Comprar guitarra sem testar?

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # ago/12


    Muita gente ae falando de guitarra muitos boas na faixa de R$1000
    sx,CLP-2, vintage....mas rola de comprar soh por base de reviews e videos no youtube?o problema eh o controle de qualidade.
    na minha cidade nam tem nenhuma delas...

    Wtl4ever
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, olha os reviews, pesquisa bastante sobre a opnião de quem ja comprou.

    É importante vc ver as especificações dela em especifico!

    Tarraxa
    Ponte
    Captadores
    Madeira etc...

    Se isso for bom então consequentemente será uma boa guitarra, se tiver 1 dos items que não lhe agrade, vc poderá futuramente trocar (a não ser que a madeira seja ruim então descarte de vez)...

    Dica: Procure comprar um instrumento que lhe agrade de imediato, sem a historia de que futuramente comprar tal coisa e talz.. Outra dica é você guardar mais uns 1000 e comprar tipo uma ESP - LTD EC 401 (OW ou BK)... ta em torno de 2... 2.2 mil!

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ja comprei guitarra sem testar no mercado livre...Porem pedi pro vendedor desmontar, para não ter o perigo de danificar o braço !

    Felizmente curti e paguei um ótimo preço !

    Acho que o maior medo em pegar uma les paul ou sg, seria o braço colado ser danificado no transporte...

    STRONGHOLD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    jprpfera
    O problema é a tocabilidade(conforto) da guitarra, que só da para sentir tocando(ou vendo as medidas da largura do braço, espaçamento das cordas, peso do corpo... e comparando com alguma que você gostou), porque não adianta muito você comprar uma guitarra de R$5000,00 e ser "nojenta" de tocar.

    JJJ
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    jprpfera

    Cara, as minhas últimas aquisições em música foram quase todas baseadas em reviews, youtube, fcc, etc... Ou seja: não testei pessoalmente.

    Claro que o IDEAL é testar mesmo, porque cada instrumento tem sua personalidade, mesmo sendo de uma mesma marca/modelo. O problema é que onde moro agora tem poucas lojas, poucos instrumentos, então, tenho que confiar mesmo, fazer o quê?

    Agora, se serve de consolo, na maioria das vezes até que me dei bem, mesmo porque o preço do eBay, do ML ou mesmo de lojas brasileiras via Internet quase sempre é beeeem inferior ao das lojas locais! Então, mesmo se em uma ou outra comprinha a gente leva gato por lebre, no geral é jogo. Pelo menos é a minha opinião.


    davidevh

    Acho que o maior medo em pegar uma les paul ou sg, seria o braço colado ser danificado no transporte...

    Eu já comprei 3 guitarras de braço colado via internet e vieram todas inteiras. Já um baixo SX (parafusado, mas que não veio separado) chegou com pequenas rachaduras superficiais na junção braço-corpo, mas são quase imperceptíveis e não atrapalham em nada o desempenho. Mas eu concordo que é preocupante... Já pensou se a coisa chega rachada? Trocas de compras on-line são sempre complicadas!

    guitarrist321
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    olha tem que entrar no site do fabricante ver as qualificaçoes se a tudo for legal a guitarra for feita com madeiras e ferragens nobres ai sim pode ir sem medo.

    gustavo132ish
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    jprpfera
    eu n gosto de comprar nd pela net q eu n tenha testado antes!!

    mais infelizmente nem todos tem varias lojas por perto pra testar os equipamentos antes de comprar.

    tbm nunca comprei nd pela net! pq meu patrocinador kkk (eu avo na maioria dos casos) n confia, então ele sempre acaba completando a grana pra eu n ter q comprar pela net ou msm um usado pessoalmente...

    oq eu quero dizer é q tem q ver se a loja ou vendedor do ml é realmente confiável, e se possivel comprar numa loja ou se poder ir ate o vendedor pra ver o produto e leva-lo pessoalmente pra casa...

    flw

    vintagentleman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, melhor não comprar sem testar, a não ser que seja uma guitarra de características muito conhecidas, como um Gibson Les Paul, American Fender Stratocaster ou Telecaster, Epiphone Casino Elitist etc,

    Essas aí você compra já sabendo o que vem, porque já foram testadas pelos grandes mestres e utilizadas nas canções mais tocadas da história...

    Agora outras guitas sem tanta personalidade ou ecléticas é f...

    Carinha fala bem, você compra e não curte o timbre ou a tocabilidade e aí já era!

    Abraços

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Eu acho que o ideal é testar, mas isso está se tornando cada vez mais difícil de fazer. As lojas on-line tem superado as lojas físicas em todos os aspectos. Muitas lojas físicas não possuem toda a variedade que uma loja online pode ter. Então a chance de não ter aquele modelo que vc quer testar na loja é bem grande.

    Acho válido comprar sem testar também, porque não? Claro que vc deve levar em consideração tudo o que envolve a compra. Procedência, da loja e do produto, principalmente. As três últimas guitarras que eu comprei foram sem testar. Não houve arrependimento em nenhuma das compras.

    Acho que o caso mais crítico é quando vc encomenda uma guitarra de luthier. Essa não tem como testar de maneira nenhuma, só depois que tiver pronta. Aí vc corre o risco de tocar e não gostar, mas será tarde demais. Por isso é importantíssimo pesquisar muito, ter plena certeza do que vai querer, de como vai ser a configuração dessa guitarra pra não chorar lamúrias depois.

    Hert0n
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, você tem que dar uma experimentada na guitarra, ver se sua pegada se adapta ao instrumento, às vezes uma review ajuda muito. Mas o importante é você dar uma 'tocada', sentir o som, o timbre, e você estando com o instrumento é uma coisa, você ler ou ver um vídeo sobre o instrumento, é outra coisa.

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    semana passada vi uma guitarra de mogno no mercado livre, dizia ser de luthier e corpo inteiriço de mogno...ia comprar pelo mercado livre mesmo, mas consegui o fone da loja e liguei la.falei pra eles me enviarem desmontado e tal, sugeriram q eu fosse pessoalmente na loja !
    Qdo peguei para testar, mas q lixo !!! a gutiarra pesava menos de 1kg (impossivel ser de mogno), chave de captadores escrota, braço fino e sem pegada, captador do braço ridiculo (era mais agudo q o da ponte) etc etc.

    Achei um lixo e nao comprei, os vendedores ficaram putinhos comigo, pq tiveram q tirar a gutiarra do mercado livre .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar guitarra sem testar?