Ganhei essa guitarra dolphin antiga ,alguem conhece?

    Autor Mensagem
    VinSaints
    Veterano
    # jun/10


    Durante a visita a casa de um amigo, vi em um dos quartos do fundo da casa uma guitarra que estava jogada sobre coisas velhas. De imediato, observei que ela era da marca Dolphin, tem uma ponte floyd rose da marca gotoh, fabricada com uma madeira super pesada de cor escura,braço com 24 trastes e lugar para dois humbuckers que não estavam no lugar, pedi ao meu amigo que me desse aquela guitarra,consultei alguns amigos aki em araraquara e os mesmos não souberam afirmar detalhes sobre a guitarra,fiz uma restauração na mesma colocando-a para funcionar,refiz toda parte elétrica coloquei dois captadores emg-hz sendo que o meu luthier ficou surpreso com a qualidade do timbre mas ele também não conhece detalhes dessa guitarra, se alguem puder me ajudar passando detalhes desta guitarra fico agradecido acompanha algumas fotos :

    http://img39.imageshack.us/img39/1294/img0097ae.jpg
    http://img576.imageshack.us/img576/3928/img0096ai.jpg
    http://yfrog.com/1qimg0095ayj

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Dolphin GX3020 eu acho!

    edit

    Acho que nao é nao ela é meio diferente tem só um Humbucker

    desculpa ai!!!

    A sua é uma dessas aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138350408-corpo-de-guitarra-em- mogno-dolphin-com-espaco-para-floydrose-_JM

    Aqui diz q é de mogno!


    Pode ser um Dolphin Fly tbm!

    tomasbignoto
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Legal cara! Dolphins antigas são do balaco-baco, se me permite a gíria antiga. huahuauhahu

    Eu não sei te dizer o modelo, mas se ela for produzida antes de 1990, é com certeza um guitarrasso!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    VinSaints
    Cara, há um tempo atrás tinha um site sobre as Dolphin antigas, chamava Dolphin Vintage Era, mas ele saiu do ar. Procure por Carlos Assale no Orkut, ele foi o criador da Dolphin e pode ajudar a esclarecer o modelo desta sua guitarra.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    VinSaints
    só tenho certeza que é da época que a dolphin prestava, provavelmente o corpo e de mogno (da época de Carlos Assales na dolphin quando ela era nacional)

    JuninhoCac
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Putz... Gotoh!!!
    Parabéns!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não sei maiores detalhes sobre este modelo. Mas lembro-me bem da era Dolphin, final dos anos 80 e começo de 90.
    Lembro que a Dolphin tinha excelente qualidade de confecção bem como ótimas opções de set, como Floyd Rose, que na época estava o auge.
    Eram modelos muito desejados numa época que a Giannini estava praticamente abandonada e não convencia mais ninguém. as guitarras estavam reformuladas a nível de mundo e marcas como Jackson e Ibanez estavam entre as maiores referências. A Dolphin conseguia acompanhar esta tendência da época sendo produzida no brasil e seguindo as influências de novos modelos.
    Existe aí um link com a trajetória de Eddie Van Hallen, Randy Roads entre outros. O cenário musical da época, bem como as tendêncisa dos anos 80 era de inovar criando o novo e descartando o velho. Isto servia para Bandas, musicos e guitarras. Naquela época, pouco se ouvia falar em Gibson's e Fender's, Led Zeppelin e etc. . .
    Por isto tiveram seu lugar ao sol como modelo e marca.

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    VinSaints

    Ficou bem legal. Tenho uma Dolphin Mirage(anos 80), que foi minha primneira guitarra, e ainda hoje me acompanha(como segunda guitarra). Além de ter muito carinho por ela, nota-se que eram muito melhores que as da mesma faixa de preço produzidas hoje no Brasil.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    VinSaints

    Já tive uma mais antiga que essa que vinha com caps malagoli... guitarra legalzinha para iniciantes.

    A restauração ficou muito bacana.

    vegan91
    Veterano
    # out/10
    · votar





    eu e a minha dolphin modesta

    haha

    iurycaculla44
    Veterano
    # out/10
    · votar


    namoral eu acho q tu fico com uma otima guitarra as dolphin das antigas acho q e de mogno ponte gotoh a melhor q tem e captadores EMG q tbm eh otimo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ganhei essa guitarra dolphin antiga ,alguem conhece?