"Novo" tipo de floyd rose pra strato

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/07


    http://www.youtube.com/watch?v=JEurG8F19IU

    Achei bem interessante pq de acordo com o cara, vc não precisa mecher tanto na madeira de uma strato pra instalar o floyd rose, pq ela tem uma disposição diferente das floyds comuns...Além de a microafinação ser bem mais abrangente, o q possibilita variação de afinações, drop D por exemplo...

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    po parece ate uma Kahler ou coisa parecida
    o cara toca pra caramba tmb.....

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    maneira a ponte...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Henrique S.
    Achei irada oh cara...Parece ser bem mais estável e menos complicada...

    Gambá do Rock
    Interessante neh? Pelo menos eh uma alternativa às floyds convencionais...

    Valhalla Viking
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kara, isso jah existia...
    eh o tipo de ponte flutuante q nao precisa furar o corpo da guitarra, ela soh nao eh muito divulgada...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valhalla Viking
    Eu não conhecia, acho q tem muita gente q não conhece tbm, mas valew pelo toke, eu não tinha certeza disso, por isso q eu colokei nova entre aspas...Deve ser cara pacas...

    Valhalla Viking
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu nunk vi em loja, deve ser msm...
    po, o bom eh q vc nao precisa furar a guitarra se kiser botrar o floyd..

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    250 doletas uma brincadeira dessas mas considerando
    se os preços fossem "justos" aqui no Brasil ia ser so um pouco + cara q uma gotoh

    cerca de 600 conto por ai (mas pelo - n tem q esburaca a guita)

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se eu não me engano, quase todas as fenders japonesas tem pontes desse tipo.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valhalla Viking
    Pois eh, eh uma grande vantagem
    Henrique S.
    Pena q existem não existem políticos no Brasil, só corruptos...Às vezes eu penso q o problema não é as pessoas q estão no governo, talvez o problema seja existir um governo...Sócrates jah pensava assim...Filosofei ehheehehheeh, mas eh mesmo! Toda forma de governo oprime uma classe mais numerosa em detrimento de uma minoria elitista...
    B.Frusciante
    Acho q não, o q mais me impressiona eh q a guitarra do jeff beck por exemplo e do malmsteen são standard, jah vi o malmsteen usando ponte trêmolo vintage (6 parafusos) dando alavancadas monstras e não desafinando...Porra, keria saber como eh isso, será q soh as tarrachas com trava funfam? Pq eu não preciso dos efeitos de floyd rose, pra mim basta q eu dê alavancadas fortes com minha alavanca trêmolo vintage sem desafinar, pra mim jah estaria perfeito! Não precisava nem ser pra frente e pra trás (como o jeff beck faz...)

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acho q não, o q mais me impressiona eh q a guitarra do jeff beck por exemplo e do malmsteen são standard, jah vi o malmsteen usando ponte trêmolo vintage (6 parafusos) dando alavancadas monstras e não desafinando...Porra, keria saber como eh isso, será q soh as tarrachas com trava funfam? Pq eu não preciso dos efeitos de floyd rose, pra mim basta q eu dê alavancadas fortes com minha alavanca trêmolo vintage sem desafinar, pra mim jah estaria perfeito! Não precisava nem ser pra frente e pra trás (como o jeff beck faz...)
    Para não desafinar, só tarrachas com trava mesmo.. Ou até um lock nut! Roller nut também ajuda..
    Se o teu problema for a pressão que tem que fazer para dar uma alavancada, é só tirar uma mola da ponte que fica bem legal de dar alavancadas!

