Guitarrista e Baixista ao Mesmo Tempo

    Autor Mensagem
    2nt
    Veterano
    # mar/17


    Boa Tarde,

    Não estamos conseguindo encontrar baixista pra dar continuidade pra banda e encontramos uma solução paliativa...

    A banda tem 2 guitarras sendo que um só é responsável por todas as bases, então a ideia é pegar um pedal splitter de sinal ou um cabo de duas saídas , a guitarra entra e tem duas saídas, uma vai para a cadeia de pedais dele normal e outra vai para um Octaver (Boss OC3) e do Oc3 vai para um ampli de baixo.

    O legal que o OC3 conseguimos regular pra pegar só o sinal das cordas mais graves da guitarra, o som não pede nada de sofisticado no baixo, só pra acompanhar mesmo.

    E ai o que acham?

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Dá logo um double neck pro cara, e ele que dê uma de Marco Hietala...

    JJJ
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Acho que vai ficar um bololô de graves ao invés de um baixo...

    Mas, se vocês gostaram... tá valendo!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Ismah

    Estes double neck Baixo/Guitarra é meu sonho de consumo....nem que não seja prá tocar porra nenhuma e só tirar onda...kkk

    Principalmente o Rickenbacker igual do Geddy Lee!

    Geedy Lee

    One In A Million
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Que gambiarra hein, haha. Bem curioso, espero que dê certo pra vocês.

    JJJ
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Lelo Mig

    Quando eu tocava numa banda mais ou menos na mesma situação do colega, também queria um desses. Mas é caro demais...

    Cheguei a cogitar comprar um kit (achei um pra "montar"), mas pouco depois a banda acabou e larguei pra lá... Mas que é um objeto de desejo, isso é.

    Luis A.
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Mike Rutherford do Genesis, o braço de cima é 12 cordas...

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Luis A.

    Por coincidência, vi uma igual esta do Mike Rutheford, outro dia mesmo, no E-Bay.

    O vendedor era um cara de Virginia, USA, dizia ser original 1977...... 8,5 mil dólares.

    vintage_man
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    To com o mesmo problema.... Falta de baixista....

    Já tentou o pedal digitech trio ?

    Será que ele funcionaria essa situação ? Deixando só o módulo de.baixo ligado...

    DuBarzinho
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    2nt
    Não tô querendo dizer que não vai dar certo más não vejo como esse arranjo poderia atender mesmo que fosse um baixo simples (não quis dizer más disse), melhor um dos guitarristas assumir o baixo ou tentar em ultimo caso um tecladista que consiga programar o acompanhamento.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/17
    · votar


    2nt

    Só sei de uma coisa........guitarrista você sacode uma árvore cai um, chuta uma moita, têm um atrás.....

    Mas baixista, batera e tecladista... tá foda!

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Porque é bem mais caro os instrumentos e equipos, porque não tem históricamente o mesmo destaque... Violão está na nossa cultura, facilmente rola a migração.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    JJJ
    Lelo Mig
    Ainda vou construir um "double neck" pra mim, com guitarra em cima e baixo em baixo. Só pra tirar uma onda....
    Kkkkk....
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Opa... quando for construir vamos conversar. Fazemos uma sociedade no material e acessórios para fazer dois!

    JJJ
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Lelo Mig

    Fazendo 3 sai mais em conta... hehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Lelo Mig
    JJJ
    KKKKKK.....

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Quero ver tocar os dois ao mesmo tempo, revolucionando o tapping guitar!

    DuBarzinho
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Ismah
    Melhor colocar os 3 tocando juntos e revezando as funções baixo, base e solo hahahaha ia ser muito louco.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    2nt
    Boa Tarde,
    Não estamos conseguindo encontrar baixista pra dar continuidade pra banda e encontramos uma solução paliativa...
    A banda tem 2 guitarras sendo que um só é responsável por todas as bases, então a ideia é pegar um pedal splitter de sinal ou um cabo de duas saídas , a guitarra entra e tem duas saídas, uma vai para a cadeia de pedais dele normal e outra vai para um Octaver (Boss OC3) e do Oc3 vai para um ampli de baixo.
    O legal que o OC3 conseguimos regular pra pegar só o sinal das cordas mais graves da guitarra, o som não pede nada de sofisticado no baixo, só pra acompanhar mesmo.

    E ai o que acham?



    Cara já aconteceu comigo ... A gente tinha o baixista mas ele faltou numa apresentação pré agendada ...
    Eu tive que fazer a linha do baixo toda (usei um boss PS-5) e o outro guitarrista fez a parte dele e a minha ... hehehe
    Falei sobre isso nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/309863/

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    DuBarzinho

    Assim?

    https://www.youtube.com/watch?v=ytAbQTrX7vc


    Ou assim?

    https://www.youtube.com/watch?v=tR6_IDfPJ_U


    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=FE9o0kT11Xw


    JJJ
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Ismah

    Esse último parece estar tocando um jacaré.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Nunca toquei, nem vi alguém tocando um jacaré. Então me abstenho. rs

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Ismah

    Os caras tocam muito........acho!.....Acho, porque não consegui assistir mais de 30 segundos de cada video.

    Este é o problema da grande maioria destes "tapping man".... Ôooo coisa chata ducaralho!

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    New age não parece ser tua cara... Fleetwood Mac já tem cara de te fazer passar longe, imagina Enya, Celtic Womans, Claudiney Prieto etc...rsrs

    A ideia tá aí, quando vê surge um virtuoso do instrumento que revoluciona a forma de tocar ...

    JJJ
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Lelo Mig
    Este é o problema da grande maioria destes "tapping man".... Ôooo coisa chata ducaralho!

    Já contei isso aqui, mas "vale a pena ver de novo"...

    Uma vez fui a um show do Stanley Jordan.

    Primeira música: "Caralho! O cara é fera demais! Olha como ele toca!!! UAU!!!"
    Segunda música: "É... o cara é bom mesmo de tapping..."
    Terceira música: "Porra, quando é que esse cara VAI TOCAR GUITARRA?!?"

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    JJJ

    Acho que não falaram da mesma coisa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarrista e Baixista ao Mesmo Tempo