Alguém sabe que guitarra é essa? Dolphin anos 80?

    Autor Mensagem
    CarlosM
    Veterano
    # out/11


    Tudo bem galera!!??

    Comprei essa guitarra de barbada e quero saber se alguém sabe que marca ela é?? O vendedor disse que é uma dolphin dos anos 80, mas quero conferir com alguem que conheça as guitas dessa época. Alguém sabe??

    http://www.4shared.com/folder/Pn0PyTkv/_online.html

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    CarlosM
    se tiver orkut, procura aqui que o pessoal vai saber te informar melhor ( http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1268748 ) ou no tópico do Bertola, mas pelo headstock ele tá bem semelhante aos da groovin ( http://www.equipo.com.br/groovin/produtos/detalhes.asp?id=7&prod_id=83 92 )

    CarlosM
    Veterano
    # out/11
    · votar


    daniel_guitar
    Valeu cara!! vou pesquisar...

    Alguém mais??

    mfwitzel
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tenho uma Dolphin dos anos 80 (que tem excelentes madeiras, ao contrario do que muitos imaginam) e me lembro na época de amigos que tb tinham.
    Acho que essa não é não
    Essa da foto não tem traste zero, o headstock tem um lance pontiagudo que eu não reconheço, tem chapa metalica dos parafusos do braço, acesso para o tensor pelo headstock (pelo que dá para ver na foto), tem um humbucker, a chave seletora é rotatoria e os alívios do corpo são retos e não arredondados. Nunca vi Dolphin dos anos 80 com estas caracteristicas de fabrica...pelo menos das que eu ja vi
    Eu aposto que esta guitarra é de Luthier, não?
    Abraço
    Marcelo

    CarlosM
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mfwitzel

    Valeu cara!!

    Mas não entendi " chave seletora é rotatoria e os alívios do corpo são retos e não arredondados"... chave rotatória?? alívios do corpo??

    Os pontos semelhantes que identifiquei são a madeira da escala, os parafusos na mão etc...

    Sabe que de madeira eram feitas elas?? ainda não abri ela, mas é bem pesada, como uma epiphone...

    Alguém mais ajuda ae??

    mfwitzel
    Veterano
    # out/11
    · votar


    CarlosM

    A chave seletora (pelo menos eu chamo assim) é a que alterna entre os captadores. Na Dolphin vinham 3 botoes de apertar (cada um deles liga e desliga um captador)
    O que eu chamo de alivio do corpo, eu nao sei o nome direito. São aquelas partes do corpo que tem uma quebra, um bisel, por exemplo para o seu braço direito encostar no corpo da guitarra com certo conforto, assim como n aparte traseira superior, que fica voltada para a sua barriga. Na Dolphin tudo isso é bem arredondado (como na maioria das strato), nessa da foto não é tão arredondado, parece que tem auqse um ângulo vivo...sei lá.
    A Dolphin dos anos 80 era feita de mogno maciço no corpo e pau marfim no braço, e é bem pesada tambem. Bem mais pesada que epiphones LP ou até mesmo algumas Gibson LP (que tem alivio de peso, como as Studio). Mas ainda acho que, apesar de ser pesada, não deve ser Dolphin não.
    Mas independente da origem, ela PARECE ser uma boa guitarra...concorda?
    Marcelo

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Foto engana muito, mas esta guitarra parece ser relativamente nova.

    Dolphin não é. Também não sei o que é.

    Parece muito com umas guitarras chinesas que vem sem marca, daquelas que você pode comprar com seu logo (boa parte dos instrumentos mais baratos são assim, são todos feitos na China, comprados com logo no Headstock)... é como remédio genérico... ao invés de comprar uma Novalgina você compra um Xarope de Dipirona Sódica, ao invés de comprar uma Squier Stratocaster você compra uma "Stratuns Chinences" sem marca. Eu moro perto da fronteira com o Uruguay e vende bastante destas guitarras nos Free Shops.

    Brincadeiras a parte, parece ser bem construída, parece ser uma guitarra bem legal.

    CarlosM
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mfwitzel
    A guita é boa sim. Peguei ela por R$150,00 pra ser uma guita de estudo, sem preocupação de ficar cuidando e tal.
    Valeu a força ae nas respostas cara. Como só vi as dolphin porfotos na internet, queria ouvir alguem que conhecesse bem elas.
    Falow!!
    danilomagacho
    Cara, a guita me parece ter uma boa idade sim, mas está em ótimo estado. Nao tem marcas de uso, de cinto ou palhetada, arranhoões e tal..a não ser na placa parafusada no braço.
    Pode ser mesmo uma chinesa, mas ela não parece de plástico como essas que tem por ai...
    Na real essa guita deve ser de luthier mesmo....
    Valeu a força ae!!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    É uma réplica de uma Dolphin antiga.
    Ela tem características muito semelhantes as novas da Dolphin,mas eu tenho certeza que é feita por Luthier,primeiro pelo Headstock,não tem a marca da Dolphin,pelas suas tarraxas que não tem esse formado.As tarraxas da Dolphin tem um formato anatômico para o dedo.

    Outra,o escudo das novas da Dolphin não vai até o final da parte de cima,ela faz uma curva direto pro braço.

    É uma réplica de uma Dolphin

    EDIT:Tenho uma Dolphin das novas e amigo,é xous posuvido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe que guitarra é essa? Dolphin anos 80?