Minha placa é ONBOARD. Existe o risco de mesmo comprando um MICROFONE melhor, o som continuar RUIM?

Autor Mensagem
luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


vira vai

nobre
Veterano
# set/05 · Editado por: nobre
· votar


Cara, o mic vai ajudar legal, o mic do pc não aguenta pressão no audio, daí só fica aceitavel pra gravar com baixos volumes.
A placa de som depende da sua placa mae, mas acredito que não vá ter tanta influencia... Voce podia pegar um mic bom emprestado e ver os resultados que obtém pra saber se vale a pena trocar o mic, ou a placa. Ou mesmo os dois, compra uma SB live usada e um mic de uns 50 reais, cabe no seu orçamento e vai melhor igualmente suas gravações
Eu tinha um mic Philips e SB live que sempre usei pra gravar... O mic ta emprestado e minha Live queimou. Mexendo aqui olha o timbre que consegui microfonando o amp com um mic de pc de lapela pendurado a 2cm do alto-falante:
http://rapidshare.de/files/4200261/tributo_ac-dc_cifraclub_nobre.mp3.h tml

É questão de desligar o +20db boost do mic e ajustar o volume do amp de modo a não saturar o mic... Pra um mic que custou 6 reais eu fiquei impressionado. E placa onboard da abit nf7-s

JuninhoL
Veterano
# set/05
· votar


eu usava um mic ruim e o som era ruim!! dpois peguei um bom e naum melhorou muito naum, mas melhorou!!!

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


cara, nao existem milagres.
pra tirar um som **dencente**, vc vai precisar no minimo da SBLIVE mesmo. Placa onboard nao tem recursos mínimos necessários pro som ficar aceitável.

e tipo, vi nego falando aí de soundfonts. Vc acha q pode carregar um soundfont razoável com uma placa onboard? nao rola.
já com a SBLIVE, q tem cache variável, vc pode carregar soundfonts fodas.

e sobre o mic, tb nao dá pra gravar com mic de PC ou essas coisas vagabundas.

se quer um mic barato e honesto, compra de cara um leson sm-58. Nao é um shure, mas dá pra vc brincar em casa.

tipo, se vc quiser gravar um violao, um piano, essas coisas, vai sofrer, mas pra microfonar teu amp e gravar vocal dá pra fazer com um nivel bem honesto.

e considere aprender a mexer em programas multipista como o Sonar, ou o Vegas, o Cubase etc.

é um aprendizado q vale à pena.

abraço

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


depois de gravado, vai precisar aprender a equalizar, dar compressao, essas coisas.
elas melhoram em muito o resultado final da tua gravação.
existem milhares de plug-ins na net, pegue alguns e instale junto com teu programa multipista escolhido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha placa é ONBOARD. Existe o risco de mesmo comprando um MICROFONE melhor, o som continuar RUIM?