como testar uma guitarra?

Autor Mensagem
The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Você a levanta à altura da cabeça e encosta - ou bate - com a testa.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Obs:ao tocar os harmonicos use o captador da ponte, o do braço sempre sai meio xoxo!
Explicações na busca.

Mohammed
Veterano
# mar/06
· votar


Também testei a minha guitarra quando comprei:

Vi se tinha ponte, braço e tal, o dono tinha tocado na minha frente e funfo legal '¬¬, vi se tinha as cordas... num sabia absolutamente nada de guitarra, nem sabia que dava pra desmontar ela toda...


Ahauhauhauhauha... acho que se não tivesse ponte ou braço, vc perceberia logo de cara... não precisava nem testar, né... ahauhauhauha...

quando eu tiver uns 16, 17 anos vou trabalhar em uma loja de instrumentos e botar ordem na parada...

Nem se iluda, cara... vc vai chegar cheio de boa vontade e, dps d 1 ou 2 semanas, já vai estar como qq outro vendedor...

As lojas da Teodoro, por exemplo, pagam certa de 500/550 reais pros vendedores... tavam comentando isso num outro fórum... e comissão só rola se tu vender mais de 50K num mês... algo assim... não lembro bem o valor, mas era algo bem alto (não menos que 50k)...

Melhor tu descolar emprego num outro ramo qq... vai ganhar mais e trabalhar menos... um amigo meu ganha 700 pratas pra ficar sentado numa sala com ar condicionado imprimindo fotos digitais no pc... sendo que ele sempre fica de bobeira no msn qdo tá no trabalho e só pega meio período... mto melhor do q trabalhar em loja d instrumentos...

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


um amigo meu ganha 700 pratas pra ficar sentado numa sala com ar condicionado imprimindo fotos digitais no pc...
a eu num trabalho desse...

marc.cr
Veterano
# mar/06
· votar


Mohammed
Eu devia ter levado alguem que tocasse quando fui comprar, ai o cara dizia se valia ou não...
A lista de defeitos da minha guitarra supera em qtde de itens uma lista de presentes de qualquer criança de 12 anos...

Mr.Leo Metal
Veterano
# mai/10
· votar


eu tenho 14 anos, desde o inicio de 2010 to trabalhando meio preriodo com meu pai (ganho 50 reais por semana); toco violão mas quero guitarra *.*
juntei 567 o preço que um vendedor pediu em um KIT Condor RX20s cabo, palheta, capa, e cubo cubo de 20w da bong (eu acho) será que vale a pena?, vou comprar ela amanha se ninguem do forum me convencer ao contrario antes, sera que devo juntar mais? como faço para testa lá (lembrando que toco violao a 1 ano) pode ter fugido um pouco do assunto, mas principalmente, como faço pra testar ela? (no geral, nao sei oque é esses nomes de tecnicas, só sei tapping) >.< Obrigado

Neirocker
Veterano
# mai/10
· votar


Mr.Leo Metal
Esse kit tá muito bom até um nível intermediario, e o preço tambèm.
Para testa-la toque bases, toque todos os trastes de todas as cordas para ver se nenhum trasteja(sai som estrano,abafado) e veja o acabamento.

Flw

Mr.Leo Metal
Veterano
# mai/10
· votar


Valew pela dica, em algumas horas vou compra lá :D

rickymaster
Veterano
# mai/10
· votar


Dá uma sacada na qualidade da guitarra também.

Estou falando no sentido de que, se o instrumento for bom, você sentir que tem bom madeiramento, captadores legais, e tudo mais, mas pode estar muito desregulada, peça outra igual com qualidade para você testar

Quando fui comprar minha primeira guitarra, fui na loja e testei uma Les Paul (a que comprei pq gostei muito), testei uma Ibanez, e por fim uma stratocaster.

Lembro que a primeira strato que peguei era sensacional. Era uma edição limitada da Condor, das RX 50 se não me engano. Corpo em Alder e braço e escala em Maple como nas fender, captadores Kent Armstrong, ferragem dourada. Acabamento sunburst perfeito. Linda guitarra....o melhor braço de Strato que já toquei, melhor até que das Fender méxico na minha opinião...

Mas daí...quando fui pegar uma pra tocar as cordas estavam terrivelmente enferrujadas...não dava nem pra tocar, um horror.

Daí pedi outra pro vendedor, realmente só não levei ela por nao me adaptar muito a stratos.

Mas era fantástica.

Explore os instrumentos, se ver que tem algo que não lhe agrada, peça outra, veja se não tem outra com alguma característica que você quer.

E outra, não vá atrás dos vendedores. A ultima vez que fui na Made in Brazil para testar um amp, testei um tempão um Fender Deluxe, e o vendedor emburrado em roda de mim, daí começava a me dizer pra eu levar um Line 6 spyder... Acho que tava de mal com a loja o cara sauhsuahshauhs

Não dê bola pra vendedores guitarristas...acho que nenhum vendedor que toca gosta de atender os outros. Sério, não quero generalizar, mas nunca fui bem atendido por vendedores músicos.

Dando de exemplo, comprei minha guitarra na Mil Sons aqui do RS...fui muito bem atendido...sempre sou mto bem atendido na Multisom também...Já na Made in Brazil e na Good Music que geralmente trabalham músicos em geral...o atendimento é uma bosta, só é bom se você for milionário e metaleiro

Mr.Leo Metal
Veterano
# mai/10
· votar


só é bom se você for milionário e metaleiro
heehehe, nao sou milionario, mas sou metaleiro \m/

Mr.Leo Metal
Veterano
# mai/10
· votar


aah, quase me esqueci; Neirocker, rickymaster

Obrigado pela Opnião de vocês, peguei esse KIT mesmo, e ainda sobrou grana pra pegar um suporte para colocar a guitarra, e um fone de ouvido :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como testar uma guitarra?