Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Dolphin que guitarra é essa?

Autor Mensagem
Meteora
Veterano
# nov/05

Kras..eu tenho uma guitarra dolphin...mas eu não manjo qual eh o modelo..nunca vi ninguém com uma igual...ela deve ser antiga..eleé mais ou menos assim.:
Ela tem o corpo com uns chifrinhos nas pontas..ela e bem legal..mas gostaria de saber qual é o modelo ..ou o site da dolphin alguém manja ae???
Vlw

affcl
Veterano
# nov/05
· votar

é ruim não compre

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar

eu tenho uma, é igual (em aparencia) a essa aki: http://www.americanmusical.com/images/d/p5741d.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar

Meteora
Guitarra de baixa qualidade.
Abç

Bard
Veterano
# nov/05
· votar

eu tenho uma e me arrependo ateh hj, espero q o ano acabe logo pra eu poder comprar minha Ibanez a tmpo antes q elas vnham com Edge III em vez de edge pro,XD

a maioria das stratoas da dolphin eh basicamente uma Squire soh q bm mais ruim, tipow. pensem em uma tagima. tirem dela o headstock legal, a madeira sohlida(a minha guitarra eh em compensado, XD), os captadores mehdios(jah toquei em uma tagima e na minha opniaum, os singles dela nau mtm um som muito bom), a ponte boa, os controles bons, enfim, cs entenderam. naum comprem uma dolphin nunca. existem muitas marcas melhores por um prço equivalente.

Meteora
Veterano
# nov/05
· votar

heathcliff
nem é essa ai..
quanto a qualidade..ela ta reformada..ela ta com o capt. duplo alemão
e floyd rose
ela não é nova..é um modelo antigo..ela não é tão porcaria não...mas tb não posso comparar a nenhuma outra de marca..
mas a minha da um som parecido com os modelos mis fraquinhos da jackson.
eu curti mesmo foi o visual..qqr dia eu posto a foto..é q to sem camera

o unico problema é o braço dela q ta empenadin..
e o tensor ta travado..eu não sei o q eu faço..mas alguém sabe o site da dolphin official?

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar

A minha é legal, tirando os trastes, as tarraxas e os captadores.

Meteora
Veterano
# nov/05
· votar

ela não é strato

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar

ela não é tão porcaria não

o unico problema é o braço dela q ta empenadin..
e o tensor ta travado

Boa mesmo heim.

Meteora
Veterano
# nov/05
· votar

DA MINHA DOLPHIN FIO...nã vende assim na loja...durdeee

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar

Já peguei uma Dolphin strato das antigas msm... acho q é d qdo elas ainda eram fabricadas aki no brasil... sei lá...

Tinha corpo de mogno (um pouquinho menor q o corpo "padrão" de strato), braço de marfim (tipo one piece), headstock igual ao da Fender, 3 singles...

Pow... na boa... achei essa guitarra mto superior a essas porcarias de Golden, Eagle e etc... o som limpo dela era bonito (podem acreditar), mas com a distorção não prestava mto... tb não curti o tremolo... era mto ruim d dar as alavancadas

Não trastejava, não tinha o braço empenado... tava toda ok... acho q dei sorte nessa (podia ser bem pior... tem golden d 500 pratas q não chega aos pés dela).. sei lá... mas, certamente não trocaria nenhuma das minhas guitarras por ela... hehehehe

Meteora
Veterano
# nov/05
· votar

Minha dolphin..assim..ela tem um humbucker,um modelo alemão q eu nem consigo ler..uahauhau...mas o luthier q eu levei ela falou q era exelente..vou contar a historia..foi assim
eu comprei ela usada e a UNICA coisa q prestava nela era esse capt..ela tem outros dois single...soh q o som deles eh HORRIVEL.
eu cromei a ponte (tremolo) dela e ai ficou bem joinha de visual.
pintei o corpo..eu gastei uns 250 nela..pra ficar bonita..
soh q eu to com um problema q ta foda..
ela ta com o braço levemente empenado..nem da diferença na hora de tocar pq eu regulei ela bem..é basicamente soh a pontinha.
e a porquinha do tensor ta mto dura..eu não consigo despenar d nenhuma forma.
to até poensando em comprar outro braço..flw
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar

