Reggae

    Autor Mensagem
    Blegous
    Veterano
    # jul/03


    aê, tipo qual eh o melhor tipo de pegada pra reggae? tipo q usa muito terças, quintas...? deem uma dica aí please... valeu!

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Blegous

    Bleg... eu toco muito pouco reggae, mas curto a pegada... a primeira dica é não seguir o bumbo à risca, dê suas voltinha e passeios...

    Utilize as escalas básicas, maior e menor, quintas são sempre bem vindas...

    O MAIS IMPORTÂNTE: Swing... notas um pouco a frente e um pouco atrás do beat... uma ferramenta que pode ser usada (mas não deve ser abusada) é ignorar o tempo 1 (primeira batida do bumbo) e entrar no 1.e ou 2. Tente, derrepnte, ignorar o 1° tempo, entrar com a quinta do acorde no segundo e rapidamente a tônica entre o tempo 2 e 2.e.

    Espero ter ajudado.

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    PO EU CURTO MUITUUUU REGGAE!!!!!!!!!!!!!
    principalmente o baixo o swing, muituuu baum, clima de praia, bomm kra eh viajanteeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!
    EM maioria das musikas as quintas sao sempre bem vindas num eh??Achu q ateh em algumas musikas de punk rock, q custumam ser so tonica seria bem vinda uma quinta!!MAs eh claro q tem excessoes!!!

    Po legal essa dika ai do Ronin, mais um aprendizado p/ mim eheh
    VALEW!!

    harakiri
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: harakiri
    · votar


    na minha opinião
    tocar pra frente no reggae nao da certo...
    acaba com o swing...

    nao prescisa tocar muitas notas,
    toca as notas do acorde, bota umas tensões,
    se preocupa mais com o swing
    do que com as notas que vc vai usa

    Blegous
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    soh.. um prof aki de bh me disse pra usar tb as setimas.. veleu atodos pelas dicas!

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O grande lançe de qualquer estilo é ouvir muito... ouça e tente entender o groove... não existe uma regra que diga: "Esse é o groove de Reggae"
    Tente ouvir, entender, e depois unir a sua pegada com a levada da música e do Batera...
    Eu digo isso porque na banda que eu toco a gente toca Reggae mas com a "pegada" totalmente Rock. Queria ter uma gravação da versão que a gente faz de "Vamos Fugir" só pra vcs verem como fica interessante a união desses dois estilos.

    Quebrador de Corda Sí
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mukebass, demorou pra por aí um exemplo velho
    Novas idéias são sempre bem vindas...

    Sou mais tradicionalista se tratando de reggae, quanto mais raiz pra mim, melhor...
    Abraço

    chr19
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A mão direita eu toco abafando as cordas usando mais o polegar, da aquele som caracteristico, isso eu faço bem proximo a ponte, dicas do Gigante Arthur Maia em uma conversa sobreo trabalho com Gilberto GIl

    Gui_sc
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Gui_sc
    · votar


    chr19
    A mão direita eu toco abafando as cordas usando mais o polegar, da aquele som caracteristico, isso eu faço bem proximo a ponte, dicas do Gigante Arthur Maia em uma conversa sobreo trabalho com Gilberto GIl

    Grande Arthur, vi ele tocando domingo no Faustão e o guri ta mandando muito!

    Eu também to entrando no mundo do reggae e minha dúvida é a seguinte,

    vocês tiram as musicas por cifra ou fazem a sua maneira?
    que o meu conhecimento ainda ta bem limitado quanto a teoria, estou pegando escala maior agora, já quase terminei de gravar elas, to tocando a 3 meses!

    Digo isso pois existe muito esse negocio de que o groove de reggae não tem regra, se existe milhões de possibilidades etc...

    ps. apesar da ressucitada resolvi postar aqui também kkk

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    putz, eu gosto de rock. Mas quando ouço um baixo de reggae fico doido. Quando escuto aqueles clássicos do Bob Marley com baixos extremamente bem tocados acho sensacional!

    igoreduardo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu acho que o melhor caminho pra vc criar em cima do reggae, é começar a tirar músicas que vc acha que tem a mesma linha de baixo que vc quer fazer.
    dica: sua inspiração vêm de exemplos, do que vc aprendeu tocando outras coisas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reggae