Dificuldade para tocar em pé

    Autor Mensagem
    Noviço
    Veterano
    # mar/06


    Ae galera bom dia... a parada é o seguinte....

    Eu toco até relativamente bem..rsr... só q hoje eu fui tocar em pé com a correia (detalhe nunca tinha tocado em pé..... eu toco a +- 2 anos) e o som saiu horrível .. parecia q meus dedos naum queriam sair do lugar!!! aff... será q isso ´´e um problema?:???? poxa fiquei triste realmente!!!! por favor se isso naum for um problema ou se for gostaria que alguem ajuda-se!!!!!! Obrigado!!!

    JB_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    qual a altura q vc ta deixando? no tornozelo?

    Dr Stein
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Noviço
    Eu toco até relativamente bem..rsr...

    humildade man.....

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Isso é normal.

    Quando você está sentado, a guitarra fica mais próxima do seu queixo, o que lhe dá uma determinada pegada e visão do instrumento.

    Quando você toca em pé, a guitarra se distancia do seu queixo, e você pegada e visão diferentes. Uma maneira de amenizar isso é colocar a guitarra lá em cima, como o Tom Morello faz.

    À medida que você for tocando em pé, você escolherá qual a melhor altura pra deixar a guitarra. Quanto mais baixa ela estiver (os punks costumam usar na altura do joelho) mais difícil será para executar arpejos e digitação nas casas mais agudas da guitarra.

    Também influi na escolha da altura mais confortável o tamanho e a flexibilidade de seus dedos, o tamanho de sua barriga e sua estatura.

    eeevee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é claro que se você passa dois anos só tocando sentado quando for tocar em pé vai estranhar, pois a postura é diferente. Pra resolver isso, é só comear a tocar mais de pé até se acostumar.

    Eu toco até relativamente bem..rsr...
    humildade man..... (2)


    JoJo Santana
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tais com a guitar no joelho né seu punk
    hauhau

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mantenha a guitarra acima dos joelhos e abaixo dos ombros.

    Deve resolver.

    SRV5150
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Noviço
    É... para ser um bom guitarrista não é só dominar algumas técnicas e licks... precisa de uma série de coisas na qual podemos achar idiotas, como o seu exemplo ou mesmo de postura de palco... não precisa ser nenhum Angus Young... hehehe pois já existe um no mundo... o esquema é ser criativo e desenvolver uma identidade como músico, eu ainda estou longe do nível no qual eu pretendo atingir... mas eu estou trabalhando para alcança-lo...

    Mas sobre como estudar... o Steve Vai mesmo só estuda em pé e com um espelho por perto p/ desenvolver a postura e simular uma apresentação... eu acho bem legal essa dica... mas não exagere muito nas caras e bocas heim!!!! hehehe... siga seu instinto q vc irá longe...

    asda
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu toco até relativamente bem..rsr...
    humildade man.....

    Que humildade o caraio... Vc toca bem, é isso aí...
    :P



    será q isso ´´e um problema?:????
    Vai morrer...
    Cara... é questão de costume... É só daqui pra frente vc treinar, estudar de pé... e procure uma altura da guitarra que fique confortável.

    newbone
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pegue uns videos do zakk wylde e chore

    Robson Mattos Rezende
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara isso eh costume, jah q vc passou uns dois anos soh tocando sentado eh natural q vc sinta uma diferença agora. Regule a correia de forma q vc consiga alcançar as 5ª e 6ª cordas sem prescisar entortar os pulsos. O exemplo do Tom Morello eh mt bom. Eu tive essa dificuldade qndo comecei a tocar em pe, mas o motivo eh q tocava com a guitarra quase no joelho. Eh isso regule em altura decente e pratique.

    ki_suco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rachmaninoff
    ou deixar na altura do saco e se entortar todo, igual o joe satriani

    ki_suco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    exemplo: http://www.heavymetal.hu/album/20040711G3/html/image021.html

    Metal_X
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    costume

    Drinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o tamanho de sua barriga
    ou seja

    c vc toma cerveja fodeu

    ou entao faça que nem mr. zakk wylde use a guitarra lah no pinto .. e qdo vc for fritar faça as manobras malucas que ele faz

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu toco até relativamente bem..

    como diria peter green:
    "voce não sabe nem metade do que pensa que sabe"

    Dr Stein
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fabio Gravata 2
    boa!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Faça o seguite... qd tiver tirando as musicas... tire sentado la lendo etc..... qd for tocar depois o q vc ja sabe toque td em pé.

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o Steve Vai mesmo só estuda em pé e com um espelho por perto p/ desenvolver a postura e simular uma apresentação...
    Será que ele realmente acha legal aquelas caretas que ele faz??????

    Dificuldade para tocar em pé
    Dica de quem, como eu, passou metade do tempo de guitarrita tocando guitarra sentado ou deitado na cama vendo TV:
    Comece a tocar em pé que logo logo se acostuma.

    newbone
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Led_Zeppelin

    naum sei, mas q o bixo eh ator eh, eu pelo menos naum akredito em nenhuma careta q ele faz, força d+ a amizade hauhaua ta loko

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade para tocar em pé