Guitarra é competição

Autor Mensagem
Revenant
Veterano
# dez/05
· votar


Drinho
Isso é natural e é ate bom.. desde que isso seja uma coisa saudavel. Todos nos temos isso cara, mas muitos não conseguem controlar a si mesmo e agem assim. =/

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Guitarra é competição

Claro que é.

Extrapolation
Veterano
# dez/05
· votar


eu toco pq minha mae me obrigou
pq eu queria ser moto-boy

Digao
Veterano
# dez/05
· votar


pra mim nao tem nada de competição...

tem busca por realização o q é diferente...

Eu nem toco tão bem assim, mas tem gente q me respeita justamente pq eu não fico intimidado ou tentando me mostrar qd estou tocando com pessoas melhores q eu...

Isso vem com o tempo, não adianta ficar sempre se comparando com o outro e nao ter conteúdo por dentro...

Faco o meu som e qd toco com outras pessoas (q sao de outra praia) não fico tentando invadir ou fazer macaquices...

questão de postura...

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


É competição sim. Tudo na vida é competição.

eltorto
Veterano
# dez/05 · Editado por: eltorto
· votar


EduArdanuy
Guitarra é um instrumento maravilhoso que apenas os perdedores estão preocupados em competir.
Como tudo na vida sempre existe aqueles idiotas querendo provar para as pessoas que são os melhores, o verdadeiro músico não precisa disso ele toca com a alma e o resto que se foda.

Mad_Jazz
Veterano
# dez/05
· votar


EU SOCOMPINTO !!!!

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


eltorto

Então mas sempre tem uma competiçãozinha mesmo que inconciente, acredito eu.

eltorto
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett
No inconciente o ser humano em geral é invejoso, competidor e outras coisas mais isso não podemos evitar.
O ridiculo é como citei querer ficar provando isso é feio d+

Valmick
Veterano
# dez/05
· votar


Uma coisa que rola, mas que com o tempo e maturidade a gente larga de mão: ficar olhando pro equipamento do cara que tava tocando antes de você e comparando com o seu. Se o dele for melhor, você já lasca aquele pensamento: "mas eu sei usar o meu melhor", hehehehhehee

Guitarrista é uma raça única... (tb sou, viu, antes que se ofendam)

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde!

Valmick
Ou então vem aquele outro pensamento: "Tem todo aquele equipo e não toca tanto assim..."
Em outras palavras... Dor de cotovelo...rs
Valeu!!!

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues
Valmick

Pois eh cara...eu gosto de ter um equipo foda e nem toco tanto assim, (comparação: as musicas mais foda q ja tirei ou to tirando sao The Crying Machine, Morning Star e Far Beyond the Sun) axo q nem toco o suficiente pra ter o q tenho ou comprar o q estou tentando comprar..mas..e dai?? cada um faz o q axa q eh certo...
Tenho certeza q c td mundo pudesse td mundo ia ta tocando com uns Mesa e pegando as guita mais foda do estilo q prefere! Agora tem gente q qd ve alguem q pode compra, ou q trampa e compra pq ker (meu caso) ja reclama dizendo q o cara nao merece..fico d cara com isso!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


diwillo
"Pois eh cara...eu gosto de ter um equipo foda e nem toco tanto assim, (comparação: as musicas mais foda q ja tirei ou to tirando sao The Crying Machine, Morning Star e Far Beyond the Sun) axo q nem toco o suficiente pra ter o q tenho ou comprar o q estou tentando comprar..mas..e dai?? cada um faz o q axa q eh certo...
Tenho certeza q c td mundo pudesse td mundo ia ta tocando com uns Mesa e pegando as guita mais foda do estilo q prefere! Agora tem gente q qd ve alguem q pode compra, ou q trampa e compra pq ker (meu caso) ja reclama dizendo q o cara nao merece..fico d cara com isso!"


Pois é, cara. Mas, é o que sempre digo: não existe essa relação entre o quanto vc toca e o equipamento que pode/deve ter. A relação correta é grana x equipamento. Ou seja, se tiver grana, pode comprar o equipamento que quiser e usá-lo como bem entender.

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde!!!

diwillo
BlaCk LaBeL
Concordo plenamente com vcs!!!
Eu sempre digo que se ao invés de perder tempo com inveja, dor de cotovelo, etc, as pessoas se concentrassem em tocar mais, trabalhar mais, certamente conseguiriam equipo igual ou até melhor...
Mas enfim, cada cabeça uma sentença!
Valeu!!!
Detalhe... Levei 20 anos pra começar a ter um equipo que me satisfaça...

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


se vc toca uma musica nao quer dizer q eh bom musico

rafaeldk
Veterano
# dez/05
· votar


eu ñ toco guitarra, eu aprendo... qlqr um, por mais no auge que esteja ta aprendendo a tocar... eu ñ qro ser melhor q o jimmy hendrix, eu qro tocar bem, ter minha bandinha, gg...

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Guitarrista é mesmo uma raça ruim ;)

Já toquei em um lugar q tinha outras bandas, vários caras tocavam pra competir. Varios tocavam pra se mostrar. Vários não conversavam uns com os outros, pelo simples fato de haver uma rincha "sub-consciente" entre eles.

