"Ferrinhos" que prendem a corda em pontes tipo Floyd Rose

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/16
· votar


boblau

torneiro mecânico vai fazer uma peça destas por menos de R$ 7,00???
Primeiro que esta peça não é feita em torno....


Não mesmo! Torneiro confecciona peças com formato cilíndrico.
E este valor só se for o minuto trabalhado rsrsrs

Só discordo de um ponto. O aço não precisa ser duro, pelo contrário. Quanto mais duro, mais fácil de quebrar. Não vejo a necessidade de ser temperado. Aço comum mesmo, do tipo 1010-1020. Se pegar um pedaço de ferro chato (desses utilizados por serralheiro), cortar um pouco maior que a medida e dar um acabamento com uma lima fica bom.

neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


boblau

Esse é a Hora do Pesadelo da Guitarra Usada Parte II que estou vivendo em que o primeiro dono era o Freddy Krueger dos guitarristas. A guitarra está excelente em todos outros aspectos, porém o camarada me colocou dois blocos de aço do tamanho de um elefante de Itú que adulterou todo o carrinho, inclusive cedeu a tampa de metal do fundo, o parafuso que segura o bloco emperra na metade e não sei se há como consertar isso. Acredito que há como aproveitar o carrinho e como adequar o furo com o parafuso novamente. A pressão arterial da minha mãe foi lá para vinte e dois porque eu virei "garoto de recado das guitarras" com esses defeitos. Vou vender a guitarra e comprar um agogô que eu ganho mais.

boblau
Veterano
# fev/16
· votar


LeandroP

Só discordo de um ponto. O aço não precisa ser duro, pelo contrário.

Mas eu não falei que deveria ser nem duro, nem mole... Só disse que precisava saber que material é e qual a dureza dele...

neurocorpuz

Se eu puder te dar uma sugestão, guarda uma grana e compra uma Floyd nova ou uma usada em excelente estado. Sem nenhum problema elas já são chatas, com problemas elas são insuportáveis....

LeandroP
Moderador
# fev/16
· votar


boblau

Verdade!

neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


brakocid

Muito boa a dica, o torneiro mecânico moldou e fez 20 cubos de ferro para mim por 90,00 e ficaram perfeitos no tamanho, na ranhura do parafuso e bem resistentes.

neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


E o torneiro mecânico pediu para ensinar ele a tocar AC DC.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Ferrinhos" que prendem a corda em pontes tipo Floyd Rose