duvida "mortal" sobre acorde

Autor Mensagem
Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar



ebbaaa!!! o forum tá voltando a ser oq era!!!


Quando eu entrei no fórum, era assim, ia ser bom se voltar mesmo, pq do jeito que ta...

=|

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


luis7777
nao entendi...ehehehhe

Cara, é que um tempo atrás, rolava muita discussão de teoria no fórum, muita mesmo. Lá pro meio do ano quando eu entrei que era assim.

O fórum teve varias fases né, teve essa, dpois teve a fase dos uploads, tinha sempre mts videos pra baixar, essa foi a melhor, mais ou menos ao mm tempo teve a fase de alopração, contra qualquer um que não gostasse de Malmsteen e que ficasse falando de feeling. Aí proibiram de subir videos, dpois começaram a banir todo mundo, fechar cadastro e aí ficou do jeito que tá. Tomara que melhore.

luis7777
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett
hhhmmm, eh q eu entrei nesse forum faz uns 3 meses, eu peguei a fase do "rei"...hehehhe
cara, qria saber pq nao pode mais se cadastrar, eu falei pro meu amigo tenta se cadastra, qdo ele veio aki em casa deu nisso

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


luis7777

Não pode se cadastrar pq td mundo que era banido por alopração criava outro nick e voltava a postar, se banissem o IP, usavam proxy e tal.

Bom, o Sam conseguiu evitar que o pessoal que aloprava saisse do fórum com essa medida, mas ao mesmo tempo fica sem graça isso aqui né...vamos esperar pra ver no que que dá...

=)

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


T 3 5 7+ 7
C E G B A#


Aqui tanto temos a triade de Dó C E G qnto a triade e Em E G B.
O Dó está no baixo(nota mais grave de acordo com o acorde q o )
Kirk_Hammett mostrou) e se tomassemos desse ponto de vista o acorde seria:

C7M add13
Não podemos colocar o 6+, com a sétima alí, tem um tempinho q nao estudo mas se nao me engano eh esse o motivo de nao se usar o 6+ e sim deve usar o add 13 pois a setima transforma o 2, 4 e 6 em 9, 11 e 13...
O add eh pq nao está presente as notas 9 e 11 entao usa essa silgla q do ingles quer dizer adicionado.. Então o acorde se pronunciaria Dó com sétima maior adicionado décima terceira.

Isso levando q seja um dó pq esse acorde tb pode ser chamado de Em add11/C

lembrando q existe no acorde tb existe a triade de Em e as notas A#(11 aumentada) e C q está no baixo!
o add novamente fica pq não existe a 9 nem a 7 o q nos leva a dizer q a 11 aum(A#) está adicionada ao acorde.

luis7777
Veterano
# dez/05
· votar


fgr
entao qdo eu uso tetrade nao se deve usar 6?
tipo, C7+, agora eu qro colocar a 6 nele, entao deve ficar C7+add13?

outra coisa..

sobre o q vc falou ae em cima, nao deveria ser C7M add 13#?
pois no meu exemplo "C E G B A#" o sexto grau eh aumentado

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


fgr
T 3 5 7+ 7
C E G B A#


Mas tipo, esse A# nao pode ser sétima cara, tem que ser uma sexta aumentada. Pra ser sétima tinha que ser um Bb

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


luis7777
sobre o q vc falou ae em cima, nao deveria ser C7M add 13#?
pois no meu exemplo "C E G B A#" o sexto grau eh aumentado


Desculpe, muito descuido meu! rsrs.. add13+ ou add13#.. a 13° está aumentada mesmo foi mal..

entao qdo eu uso tetrade nao se deve usar 6?
tipo, C7+, agora eu qro colocar a 6 nele, entao deve ficar C7+add13?


Como eu disse, qndo vc coloca a sétima as notas que seriam 2º, 4º ou 6º passam a ser 9º, 11º e 13º respectivamente..
------------------------------

Kirk_Hammett
Mas tipo, esse A# nao pode ser sétima cara, tem que ser uma sexta aumentada. Pra ser sétima tinha que ser um Bb

Esse A# não eh nem 6º e nem 7º ... se não existisse o B(7º da escala de C) esse A# seria uma 6º aumentada mesmo mas como a 7º está lá ele passa a ser uma 13º...

Volto a dizer, tem um tempinho q nao estudo formação de acordes portanto não sei detalhes dessas regras mas o q sei eh isso!
-------------

Se eu me equivoquei por favor me corrigam p nao passar informação errada p pessoal!!

luis7777
Veterano
# dez/05
· votar


fgr
hehehe, acontece

:)

amanha eu vo te aula e vo pergunta pro meu professor se eh isso msm q vc disse

Raphael cox
Veterano
# dez/05
· votar


tem coisas que ainda nao peguei bem, teoricamente, mas na pratica eu consigo fazer,so quando vamos pra esse negocio de nomear acorde ai eu nao sei,mas montar é mais facil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida "mortal" sobre acorde