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante

    Aquelas sao floyds Schaller mesmo....

    edilsonaragaojr

    poise cara, mas como ja dizia um grande amigo meu "pior que o governo, só o povinho" pois os governantes sao os representantes das massas entao quem paga o pato é sempre a classe media.....

    sobre as pontes, o malmsteen usa um nut de bronze sempre lubrificado com grafite isso ajuda as cordas a nao travarem, um nut de boa qualidade e uma ponte boa ajudam, tarraxas com trava tmb fazem sua parte mas de nada adiantam se tiver um nut mal-feito...
    Roller nut tmb é uma boa mas é um tiro de caro

    as alavancadas do JB realmente me é um misterio, deve se aquela manha da moeda q o EVH fazia hehehe

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante
    O problema não eh nem a pressão, eh a desafinação mesmo...Cara lock nut não rola, pq quando travar as cordas vai desafinar, e aí? Como eh q eu vou fazer? Teria q ter microafinação, aí jah seria uma floyd ¬¬ E tem gente q diz q eh soh afinar mechendo a posição dos saddles (carrinhos da ponte), mas aí eh burrice pq as oitavas ficarão desreguladas ¬¬

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Por exemplo aki, o malmsteen de vez em quando usa a alavanca e não desafina...
    http://www.youtube.com/watch?v=sj3ec2cCaJw

    Eu keria saber se com tarracha com trava não desafinaria, ou teria q ter tarracha com trava + roller nut + abaixa cordas roletado + saddles de gravite + diabo a 4...

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    tudo isso com certeza de daria grande estabilidade na afinaçao, mas ja checou o nut? um nut com problemas pode f.... com tua afinaçao mesmo com toda a aparelhagem, depois tu vai gastando em tarraxas, ponte 2 pivos, saddles graphtech e o ca***** a4

    Curly
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    legal, mas como é pivotada só pode ser instalada sem adaptações nas american standards, american series ou outras que já possuem pontes pivotadas, nas pontes que têm 6 parafusos teria que reacabar e repintar o corpo para instalar, como acontece com as pontes wilkinson...

    Curly
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lendo o manual parece que tem a versão para 6 parafusos também...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Algum de v6 possui uma strato com ponte de 6 parafusos e dah alavancadas a lah malmsteen sem perder afinação??? Eu keria muito saber como ele faz isso...Pq ele nem usa lut de latão, nem usa tarracha com trava (q eu saiba) e não adianta dizer q a ponte eh melhor, pq o q poderia ser melhor? Eh soh um pedaço de ferro como todas as outras, se forem saddles de grafite ou algo do tipo eu fico calado...

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    bom nao sei o quao violentas sao tuas alavancadas
    to com uma strato aqui 6 pivos e pah
    nao desafinou ainda e dei uma puta alavancada (nao q nem o steve vai claro rs)

    http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/4/5/1/473451.jpg

    aqui o nut do maumistin é bronze sem ser isso é uma am std comum....
    (e os caps claro)

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Henrique S.
    Qual sua guitarra? Rapaz esse negócio de não desafinar...eu começo a desconfiar q isso eh sensibilidade de ouvido...Pois eh, parece uma strato comum...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: edilsonaragaojr
    · votar


    Aki o nut eh latão e desafina principalmente a corda G, depois a E e um pouco mais raramente a D...Deve ser essa parada de synchronized tremolo...Se bem q isso eu acho q colocaram agora, pq as guitarras antigas dele eram fender normais...

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    não é minha, bom to com ela pra da uma geral na eletrica
    é aquelas eagle china normal, a ponte seguro tranquilo (ao meu ver pois nao do uma de satriani nem steve vai com a alavanca)

    vo ve se posso ser autorizado a esburaca-la e ver se é MDF ahuahuahuhuahua

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    UP.
    Isso tem aqui no Brasil à venda?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Floyd Rose boa é Floyd Rose travada.

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Nao tem a menor graça
    eiUAHEOiaue
    Tenho vontade de dar alavancadas a lá steve vai... Claro que nao numa strato, iria quebrar a ponte, as cordas, empenar o braço...
    Tudo bem, eu forçei...

    edukotzen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu sou conservador, strato tem que ser ponte standard, floyd é coisa de muleque hahhahahahahhahahahahhahahahahha

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    edukotzen
    Hahahahah
    Entao, nada melhor do que uma ponte para muleque...
    Ainda prefiro strato com floyd rose
    eiUAHEOiau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Novo" tipo de floyd rose pra strato