Guitarra ainda é um instrumento musical!

Autor Mensagem
Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


cara, esses pianistas virtuosos parece que fazem mágica!

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05 · Editado por: Pai Ambrósio
· votar


Max The Iceman

Entao velho, o que eu quero dizer é que esse papo de "momento pra fritar", de "guitarrista sem feeling" é tudo besteira. Na música erudita nao existe isso. Um cara que estuda a música erudita a fundo sabe q os mesmos compositores que fizeram peças altamente virtuosas, tb fizeram peças super-lentas. O cara tem que estudar teoria, escalas, técnica mecânica e etc pra tocar os dois tipos de musica.

E outra coisa: se o cara compôs a música, ELE melhor do q ninguem sabe se afritação encaixa ou nao naquele momento.

Alguém diz que os solos do Paganini, q o proprio Paganini compôs, deveriam ser mais lentos? Nao? ENTAO PQ PORRA nego se acha no direito de dizer a mesma coisa pro Malmsteen? Ou pro Michael Angelo, ou qualquer outro? Só pq o Paganini morreu há mais de 100 anos?

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio

Man, grave no Tributo ao metal_defender.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio

Concordo em tudo.
E o que eu quis dizer é que nem sempre as melhores músicas são compostas por virtuosos.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


ei, e a nossa briga?

Penta_Blues
Moderador
# nov/05
· votar


Boa tarde!!!

Pai Ambrósio
Excelente este seu post sobre estudar tudo o que se refere à música.
A minha opinião é de que a velocidade é tão importante quanto qualquer outra técnica possível de se tocar na guitarra, pois tudo é parte de como se expressar musicalmente.
Acho que feeling é exatamente o que a palavra quer dizer... SENTINDO.
Não sei como um músico pode ser capaz de não sentir nada quando compõe sua obra, seja ela rápida ou não, ou será que Malmsteen quando frita a escala de sua guitarra não tem nenhuma intenção de expressar algo que sente e transmitir esse sentimento àqueles que estão lhe ouvindo? Sinceramente não acredito...
Aliás acho que composições que alteram movimentos são a que mais "sentimento" nos transmitem, num momento lento nos dando impressão de calma ou melancolia e noutro nos trazendo ansiedade, euforia, tensão.
Isso é música! FEELING seja ele virtuoso ou não. E feeling, na minha opinião, todo músico tem.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# nov/05
· votar


Max The Iceman
Assim como nem sempre as melhores músicas são escritas por outros músicos ditos mais "filentos"...

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
Cara, em relação a música clássica, eu concordo contigo que não tem essa de feeling, e que quanto mais rápida, fica mais bonita.
Mas, num Metal, ou num Rock por exemplo, o cara fica variando a sonoridade, improvisando, entende? E ISSO, é agir de forma bem filenta...

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


Pra vcs que tão irritadinho, eu, em momento algum, falei que 'feeling' é certo e que 'virtuosismo' é errado.
Inclusive um dos instrumentistas que mais admiro é o Malmsteen...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


este tópico virou o samba do crioulo doido
fui falar em criatividade e harmonia e acabei no meio de uma briga de feelingx fritação

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
É, eu vi...
e um retardado ali ainda disse que eu sou a favor do feeling e contra fritação... tsc tsc

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


filento parece grudento

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


Sonata Ao Luar-3º movimento
Baixei.
Mto fodassa. Linda tmb...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli

a única coisa que me emociona DE VERDADE é ouvir ao vivo uma orquestra sinfônica tocando esses clássicos

o resto depende do meu estado de espírito, mas uma osquestra tocando os clássicos é tudo!

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
Eu sei como é... mto legal.
Aqui em bsb tem show da orquestra brasiliense, de graça, toda terça. Às vezes eu vou. Mto massa.
Fui quando eles tocaram a Sinfonia Fantástica do Berlioz... mto bom.

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


kra...
o importante eh a guitarra.. tocar guitarra... se vc ker tocar blues, jazz, metal, gospel.. seja o que for o importante eh "Playar" a bicha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra ainda é um instrumento musical!