Eric Clapton afirma que está ficando surdo e tem dificuldade para tocar guitarra

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18


    Notícia preocupante...

    Os bons aos poucos estão definhando.

    Fonte.

    makumbator
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Beto Guitar Player

    A surdez progressiva dele já é conhecida há um certo tempo. Não só dele como de muitos outros, que além de perda auditiva tem os zumbidos (como a do Pete Townshend, que começou progressivamente nos anos 80).

    Mas o lance do decréscimo motor que começa a prejudicar o ato dele de tocar guitarra é novidade pra mim. Mas é a vida, ninguém é eterno.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/18
    · votar


    Beto Guitar Player

    72 anos...a idade não perdoa.

    Mas, pelo que ele bebeu e cheirou, tá muito bem!

    ejames
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: ejames
    · votar


    Título da matéria meio exagerado, é complicado mas não é tão alarmante assim. Ele só reafirmou duas coisas que já tinha declarado nos últimos anos, sobre o tinnitus (problema que muitos outros músicos da época também sofrem, devido ao volume dos palcos nos anos 60 e 70) e, mais recentemente, sobre a neuropatia.

    Já tinha também dito que pretende parar de fazer turnês longas, mas que continuaria fazendo shows. Não é grande novidade, ainda que tenha todos os luxos e confortos atualmente, turnês são pesadas e infelizmente a idade pesa para todo mundo. Mas o cara continua por aí, já com shows marcados esse ano. Tá para sair um novo documentário sobre a vida/carreira dele que promete ser bem interessante.



    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    makumbator

    Eu não sabia da surdez... Fico triste porque a perda auditiva é algo irreversível. É como caminhar por um caminho inevitável e sem volta.



    Lelo Mig

    É sempre aquilo, fazermos o que queremos na juventude, mas um dia a saúde cobra.


    ejames

    Eu ouvi algo sobre o documentário. Vamos ver como vai ser.

    makumbator
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Lelo Mig
    72 anos...a idade não perdoa.

    Enquanto isso o Keith Richards continua serelepe, cheirando cinzas de mortos e caindo de cabeça de coqueiros.

    killeryoda
    Membro
    # jan/18
    · votar


    Enquanto isso o Keith Richards continua serelepe, cheirando cinzas de mortos e caindo de cabeça de coqueiros.
    sinceramente, qual o segredo do ozzy, iommi e richards? seria a transfusão sanguinea antes de cada show? haha

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/18
    · votar


    makumbator

    Keith Richards não conta, ele é um mutante... provavelmente o Wolverine disfarçado.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Enquanto isso o Keith Richards continua serelepe, cheirando cinzas de mortos e caindo de cabeça de coqueiros.
    sinceramente, qual o segredo do ozzy, iommi e richards? seria a transfusão sanguinea antes de cada show? haha


    makumbator
    killeryoda

    O Ozzy bebeu do sangue de morcego o que lhe confere vida eterna, o Richards cheirou as cinzas dos mortos e ficou imortal e o Iommi trocou partes dos dedos pela eternidade.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Triste. E pensar que Les Paul tocava (e muito) até os 94 anos...

    Acho que o rock desgasta... Menos pros imortais suso citados rsrs...

    francisco2004
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Essa notícia já é meio antiga. Tem muito músico e técnico de som sem noção e o ouvido começa a cobrar a conta com o tempo. Eu sou sempre o chato dos ensaios querendo mandar todo mundo baixar os volumes.

    Às vezes é problema de timbres. Baixista que não sabe timbrar e deixa o instrumento sem ataque, apenas um abafado constante e disforme. Ou então o batera que bate nos pratos com a mesma força com que bate na caixa. Ou o guitarrista que acha sempre que a guitarra está baixa. Por último, e talvez entre os piores, o tecladista que liga seu instrumento na mesa e insiste em lacrar nas notas mais agudas num Hammond ensurdecedor. O pior é que todo mundo ouve absurdamente alto, pois o teclado sai em todos os retornos, menos o próprio tecladista, que por alguma razão fica num ponto cego (ou surdo) dos retornos.

    Tudo isso faz com que eu tenha perdido um bocado da vontade de tocar em banda. Para mim a música é para quem gosta de ouvir... se quer malhar, martelar cordas, vai para uma academia.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Nem artrite nos dedos e nem degeneracao do nervo auditivo, nada disso atrapalha, o problema é a próstata, comecou problema na próstata nao tem porque fazer mais shows. Contrata enfermeira gostosa particular pra vir em casa.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: entamoeba
    · votar


    francisco2004
    Baixista que não sabe timbrar e deixa o instrumento sem ataque, apenas um abafado constante e disforme.

    Acredita que, nos ensaios de uma banda que eu tive, eu ajeitava o som do baixo para evitar esse problema e o resto da banda pedia para eu por mais grave, até embolar?! Ficava até constrangido de tocar. Achava ridículo ouvir a sala toda tremendo.

    macaco veio
    Nem artrite nos dedos e nem degeneracao do nervo auditivo, nada disso atrapalha, o problema é a próstata, comecou problema na próstata nao tem porque fazer mais shows. Contrata enfermeira gostosa particular pra vir em casa.

    hahahahaha... aí, nem enfermeira gostosa dá jeito.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Era só parar com o rock e o blues e tocar bossa nova. Ninguém consegue ouvir direito. Nem quem tá tocando.rss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eric Clapton afirma que está ficando surdo e tem dificuldade para tocar guitarra