Duvida sobre um bagulho que prende no braço da guitarra, fazendo uma "pestana"..

    Autor Mensagem
    skate_na_raça
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: skate_na_raça


    Minha Tia/Avó me deu um violão véio, que era do marido dela... e ai ela me deu um baguiu que ele usava, que prende no braço da guitarra (ou violão) fazendo uma pestana.
    Eu ja vi varios musicos tocando com isso... e eu quero saber o nome, e a sua função.
    Me ajudem ae ... valeu.

    farewell
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh so um chute.. mas acho q ele faz como se fosse uma pestana normal.. ao nao precisa fazer com o dedo.. seria como se mudasse a afinaçao.. tipo.. poe ele na terceira casa ai tua afinaçao muda pra Sol.. ai quando tu fosse fazer um Sol no modelo de Mi tu so ia fazer o mi la na quarta casa.. mas isso eh so um palpite.. e so da certo se ele realmente pressionar todas as cordas como se fosse uma pestana

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nome?


    naum sei o meu eu chamo de leticia



    A FUNÇÕA É MUDAR O TOM DA AFINAÇÃO, DEIXAR 1/2 TOM 1 TOM A CIMA, OU USALO P/ TER MAIS FACILIDADE P/ TOCAR ALGUMA MUSICA QUE REQUER QUE SEMPRE A "PESTANA ESTEJA LA"


    É ISSO AE

    skate_na_raça
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    farewell

    Valeu...

    naum sei o meu eu chamo de leticia
    Boa idéia... a minha guitarra ja chama Layla... um violão chama Jonio e o outro Eólio... acho que vou chamar este barato de... Jude... Hey, jude!

    Paul Miander
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    capo traste!
    algo do tipo

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
    · votar


    skate_na_raça


    UIHAuiHAui jude é um bom nome, pode ser jude jakson

    skate_na_raça
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Uheuheuehu..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O nome deste dispositivo é capotraste e serve para prender as cordas de modo a se executar músicas cujo acorde básico seja aquele em que as cordas estão presas, do contrário vc seria obrigado a fazer uma pestana impossível, uma vez que só se tem 5 dedos.
    Abç

    renatocaster
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    O nome deste dispositivo é capotraste e serve para prender as cordas de modo a se executar músicas cujo acorde básico seja aquele em que as cordas estão presas, do contrário vc seria obrigado a fazer uma pestana impossível, uma vez que só se tem 5 dedos.
    Abç (2)


    buiudoADP
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso c chama BRAÇADEIRA...PARA DE SER IGNORANTE

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    buiudoADP


    aeeee esse é o nome que eu conheço

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Post duplo

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Conheço por vários nomes, como

    Pestana, Presilha, Braçadeira e Capotraste, mas o mais correto mesmo eu não sei qual é...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quando eu fui comprar o meu eu perguntei pro cara dah loja se tinha uma pestaneira pra vender, o cara ficou sem enteder ahuauhahuahuahuahuhauhauhauhu
    mas o nome correto eh capotraste, como o bertola falou

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    PREGADOR DE VIOLÃO

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O nome mesmo é Capo de Capotraste. Braçadeira é um nome mais "popular" mais não é o que voce vai ver por ae. Veja em sites gringos. Está escrito CAPO. Braçadeira é o nome "abrasileirado" mais pode chegar na loja e pedir um Capotraste.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alan_Domingues
    procure na vitrine um e fala com o dedo apontando


    ow! queru um desses ai tmb :D

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bagulho que prende no braço da guitarra, fazendo uma "pestana
    Dedo indicador

    Dimmy_townshend
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    chega na loja e diz: quro aqle bagulhete d fazer pestana,q prende no braço...
    uhasuehuashuehuhasuaehsuahe

    Mauricio Luiz Bertola
    plz, ouvi falar muito bem d vc como luthier, jah q queria uma Tele "turbinada", e como eu precisava d um luthier perto d onde moro(carrega guitarra s/ carro eh difici), eu moro na Ilha do Gov, e gostaria d saber onde eh a sua Luthieria , ou atelier, ou escritorio, seja lah ql for o nome correto...

    sombraman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Dimmy_townshend

    "chega na loja e diz: quro aqle bagulhete d fazer pestana,q prende no braço... " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pow essa foi boa

    o meu velho usa esse trosso q ele chama de brassadeira na viola, dae ele afina ela em D e bota a brassadeira na primeira casa subindo o tom para E assim ele ñ tenciona muito as cordas.

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Capotraste, presilha de pestana, aquele bagulho que prende no braço pra subir afinação...
    Tudo isso

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o nome mais comum eh capotraste ou soh "capo" pros mais intimos ehehehe

    luiz augusto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eh bom pra quem usa a afinação meio tom abaixo e tmb usa a standard
    dai poe meio tom abaixo e poe essa merda na primeira qdo quiser usar a standard em vez d ficar trocando tda hra..

    nettoroses
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alguem quer participar do tributo ao skid row

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/122696/

    já estao respondidas suas perguntas por isso naum preciso falar uhahauh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre um bagulho que prende no braço da guitarra, fazendo uma "pestana"..