Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

baixo de reggae?

Autor Mensagem
basscanhoto
Veterano
# fev/07

baixo reggae ....... sera que alguem consegue fugir das linhas de baixo ja extremamentes batidas ???

basscanhoto
Veterano
# fev/07
· votar

falo isso pois ao que me parece é praticamente impossivel fugir das linhas ja criadas, comentem......................

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar

basscanhoto
não entendi a pergunta.
vc não consegue criar outra linha para uma musica que ja tem uma linha pronta?

basscanhoto
Veterano
# fev/07
· votar

naum é isso, quis dizer que nunca vi ninguem fugir das linhas e respirações de baixos ja feitas a muito pelos caras , ouça qualquer musica reggae q os times de respiração estão sempre la

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar

basscanhoto
ué.
o padrão é esse.
ai ninguem foge.
falando nisso, existe baixista bom em reggae?
algum bão mesmo? se tiver me passa o nome pra eu dar uma olhada!

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar

O problema é q as linhas e as articulações dessas linhas já se tornaram um padrão,não só pra quem toca mas tbm pra quem ouve,então os baixistas do estilo preferem seguir o padrão consagrado e q dá certo,do q ousar e criar um groove diferente mas q tenha um efeito incerto em quem ouve.

basscanhoto
Veterano
# fev/07
· votar

p mim soa a mesma coisa sempre , se alguem conhecer alguem passa o cara p vermos...........

basscanhoto
Veterano
# fev/07
· votar

pode crer cara, mas sera q existe algum estilo q se compare a esse q ninguem consegue fugir?

mulambo-
Veterano
# fev/07
· votar

Procure uns discos antigos do Black Uhuru, com o Robbie Shakespeare no baixo (discos Red e Sensimilla p. ex.), que tem umas linhas de baixo sensacionais, em diferentes do padrao.)

GuilhermeBaixista
Veterano
# fev/07
· votar

basscanhoto

Rei Arthur, no disco Kaya do Gil.

basscanhoto
Veterano
# fev/07
· votar

o q eu queria ouvir mesmo eram linhas revolucionarias kkkkkkk

GuilhermeBaixista
Veterano
# fev/07
· votar

basscanhoto

O grande problema é que em alguns ritmos como o reggae, blues, etc o baixo tem uma linha de condução que caracteriza o próprio ritmo e tocar uma linha revolucionária poderia até descaracterizar o estilo musical.
Por mais q se tente fazer algumas variações diferentes, grooves e tal são musicas com uma estrutura muito primitiva, o que já não acontece num jazz por exemplo q por sua flexibilidade permite improvisos, variaçõese inovações constantes.
E sinceramente...qdo vc ouve um reggae só soa bem se tiver aquela onda de baixo q estamos acostumados senão estranhamos logo.

basscanhoto
Veterano
# fev/07
· votar

pode crer falow.............

TugaBass
Veterano
# fev/07 · Editado por: TugaBass
· votar

Gravetto

Concordo!!!

O reggae só soa como tal, quando tem o balanço próprio do baixo e não só, mas sobretudo o baixo não pode perder a subdivisão do tempo em tercinas bem balanceadas e sincopadas... é isso que lhe dá o groove...

No jazz, embora tambem se defina pela tercina, a base é de facto o tema e o improviso com regras mas não necessáriamente tão vincadas.

basscanhoto
Veterano
# fev/07
· votar

oh tugabass , tu é portugues ??

TugaBass
Veterano
# fev/07 · Editado por: TugaBass
· votar

basscanhoto

YAH!

Percebe-se pela linguagem de escrita? eheheheheheh!

Sou português... nasci e vivo em Lisboa!

TugaBass
Veterano
# fev/07
· votar

Pessoal!

Para quem não sabe, foi criado um tópico como sala de bate-papo para nos conhecermos melhor... é o:

"Galera, sala de bate papo do forum contra baixo - Fender Jazz Bass?"

Leiam-no desde o principio que vala a pena... e para quem entrar de novo, fica a saber quem já lá está.

Apareçam por lá.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a baixo de reggae?

290.851 tópicos 7.588.986 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital