oq imporata mesmo eh a mão do guitarrista!!!

Autor Mensagem
filipe p marcato
Veterano
# dez/05


olá pessoal fui no centro da cidade esses tempos dar uma olhada nas lojas e cheguei uma conclusaum q oq importa em 80% eh a mão do cara q ta tocando naum a guita!! e q preço nuam eh td e q tem pessoas q c ligaum tanto no equipamento q acabam esquecendo de tocar!!!
andei em varias lojas e vi guitarra de 800 reais ter som melhor q uma de 1900 e reparei tbm nas lojas e aki no forum o precoceito com guitas coreanas, chinesas e percebi q na maior parte isso naum conta merda nenhuma e q existe um pá de cara q compra uma guita só pra ver o nome da marca lá no heaad.. vi uma ibanez grg 270dx bem reguladinha teve a mesma qualidade sonora e de acabamento de uma pgm 3 . eh fiquei totalmente espantado quando vi q a ponte(q eh muito mal falada aki) da ibanez grg 270 (chinesa)era a mesma q a dá pgm q tina dobro de preço!!

o pessoal aki do forum te q parar de ficar com criticas com as guitas coreanas e chinesas pq elas tem qualidade ao nivel do seu preço muitas vezes ate maior , e ir tocar oq eh mais importante !!

afinal e para isso q as guitarras servem!!

mesmo q alguen meter o pau na guitarra c vc tiver opurtunidade de testar teste!!! e tire sua propia conclusaum!!tem pessoas q falam mal sem testar só pq a guita eh made in china ou made in coreana!

feliz dos q tem grana pra compra uma americana e japonesa!


obs :desculpe pelos erros na gramatica!!

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


Até porque, guitarrista sem nenhuma mão é meio complicado mandar arpejos... =)

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Ephiphone, Cort, Shelter e OLP, só pra citar algumas, são feitas na corea e os caras produzem otimos instrumentos pra faixa de preço.

Mas tem muita porcaria também.

Sua comparação de preço entre uma PGM 3 e uma grg 270 não vale cara, em qq guitarra signature, voce paga no minimo 40% do valor real dela só pelo nome do guitarrista, é igualzin roupa de marca, não que seja ruim, em todas as signatures q já toquei percebi que todas eram otimas, mas o precin... deixa pra lá !!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


The Splinters

huiaiaiaiaiaia

só vi um maluco sem mãos tocar,,, eh um cara q toca violão com os pés !!! mas juro q foi o unico q vi em toda minha vida hehehe

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


aki no forum o precoceito com guitas coreanas
ah sei la cara, mas naums ei se todos mundo tem esse preconceito naum, eu ja uns caras falando bem praca da Cort aki no forum, marca coreana, tem tbm a Shelter, filial coreana da PRS, se naum em engano... agora naum conheco nenhuma guitarra chinesa, mas concordo q o cara q toca eh mais importante q o instrumento, soh q um otimo intrumento eh melhro, claro, se vc tem condiçoes de pagar mils e mils por uma puta guitarra, legal, mas ela naum vai tocar por vc neh?!?
Abraços!

Thyago Almeida
Veterano
# dez/05
· votar


filipe p marcato
vi uma ibanez grg 270dx bem reguladinha teve a mesma qualidade sonora e de acabamento de uma pgm 3 . eh fiquei totalmente espantado quando vi q a ponte(q eh muito mal falada aki) da ibanez grg 270 (chinesa)era a mesma q a dá pgm

Naum eh bem assim naum, cara!

o pessoal aki do forum te q parar de ficar com criticas com as guitas coreanas e chinesas pq elas tem qualidade ao nivel do seu preço muitas vezes ate maior

Naum msm!

mesmo q alguen meter o pau na guitarra c vc tiver opurtunidade de testar teste!!! e tire sua propia conclusaum!!tem pessoas q falam mal sem testar só pq a guita eh made in china ou made in coreana!


Nisso eu concordo com vc

luis7777
Veterano
# dez/05 · Editado por: luis7777
· votar


filipe p marcato
concordo com tudo o q vc falo

nao adianta vc ter equipamento top e nao sair do "dim-dom-dom"

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


luis7777
dim-dom

moh dificil isso ae cara... diminuta dominante né ??

filipe p marcato
Veterano
# dez/05
· votar


The Splinters opa ae fica bem dificil hahuahuhua


JoeCruzGuitar entaum eh isso q eu to querendo falar

"existe um pá de cara q compra uma guita só pra ver o nome da marca lá no heaad"

a guita eh boa mas pelo preço!! e tem o barato da ponte q eu falei tbm

filipe p marcato
Veterano
# dez/05
· votar


alguns caras ta taum ligado com equipo q taum eskecendo do pricipal tocarrrrr.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


filipe p marcato

conheco um cara de otro forum q tem duas music man´s petruccis, ele foi em uma loja com uma delas e pediu pra testar a OLP petrucci, o review dele eh mto interessante, pq ele colocou as duas guitarras lado a lado, e pela tocabilidade e timbragem elas ficaram bem parelhas !!! a music man ganha em todos os outros quesitos, acabamento, madeiras, beleza, hardware top, case e a vantagem de ter nas mãos um instrumento signature

mas é isso ae mesmo, paga-se muito mais nesses casos é pelo nome do artista do q pelo instrumento em si, nesse caso uma MM Petrucci deve custar aqui no Brazil uns R$ 7000,00 e uma OLP Petrucci uns R$ 2000,00 !!! se eu tivesse grana na mão compraria uma Music Man com cerveza heheheh

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


vi uma ibanez grg 270dx bem reguladinha teve a mesma qualidade sonora e de acabamento de uma pgm 3 . eh fiquei totalmente espantado quando vi q a ponte(q eh muito mal falada aki) da ibanez grg 270 (chinesa)era a mesma q a dá pgm

eu tenho uma dessa,a ponte é horrível,ela estraga fácil e tem que trocar,porque não mantém a afinação,mas de resto,ela é boa sim

filipe p marcato
Veterano
# dez/05
· votar


Thyago Almeidacara mas esse foi a minah opiniaum pelo oq eu vi das duas!!

e claro q a sua opiniaum eh diferente

filipe p marcato
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
eu tbm cara c eu tivesse grana eu ia catar ibanez S q eu meu sonhos mas fazer oq!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


filipe p marcato

eu penso assim... tipo vc compra uma ibanez mais de segunda linha, ae com o tempo vc troca os captadores, ae troca a ponte, ai compra um case

ou seja, com a grana do upgrade, voce pode comprar uma guita usada, mas já um pouco melhor

tem q pensar bem antes de comprar um instrumento assim, pq de repente o barato sai caro

filipe p marcato
Veterano
# dez/05
· votar


Luigi LeBeaueh mesmo quem pode comprar as top melhor pra eles né ,mas naum eh por isso q alguns caras vaum chegar falando q as chinesas e coreanas saum um lixo e blá blá. na maioria das vezes sem ter testado a guita isso q eh foda

filipe p marcato
Veterano
# dez/05 · Editado por: filipe p marcato
· votar


JoeCruzGuitar eu concordo mas depende do caso tem vez q vc pegar uma guita simples e investir vc tem uma melhor relação custo beneficio!!!

GuilhermeF
Veterano
# dez/05
· votar


Tenho dinheiro apenas pra uma guitarra chinesa, e dai?
Se um dia eu for rico eu compro uma top.

filipe p marcato
Veterano
# dez/05
· votar


GuilhermeF vc gostando dela e e tokando q eh o mais importante !!! eu tbm tenhu uma made in china e to satisfeito oq tbm eh muito importante!!!

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


filipe p marcato
Bem difícil, mesmo... hehehehe

JoeCruzGuitar
O_o Como consegue???

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


The Splinters
JoeCruzGuitar
O_o Como consegue???


falando serio agora !!! isso q eu comentei eh verdade, eh um cara q tem deficiencia desde o nascimento, os bracos nao se desenvolveram, ae tudo q o cara faz ele usa as pernas e os pés, inclusive tocar violão !!

ele toca e canta, o violão fica no chão como se fosse uma guita havaiana ou um lap steel, ae ele segura uma palheta no dedão do pé e manda bala... até dedilhados saem

filipe p marcato
Veterano
# dez/05
· votar


The Splinters


axo q eu vi o cara q toca com pé no tele ton ele usa só a tonica e dedilhava sempre a primeira a segunda e a terceira cordas soltasThe Splinters

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


filipe p marcato

não é esse não

o cara q to falando é um gringo, famozaço até, já tocou até pro papa joão paulo qdo ainda era vivo

o cara é esse aqui http://www.tonymelendez.com/ e ele toca muito bem, faz umas harmonas mais complexas do q primeira e segunda heheh

mó barato, ´puta força de vontade a do cara

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


filipe p marcato

agora tu tem q mudar o titulo do topico, pede pra algum modera fazer isso

ta ae o violonista Tony Melendez pra provar q o q importa não eh só a mão kakakakak

kaus
Veterano
# dez/05
· votar


essa coreana tem me deixado feliz ultimamente o unico problema é a porra da ponte eita coisinha dos inferno (uma gotoh ia bem)

http://img385.imageshack.us/img385/6631/wash9ve.jpg

filipe p marcato
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar


hum legal pensei q era essa mas esse q eu falei tbm toca legal


isso q dá hora força de vontade estilo o tony iommi

filipe p marcato
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
kaus
The Splinters
GuilhermeF
FDG
luis7777
Thyago Almeida
Luigi LeBeau

falow ate + vo durmirrrrr

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


filipe p marcato
JoeCruzGuitar
O_o
Tem cada bicho talentoso à beça! =D

Abrzzos, filipe

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


kaus
bonita tua guitarra!

Extrapolation
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
o baixista de Leci Brandao acho q é, toca só com um toquinho da mao direita
tri Aleijadinho o cara, mestre

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a oq imporata mesmo eh a mão do guitarrista!!!