A Dolphin foi a única fábrica no Brasil que vendia kits para montagem de guitarra, nesse kit tinha braço e corpo mais algumas peças, mas não todas. Naquela época, do meio para o final dos anos 80 e início dos 90, ainda havia uma boa disponibilidade de madeiras (cedro e mogno) no mercado, e o corpo das Dolphins dessa época eram com essas madeiras. Os modelos atuais são de compensado.
Abç

U1000D
Veterano
# nov/05
· votar

eu tinha uma dolphin de mogno braço de maple... bem pesadinha hehe.. mas os caps eram ruins.. daih eu vendi :(

me arrependo ateh hj

Manticore
Veterano
# nov/05
· votar

U1000D

Talvez hoje em dia ela esteja turbinada e fazendo um puta som...ehuehuehuehue

dtplayer
Veterano
# nov/05
· votar

as dolphins antigas eram otimas, li numa reportagem e nao acreditei até o dia em que vi uma, eram profi!

hoje em dia sao soh merdas que lotam os estoques das lojas, instrumentos genéricos, o seu modelo deve ser Flying - V (no ormato de "V"), ou seja, uma guitarra da linhagem atual, uma merda!

se eu estiver enganado, por avor me corrija!

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar

U1000D

A tua devia ser igual essa q eu peguei... só q os caps da minha não eram ruins pra som limpo não... tinham um som bem cristalino... legalzinho... mas, como minha praia é som pesado e distorcido, não se adequava mto... peguei essa guitarra faz pouco tempo e me desfiz dela logo em seguida... peguei de bobeira msm, pq tava mto barata...

Meteora
Veterano
# nov/05
· votar

Kras..eu manjo bastante modelos d corpo...a minha não é flying v..
bom
imaginem um modelo strato
com mais espessura
e nas pontinhas de cima..as q apontam para o braço.
é tipo um chifrinho..um ..ela é bem dahora..
num é um modelo convencional não kra

izzystradlin
Veterano
# nov/05
· votar

hey mans! não falem mal da minha Dolphin eheh
flando sério...ela nunca me deixou na mão
claro que o timbre dela não se compara a uma LP de linnha (no meu caso)
mas tbm nunca me deixou na mão
ela tem dois Hambuckers e a madeira não é tão ruim assim
apenas o braço eu demorei pra me acostumar...

o modelo q o carinha citou deve ser a SG...eu acho ma svai saber..

JawBass
Veterano
# jun/07
· votar

Eu tenho uma GX50V 1989 excelente semi-nova, coisa de profissional, poe mta Gibson no chinelo, timbre inigualável 29 trastes pintura de oncinha, coloquei um captador humbucker Dimarzio de 410mV na bichinha e pqp, fikou 200%.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar

Eu tive uma Dolphin modelo King, parecia uma strato mais esticada mais moderna. Dolphins foram fabricadas no Brasil na década de 80, teve alguns modelos qeu vinham com Floyd Rose, , microafinação e 3 humbuckers, que eram as melhores. Mesmo assim em comparação as guitarras de hoje são muito fracas.

Minow
Veterano
# jun/07
· votar

Eu tenho uma GX50V 1989 excelente semi-nova, coisa de profissional, poe mta Gibson no chinelo

8)

Victuta
Veterano
# fev/08
· votar

Eu to pensanu em compra uma Les Paul Standard(Ebony) da Dophin soh q n sei se ela vai presta....principalmente pq ela custa 600 reais.

Quem kise ve aew olhei ela a no mercadolivre.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68691446-guitarra- les-paul-c-case-so-r-56900-dolphin-gar-e-nf-_JM

Me deem dicas plz.

ABÇ

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Dolphin que guitarra é essa?

286.556 tópicos 7.484.564 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital