>>Tributo FDP (Fábio di Paula) - Cifraclubers Hardband << Opiniões, elogios e criticas.

Autor Mensagem
nobre
Veterano
# set/05 · Editado por: nobre
· votar


Affe como dá trabalho comentar! heheh agora de fone novo ouvi todas elas atentamente, uma a uma, 1 vez para cada quesito.
As notas e o timbre só representam a minha opinião pessoal, em idéias tentei analisar como foi a interação com a base e o fraseado.
Todos tem que opinar, dá trabalho mas é de extrema importância ajudar, se não houver críticas não há sentido na jam! Senão era melhor gravar em casa e nao mostrar a ninguem.

00:00 Dr Stein
Timbre: Legal, a gravação ficou meio chiada mas ta bom
Idéias: Agressivo, bem resolvidas as frases, bem no clima do solo mesmo.
Execução: Bem tocado, pegada maneira, bends afinados.
Geral: 9/10

00:33 LOW FI
Timbre: Excelente, drive de leve, dist bem definida
Idéias: Gostei das frases do inicio, daí no meio o solo "decola" hehe, legal.
Execução: Boa pegada, execução limpa, em dois momentos parece que a corda escapa/abafa nao intencionalmente mas foi um ótimo take, não tinha porque mudar.
Geral: 9/10

01:11 Deji
Timbre: Curti o timbre, e a qualidade da sua gravação melhorou em relação a ultima Jam
Idéias: Jazzista inveterado hehe, passagens cromáticas legais, o out em 1:45 embora estranho deu uma mudança no clima do solo legal
Execução: Uma ou outra falha nas partes mais rápidas mas nada que atrapalhasse.
Geral: 8/10

01:49 22222 oirartnoc oa
Timbre: Boa distorção, ganho bem dosado pra sustain e dinâmica
Idéias: Idéias meio "satch" heheh, gostei bastante... De 2:00 a 2:17 ficou muito foda (não que o resto não tivesse também, mas se destacou =D)
Execução: Bem clean, sem falhas aparentes, boa pegada
Geral: 10/10 Um dos melhores dessa jam

02:27 ledpage
Timbre: Embora ainda não esteja bom, melhorou em relação à Jam passada
Idéias: Cheio de temas melódicos, os do início não condisseram muito com o clima da base, mas de 2:46 até o fim conseguiu se sobressair
Execução: Solo foi bem executado, basta trabalhar mais os vibratos pra pegada aparecer (2:52, 2:57 tem notas que com um vibrato iriam ficar mais vivas por exemplo)
Geral: 7/10

03:05 angus junior 2
Timbre: Ficou legal o som, mas achei um pouco "magro", foi gravado em linha?
Idéias: Não curti muito o início, segura muito nas mesmas frases deixando um pouco repetitivo. De 3:24 (bom efeito) até o final se solta mais e tira frases bem boladas
Execução: Aparentemente sem problemas na execução, pegada tá legal
Geral: 8/10

03:37 Alex_Guitar
Timbre: Gostei, bem definida e ganho na medida
Idéias: Na minha opinião o solo mais bem bolado dessa jam, os abafados do início, a frase 3:51 muito legal, bem finalizado também, totalmente imerso na BT. Mostrou que nao sabe só fritar
Execução: Sem falhas, boa pegada
Geral: 10/10

04:14 maniac123
Timbre: Timbre "Maniac" conhecido já de todos hehe, bem legal com aquele grave ressonante.
Idéias: Fritador convicto e inveterado hehe, boas frases, talvez faltasse um momento de maior reflexão e frases mais melódicas no meio do solo mas estilo é estilo
Execução: Uma ou outra escapada mas nada que atrapalhasse o show
Geral: 8/10

04:53 teuabreu
Timbre: Não gostei do timbre, talvez reduzindo o ganho dê pra tirar um pouco das abelhas, um pouco menos de médios também. Qual equipo?
Idéias: Início meio experimental, um pouco fora do clima da música, mas se encontra a partir de 5:10 e consegue manter um bom solo até o fim
Execução: Faltou precisão nas frases rápidas, e botar um vibrato maior pra melhorar na pegada
Geral: 7/10

05:32 nobre
Timbre: Meu timbre é assim mesmo gostem ou não hehehe meio fura-olho as vezes
Idéias: Um colega criticou bem aí em cima hehehe parece que eu embromei o solo todo esperando as resoluções :P
Execução: Meu problema é que faz um tempo que não toco com frequência... Daí as idéias vem mas falta a habilidade de executar... Bolei o solo em 5 minutos e fiquei quase 1hora pra gravar sem erros >.>
Geral: n/d

06:11 Gasoline
Timbre: Razoável o timbre
Idéias: Entrou bem no clima, levou bem a base. A idéia dos harmônicos durante a música foi boa, mas soou um pouco repetitivo por ser o mesmo harmônico e a mesma frase, uma maior variedade no tempo e contexto que eles apareceram ia ficar mais legal
Execução: Bem executado, harmônicos sairam direitinho. Os bends melhoraram consideravelmente desde a ultima jam.
Geral: 8/10

06:54 Ramirez Miguel
Timbre: Timbre legal, meio abafado e com chiado por culpa da gravação
Idéias: Boas frases, estilo pergunta/resposta
Execução: Saiu um pouco do tempo em um momento, podia melhorar o vibrato, boa no geral
Geral: 8/10

07:30 ToRReSMo
Timbre: Gostei, muito bom,
Idéias: Frases bem boladas, bem resolvidas com um que de blues no início. Arpeggio bem encaixado ali no meio seguido de uma sequência matadora (7:57 ficou muito foda). Fechou bem com as frases blusy do inicio, fazendo algo como um ciclo melódico depois do climax hehe.
Execução: Bem executado, pegada em dia, arpeggio limpinho
Geral: 9/10

08:08 Extrapolation
Timbre: Não gostei muito, perdeu brilho, parece ter sido ligado direto na placa de som
Idéias: Levou bem o solo, algumas idéias repetiram-se durante o solo, ficou "linear" sem aquele ponto alto pra marcar o ouvinte
Execução: Faltou precisão nas partes rápidas
Geral: 7/10

08:46 heathcliff
Timbre: Tá razoável, acho que dê pra melhorar na equalização ainda
Idéias: Ficou no clima, umas frases interessantes como em 8:56 deram a vida ao solo, desenvolveu bem até o final
Execução: Atenção na afinação dos bends apenas, o resto tá legal
Geral: 8/10

09:19 Johnny Favorite
Timbre: Timbre forte, ficou meio chiada a gravação, mas me agradou as mudanças durante o solo
Idéias: Gostei, botou umas frases cromáticas legais, bends tensionando muito bem, prendeu a atenção.
Execução: Quando crescer quero fazer bends como os seus hehe. Boa pegada, não mascou nas partes mais rápidas
Geral: 9/10

09:58 bocadecachaca
Timbre: Timbre legal, mas o volume do solo em relação a base ficou muito apagado e alguns chiados
Idéias: Começou com uma frase legal, a parte entre 10:06 e 10:11 porém não me agradou, sobrou nota e faltou melodia dentre elas, mas se encontrou logo após, teminha muito bom. Fechou o solo ali com uma frase mais rápida mas bem encaixada. Efeito muito legal no final
Execução: Bem executado, alguns bends faltaram um pouco pra chegar no tom, mas nao atrapalhou o conjunto
Geral: 8/10

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


ToRReSMo
não vou discutir, cada um tem seu gosto, se não gosta blz.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


nobre
01:11 Deji
Timbre: Curti o timbre, e a qualidade da sua gravação melhorou em relação a ultima Jam
Idéias: Jazzista inveterado hehe, passagens cromáticas legais, o out em 1:45 embora estranho deu uma mudança no clima do solo legal
Execução: Uma ou outra falha nas partes mais rápidas mas nada que atrapalhasse.
Geral: 8/10

Valeu brother!!!!!!!

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


para o alto, e avante!!!

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
verdade...cada umt em seu gosto !!

maniac123
Veterano
# set/05 · Editado por: maniac123
· votar


Divido os solos q escutei em tres grupos:

guitarristas formados, com estilo e q improvisaram espontaneamente;
estudantes q tocam bem, mas ainda nao sabem o q querem (maioria);
iniciantes.

00:00 Dr Stein
timbre estridente, tecnica madura, explorou bem as ideias da BT

00:33 LOW Fl
trechos interessantes, principalmente em 1.9

01:11 Deji
nao é muito a sua, mas o solo ficou bacana...

01:49 22222 oirartnoc oa
nao definiu muito pra onde estava indo, mas ainda assim tem bons momentos

02:27 ledpage
solo rico em filin e grove

03:05 angus junior 2
como sempre, um puta timbre e ideias simples, porem bem aplicadas... mandou muito bem...

03:37 Alex_Guitar
o solo só começou nos 4:00 - esse trecho está legal...

04:14 maniac123
poderia ter tocado mais rápido...

04:53 teuabreu
filin e grove pra dar com pau...

05:32 nobre
montou uma sonoridade diferente, acho q poderia ter desenvolvido um pouco mais a ideia...

06:11 Gasoline
meio repetitivo, mas com boas ideias...

06:54 Ramirez Miguel
timbre muito grave, simples, mas legal...

07:30 ToRReSMo
muito bom, timbre forte, boa pegada e boa tecnica..

08:08 Extrapolation
tem bastante coisa interessante no seu trabalho, mas o timbre ta muito ruim, da uma trabalhada nisso, com um conhecimento em edição vc melhora muito seu som...

08:46 heathcliff
muito bom o timbre, ideias legais tambem, só precisa desenvolvê-las um pouco mais...

09:19 Johnny Favorite
tem umas paradinhas legais, no começo ta totalmente perdido, mas depois fica muito bom, estilo Page, foi o solo q eu mais gostei.... parabéns ae, velho...

09:58 bocadecachaca
muito bom, tem umas sacadas legais, se perde em alguns momentos, mas já passa bastante segurança...


e é isso ae...

angus junior 2
Veterano
# set/05
· votar


maniac123
eu sou qual dos 3?
euheauhau

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


angus junior 2

ta a um passo do 3, mas ainda mistura muitas influências na hora de tocar... quando vc desencanar, e começar a tocar o q der na telha, vai ser o cara!!!

Ramirez Miguel
Veterano
# set/05
· votar


nobre
06:54 Ramirez Miguel
Timbre: Timbre legal, meio abafado e com chiado por culpa da gravação
Idéias: Boas frases, estilo pergunta/resposta
Execução: Saiu um pouco do tempo em um momento, podia melhorar o vibrato, boa no geral
Geral: 8/10

Vlew :)

maniac123
06:54 Ramirez Miguel
timbre muito grave, simples, mas legal...

Opa, vlew tb :D

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Up.
E valeu pelas opiniões.
Sigam o baile.

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Valeu a todos pelos comentários, semana que vem tem mais =D vou trabalhar os pontos citados

angus
nobre->o seu eu gostei,soh acho q vc deveria tacar mais porrada e meter umas frases matadoras

teuabreu
05:32 nobre Lega faltou um reverb no minimo, ficou como uma foda meera, GOZOU ACABOU, HE, Ficou só no papai e mamãe!

spaceghost
05:32 nobre -> ficou meio blues, não sei... acho que faltou uma agitação e uma pegada mais firme...

torresmo
05:32 nobre -> Legal, mas sem pegada, da uns bend, vibrato !!!! nota 3,99

eduslash
05:32 nobre
não ficou bom não, porem acho que não fugiu do tema.

low fi
05:32 nobre
Timbre:Bom
Tecnica e Execução:Bends na medida
Fraseado:Calmo, usou uma ideia mais horizontal passagem em D. foi desenvolvendo as ideias melodicas de boa.

alex_guitar
05:32 nobre
Frase inical interessante.
Um solo "bluesy" ! :o)
Gostei do seu solo camarada.
Só houve uns 2 segundinhos de improviso que não "caiu muito bem" no meu ouvido mas o resto está muito bom.
Bom solo !!!

john elf
05:32 nobre - o solo é meio "morto", sem muita pegada, e parece que você fica "enrolando" pela base até chegar as variações. Tente desenvolver umas idéias melhores, mais consistentes. E trabalhe melhor na pegada. Na parte das variações o solo melhora, com frases bem encaixadas. É como se o solo "acordasse". Você poderia ter mantido esse ritmo. O timbre ficou bom, bem interessante e condizente com o timpo de solo.

edu ardanuy II
05:32 nobre -> no começo não rolou muito bem , mas no meio ficou ok , o timbre está bom , mas poderia ter colocado mais presença , ficou meio "apagado"

gasoline
05:32 nobre
Frase de abertura interessante, gostei das passagens mais melódicas. Como em 5:53, o timbre me soou meio analasado, mas interessante. Boas idéias.

deji
05:32 nobre
Começou com uma frase bem legal, depois o fraseado seguiu meio fraco, e no final voltou a ficar legal o fraseado.

bocadechacaca
05:32 nobre
Achei meio melancolico e triste, muito bom, mas tipo essa BT eh puxada para la maior, tons maiores geralmelnte puxam sons alegres, e você deixou bem tristinho... na proxima vez anime sua guitarra!

ao contrario
05:32 nobre -> o timbre tah ruim e a pegada em desenvolvimento, esses dois fatores deixaram o solo sem vida, a criança ainda nao nasceu, mais alguns meses vem o parto, nem q seja por cesariana

Ramirez miguel
05:32 nobre
Bem legal, não fritou e mesmo assim fico mtuu bom, gostei bastante do final :)


Extrapolation
Veterano
# set/05
· votar


hehehhe teve gente dizendo q parecia q eu tinha plugado a guita direto na placa de som... mas foi mesmo kkkkkk

o timbre me desmotivou muito mesmo a tocar e eu nao tava num dia bom

e pelo amor de deus!!!! me digam o q é esse tal de UILAME????? dois magrao já falaram dele e eu sei lá o q é isso

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Extrapolation
Tenta botar um pedal entre a placa de som e a guitarra, ou mesmo tentar trocar de entrada, entre o line-in e mic-in pra ver se tem uma melhora, o que acontece é que as impedancias não casam daí chupa todo o timbre da guitarra quando liga seco direto na placa... Tenta usar um programa tipo o revalver pra aplicar distorção/efeitos após a gravação do solo, fica legal também.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


maniac123

01:11 Deji
nao é muito a sua, mas o solo ficou bacana...


