Minha placa é ONBOARD. Existe o risco de mesmo comprando um MICROFONE melhor, o som continuar RUIM?

Autor Mensagem
heathcliff
Veterano
# set/05


Ou será que o som vai ficar bem melhor (muito ou pouco?)mesmo a placa sendo onboard?

(atualmente estou usando aqueles mic de pc mesmo)

Tenho 130 pila pra gastar num microfone.

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


sim!!! desiste...130 c compra uma sound blaster live!!! o meu v amp no meu pc fika umm lixo...numa live fika otimo

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


ToRReSMo

valeu pelo toque cara

=D

tipo, uma vez eu ia comprar uma placa de som, e me disseram que as minhas caixas não suportam a placa. Isso existe mesmo ou é mentira?

Vale pra fone de ouvido tbm?

Lombriga15
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
Infelizmente sim cara,os placas onboard costuman ter o som pessimo,mas é como ToRReSMo citou,com 130 da pra comprar um boa placa de som.Quanti a questao das caixas é verdade,algumas placas de som exigem subwoofers de 1200 em diante.

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
eu gravei uma musica com uma sound blaster live e meu v amp direto na entra de mic dela....fiko otimo o timbre...naum fiko melhor pq o v amp naum é la essas coisas.....pra grava eu gosto de usa fone, mas um fone bom...vc ouve o som real....com essa caixas de mic fika terrivel

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


ToRReSMo
Lombriga15

E pra a tal placa sound blaster live vcs sabem que tipo de caixa de som e fone de ouvido eu vou ter que comprar?

Marisco
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
Seguinte cara:

Com um bom mic, as melhoras que tu vai perceber são em termos de redução de chiados e melhora na captação do som.

Mas como tua placa é onboard, ela provavelmente faz a conversão A/D em 16 bits. Ou seja, em termos de definição do som (frequencias que são perdidas) vai continuar a mesma coisa.

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
precisa nada disso naum..eu tenho um fone da philips de 25 reais ki fika otimo...tem ki ser Head Fone..

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Marisco

pois é. foi o que o angus junior me falou tbm, obrigado pela ajdua

ToRReSMo

e para a caixa de som? da pra usar a pequenininha mesmo?

Se não der pra usar ela, eu posso desativar a sound blaster e ativar a onboard né pra poder usar a caixa né?

heathcliff
Veterano
# set/05 · Editado por: heathcliff
· votar


duplo

Jack Holland
Veterano
# set/05
· votar


Eu uso o fone SBC HP800 da Phillips
Muito bom, não troco por nada
mas nem sei quanto custa

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


essa história de onboard ter som podre é história mesmo!
pq qualquer onboard que tem por aí é de 16bits!
A SBlive é 16bits tb... a qualidade do som tá aí só!
Resolução de bits!
Tem as mais novas da Creative que são 24bits ( qualidade de estúdio )!
Mas 16bits é mais que suficiente!
O que existe é cara que não sabe usar, e equalizador de duas bandas das SB que fazem uma bela diferença!
E um poko que a SB grava "melhor" ( falando em performance ) ela não dá aqueles flicks e tal...

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Jack Holland

sua placa é off-board?

kevinmoore

então vc acha que se eu comprar um microfone novo não existe a possibilidade de o som continuar ruim?

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff

diferença entre placas vc só vai notar se pegar um pro... a unica diferença entra uma on e as SB é q vai deixar o sistema mais leve, pq nao vai compartilhar recursos usados na onbord...

quanto ao mic, desencana, pois esses microfones nao rolam pra ligar direto na placa... vc vai precisar de uma mesa com entrada balanceada.... a nao ser q seja mic de caraoke...

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
qual ekipamento vc?
amp, pedal..
guiitarra

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


ToRReSMo
qual ekipamento vc tem

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


ToRReSMo

Ibanez GRG 270dx e amp Crate GX-15, se vc quiser conferir as especificações dos dois dê uma olhada neste tópico.

Não estou usando pedal nenhum, guitarra direto no amp. Mas tow querendo comprar um Landscape Tri-Efx ou talvez um digital como V-Amp II ou o X V-Amp ate o final do ano.

obs: falando com vc mesmo? hehehe

maniac123

Eita, essa é nova pra mim. Tipo, acho que vi vc dizer que pra ligar a guitarra em linha, tem que ter uma pedaleira digital. E se eu tiver o equipo todo analógico como faço?

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
Cara... depende tbm da tua placa onboard. Quando eu tinha uma onboard e gravava com mic, ficava um lixo total. Comprei uma SB Live 5.1 e melhorou zilhões por cento! Nessa, fica legal tanto com mic quanto em linha com V-Amp.

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
um v amp é bom pra grava em linha com uma SB live..fika ate ki bonziho
mas c vc tiver graNa pega um POD XT ki é muito melhor!

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


BlaCk LaBeL

A minha placa é uma Asus A7V 600-x

eu não entendo porra nenhuma dessas coisas, mas se quiser saber algo dela, me pergunta que eu vejo aqui no manual

Fabianorenno
Veterano
# set/05
· votar


Num to intendendo, tem msm muita diferença entre a placa onboard e a offboard(diferenças drásticas, ou pelo menos perceptiveis)?

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


ToRReSMo

Infelizmente não tenho hehe

Mas tipo, e se eu levar o Landscape Tri-Efx, ele é analógico apesar de ter 3 efeitos. Aí pra gravar em linha como fica?

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Fabianorenno

É uma das minhas dúvida tambêm hehe

Fabianorenno
Veterano
# set/05
· votar


eu nem sei qual eh a minha placa de som, soh sei qui fica uma BOSTA bizarra qd eu gravo com microfone.... como eu faço pra sabe qual eh a minha placa???
o meu headphone eh bom, meu pai comprou nos EUA, eh da Yamaha, mt bom... logo, presumu qui seja a placa, ou u microfone fudido... mais eu axu qui eh a placa, pq qd eu ligo a guita direto no pc tb fica meio ruim e fudido...

Fabianorenno
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
aeuiaheuiahe, tem msn?

heathcliff
tem foto desse landscape? qt custa?

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


ToRReSMo

Eu tou com receio de comprar o V-amp pq vários já me disseram que pra gravar ele é excelente, porêm no amp ele não soa muito bem. Daí não adianta né?

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


minha placa é onboard e meu microfone é aqueles podre de pc mesmo =(
pra tirar um timbre aceitável é cruel

Fabianorenno
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
cara, eu jah tokei num vamp(mtttt pouco, mais tokei...) eu n gostei dele no amp nao, mt gente fala qui eh ruim, intao eu vo na maioria...

heathcliff
Veterano
# set/05 · Editado por: heathcliff
· votar


Fabianorenno

*editado*

obs: não sei como olha qual é a sua placa, eu sei pq tenho o manual que veio junto quando eu comprei o pc.

Landscape:

http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=10&cat_id=4

O Angus Junior 2 aqui do fórum comprou por 414 reais. Pela internet eu achei entre 390 até 460 (na verdade estava como "de 460 por 430")

StoneColdDead
Veterano
# set/05
· votar


tipo eu se eu plugar a guita no amp e a saida do amp na placa fica bom??? ou eh melhor pega um microfone?? essas sao as unicas opções q eu tenho por enquanto =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha placa é ONBOARD. Existe o risco de mesmo comprando um MICROFONE melhor, o som continuar RUIM?