Eu também me polui nesse ambiente, e demorou algum tempo até a ficha cair. Pulei fora de lá e passei a tratar bem todos os caras que porventura eu encontrava em outros lugares. Teve cara que parou de falar comigo, pq minha banda tocou em um horario q ele queria q a banda dele tocasse, ou pq eu havia tirado determinada musica q ele ainda não havia tirado, ou vice-versa, era muito ruim o ambiente. O pior é que ninguem falava isso pra ninguem, a richa simplesmente ia acontecendo de forma natural, qdo menos se esperava vc ja nem olhava mais pra cara do individuo ;(

Hoje paro pra pensar, e posso dizer que existe muita, mas muita competição no meio guitarristico, seja por tecnica, por equipamento, pela banda, enfim.

Mas quando lembro desta experiencia, fico achando cômico. Nego se achava superior, no mais amplo sentido da palavra, comecava se achar superior como guitarrista, até ai tudo bem, ai depois se achava superior como PESSOA. Não ouvia opiniões, não aceitava opiniões, vi varios caras virarem extremamente autoritarios com os demais caras da banda, ou com outros guitarristas, pelo simples fato dele saber tocar umas cordas de guitarra heheheh... ridiculo.

Quando a gente ve e comenta isso, pensando num guitarrista ou em qq outro musico famoso, até dá pra entender (mas não aceitar)... tipo o Malmsteen e tantos outros rockstars... mas ver isso do teu lado, no seu dia-a-dia, é uma coisa que mais prejudica a todos do que ajuda.

Pela minha experiencia, digo que a competição atrapalha o guitarrista, não como guitarrista propriamente dito, mas como pessoa. É um negócio muito ruim, musica não é pra isso ;)

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
"Nego se achava superior, no mais amplo sentido da palavra, comecava se achar superior como guitarrista, até ai tudo bem, ai depois se achava superior como PESSOA. Não ouvia opiniões, não aceitava opiniões, vi varios caras virarem extremamente autoritarios com os demais caras da banda, ou com outros guitarristas, pelo simples fato dele saber tocar umas cordas de guitarra heheheh... ridiculo."

Já conheci e toquei com caras assim. É muito ridículo mesmo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


BlaCk LaBeL

Velho, meu caso foi bem ruim, era em igreja q eu tocava. Um lugar onde, teoricamente, a musica deveria servir pra outra função.

Graças a Deus q isso não é regra não, tem varias igrejas muito maneiras, com musicos muito talentosos e bem gente boas.

Engraçado, que isso foi + ou - na época em q casei, sai fora da igreja, e parei de tocar guita (faz uns 5 anos)...

Comprei um teclado nesse meio tempo e voltei fazer aula de piano... Nesse meio tempo ainda toquei com algumas bandas como tecladista, e é impressionante como muda o tratamento hehehehe

Me senti muito melhor tratado tocando teclado nestas bandas, eventualmente pelos caras da banda e por outros musicos/bandas do que qdo tocava guitarra... bom, acho q sou melhor guitarrista do que tecladista, só pra constar hehehe

Engraçado também, q continuei convivendo com muitos guitarristas mala sem alça, uns q nem dominavam tão bem o instrumento ainda e outros que tocavam um absurdo, mas o ego atrapalhava !!! oww raça essa nossa heim !!

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Cara..eu ja tive experiencias ruins com outros guitarristas de outras bandas e tal..q nao aceitavam sugestoes na regulagem e tal

Agora, ultimamente tme sido bem legal os show com outras bandas
Na passagem de som td mundo conversa..um pede a opinião pro outro c o som ta bom e tal..eu sempre ajudo os cara a regula certinho o drive e o clean e tal
Td mundo c ajudando pra consegui o melhor som possível, a gente conversa das guita de cada um e tal..empresta pra toca um poco, conhece..tem mta gente legal ai cara!

Mas q eh foda qd aparece uns metido a "rock star" eh...mas eu nem ligo mais...dxo o cara keto la
C ele vem fala algo eu ouço e "filtro" pra ve c veio algo bom hehee :p

Guitarrista tem os q tocam e sabem q tocam mas ficam de boa
Tem os q sabem q tocam mas tem a boca maior q os dedos
E tbm tem os q nao tocam mas nao tao nem ai jeheheh

Abraço

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
diwillo
Pois é... uma vez toquei com minha ex-banda em um festival por aqui. Na época, eu ainda usava uma Boss ME-30 para efeitos e estava pensando em trocá-la por um V-Amp II. Por coincidência, o guitarrista da banda que tocou antes da minha tinha um V-Amp II. Quando acabou o show dos caras, fomos até o camarim pra pegar nossos equipos e eu ia aproveitar pra perguntar ao animal sobre o V-Amp. Mas... a pose de mega star era tão grande. Era mesmo RIDÍCULO de ver. Manja quando vc quer fingir cara de esnobe e faz aquela sombracelha meio levantada e fico meio de nariz empinado? Era assim a pose do tipão. Putz! Ao invés de perguntar sobre os equipamentos, quase dei umas porradas no infeliz. Hehehehe!

rock222
Veterano
# dez/05
· votar


não concordo , eu toco guitarra por que eu gosto , não pra competir com alguem ...

U1000D
Veterano
# dez/05
· votar


quem acha q eh competição entra no guitar battle logo e evite de ridicularizar o instrumento por favor

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


U1000D

Então, lá vale.

O intuito do site são as batalhas mesmo, não vejo nada demais nem de menos, num guitarrista usar o site pra competição. Um dos poucos lugares q eu gosto de ver guitarrista competindo com guitarrista.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL

po isso eh foda memo
ego atrapalha tudo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra é competição