Valeu!!! Em qual dos 3 grupos eu me encaixo? :P

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Mais UPniões!

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05
· votar


pop UP!

bocadecachaca
Veterano
# set/05
· votar


comentem mais, aqui existe mais e 20 mil pessoas

guschard
Veterano
# set/05
· votar


to baxando e dps vo comentar, mas como eu faço pra participar do proximo negocio desses dai???

Deji
Veterano
# set/05
· votar


guschard
Da uma olhada nesse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/108043/

Iago
Veterano
# set/05
· votar


Extrapolation

UILAME:
cifraclub.com.br/colunas/uilame

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


Deji

mano, abre um topico desse no musica em geral, tem muita gente q nem entra no forum de guitarra...

Deji
Veterano
# set/05
· votar


maniac123
Ja gastei meu tópico do dia... Cria la um com os tres Links:

Cale-se *****
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/105863/

Chupe-me Piranha
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search&loc=1&topi c=106850&forum=3&page=2416250

Tributo a Fabio de Paula
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/107713/

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


Deji

vê lá...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/108140/

Deji
Veterano
# set/05
· votar


maniac123
Thank's ;)

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Ano passado em uma hardrock band que fizemos teve participação até de teclado, ficou legal heheh
Espalha a idéia pelo FCC todo

Alex_Guitar
Veterano
# set/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Camaradas, desculpem por agradecer somente agora falou ? Mas é que eu estou com problemas no telefone (conta...risos...) em casa...

Gasoline
"03:37 Alex_Guitar
Gostei da abertura, e tem umas frases melódicas bem interessantes. Velocidade legal, não gostei muito da frase aos 4:05, final interessante, porém cortado. Timbre legal. "


Valeu Camarada !!!


Deji
"03:37 Alex_Guitar
Harmonico muito louco no começo, fraseado interessantissimo, um dos melhores. "


Pôxa camarada, valeu...
Muito obrigado mesmo...


bocadecachaca
"03:37 Alex_Guitar
O Harmonico na entrada foi matador... do caralho, so faltou mais idéias na impro! "


Valeu camarada !!!


22222 oirartnoc oa
"03:37 Alex_Guitar -> Um dos solos q eu mais gostei, soh achei q faltou peso na distorção, as notas nao tavam com akela pressão toda, esse lance de oitavas achei q ficou mt foda "

Putz... valeu mesmo camarada...
"Brigadão" mesmo !!!
Quanto à distorção, eu "alivei" um pouco no drive para tentar uma melhor definição nas notas mais rápidas pq. na última JAM alguém reclamou que meu som estava "sujo"... :o/
Mas a sua sugestão está anotada e vou tentar "carregar" mais um poquinho na "pressão" na próxima falou ?
Mais uma vez, obrigado pelo comentário !!!


Ramirez Miguel
"03:37 Alex_Guitar
Otimo kra, só faltou um poco de peso na dist como disseram ali em cima! partes rapidas bem limpas :) "


Vc. achou mesmo ? :o)
Pôxa, valeu camarada... valeu mesmo pelo comentário !!!


nobre
"03:37 Alex_Guitar
Timbre: Gostei, bem definida e ganho na medida
Idéias: Na minha opinião o solo mais bem bolado dessa jam, os abafados do início, a frase 3:51 muito legal, bem finalizado também, totalmente imerso na BT. Mostrou que nao sabe só fritar
Execução: Sem falhas, boa pegada
Geral: 10/10 "


Pôxa camarada, muito obrigado pelo seu comentário.
Obrigado mesmo...
Valeu !!!

maniac123
"03:37 Alex_Guitar
o solo só começou nos 4:00 - esse trecho está legal... "


HE HE HE !!! Valeu camarada !!!


Desculpem o tamanho do post... :o)

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


lembrete pra eu nao esquecer de comentar as gravaçoes

bocadecachaca
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff

eh nao esqueça mesmo!!!!

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


maniac123

O que vc quer dizer com desenvolver mais as ideias?

(isso serve pra os outros k disseram o mesmo tb)

Deji
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
Acho que ele quiz dizer para vc utilizar outras escalas, tecnicas, e toda a extenção do braço da guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>Tributo FDP (Fábio di Paula) - Cifraclubers Hardband << Opiniões, elogios e criticas.