar uim, e vc vai dizer que floyd rose nao presta...

    LeoFS
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pegue uma Wilkinson cara . eh estilo akela do Petrucci . pra mim akela ponte eh ideal . e pedal eu apostaria num delayzinho ( um boss dd3 cai bem ) e um tube screamer flw ?

    Belloni
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Uso cordas 0.10 D'addario no meu floyd Gotoh (com 3 molas), regulado por mim mesmo (não sou nenhum luthier) com auxilio do "tópico oficial de regulagem de floyd rose" (ou algo assim). E cara... raramente desafina alguma corda após muito, mas muuuuuuito exigir do floyd. Mas nada também que não de pra arrumara rapidinho na micro-afinação.

    O legal do floyd rose é que você pode fazer uns sons diferentes com a guitarra, e dependendo do efeito, faz mágica também! Hehe.

    É uma versatilidade a mais, pra fritar ou simplesmente viver uma melodia.

    Mas assim como ela vai te trazer uns benefícios, ela exige um certo cuidado. Nada que depois de um tempo não vire rotina sua também.

    Abç!

    nobre
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se for feito como dito acima, vc comprar a guitarra e levar no luthier com um jogo de cordas 0.011, ela vai ficar reguladinha, talvez com 0.011 precise adicionar uma mola. se for de boa qualidade voce nao vai precisar ter trabalho, apenas quando trocar de cordas. Por ser encordoamento mais pesado, praticamente impossível de estourar cordas, daí já é uma dor de cabeça a menos.
    Tem que ter uma pequena adaptação pra execução de bends, principalmente quando se faz o bend em uma corda e se utiliza outra corda adjacente em uníssono, mas é questão de costume

    janick
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bruttall
    Cata uma Eclipse da ESP que tenha Floyd. São ÓTIMAS guitarras. MUITO boas mesmo, outro nível.

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    foda é que eu não decidi ainda e tal...
    acho que eu vou comprar essa g400 custom mesmo, e juntar mais grana e comprar uma guitarra com floyd mais barata, só para não focar "preso" a sg

    no mais, valeu a todos

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara, não reclamo de ser pobre em nenhum outro aspecto a não ser música

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara, não reclamo de ser pobre em nenhum outro aspecto a não ser música(2)
    principalmente qnd eu flei cum um amigo meu essa semana q nem se dedica, tem uma banda de covers de musicas de 3 acordes e ganhou uma fender americana e um laney tf300

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    Hugo Mariutti
    cara, não reclamo de ser pobre em nenhum outro aspecto a não ser música(2)
    principalmente qnd eu flei cum um amigo meu essa semana q nem se dedica, tem uma banda de covers de musicas de 3 acordes e ganhou uma fender americana e um laney tf300


    foda isso

    ryushin
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruttall
    Eu tenho uma Cort Viva Gold II (antecessora da X11), Amplificador Laney TF e Prodrive II, se você quiser saber mais me adiciona no MSN...

    carvalhoromulo arroba hotmail.com

    Mauricio Luiz Bertola
    Você conhece alguém que faz o BigMUFF clone por um preço razoável?

    nao sei
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A g400 eu já vi por 1240 na teodoro.

    tevo guitar
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ressuscitando o topico pra não criar um novo sem precisão... Gostaria de saber pessoal uma coisa, tenho uma ibanez rg 350 japan ano 2000, ela tava com 009, mas devido a pegada e tals mandei por 010, mas, gostaria de saber se as cordas 010 podem prejudicar os blocos da ponte, amaça-los ou prejudicar os carrinhos por ser mais pesado, é uma floyd rose gotoh, pode prejudicar ou não tem nada a ver? obrigado

    Thejapamuri
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    tevo guitar

    Bem, ali em cima disseram que não dava problemas.

    Fritz_mkvl: Eu uso 0.010 na Dreamer, afinação padrão, Floyd Gotoh.

    Mauricio Luiz Bertola: Em uma boa guitarra, e com a regulagem correta de ponte e braço aguenta sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento para floyd rose, qual calibre?