baixo de reggae?

    Autor Mensagem
    basscanhoto
    Veterano
    # fev/07


    baixo reggae ....... sera que alguem consegue fugir das linhas de baixo ja extremamentes batidas ???

    basscanhoto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    falo isso pois ao que me parece é praticamente impossivel fugir das linhas ja criadas, comentem......................

    eltonbass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    basscanhoto
    não entendi a pergunta.
    vc não consegue criar outra linha para uma musica que ja tem uma linha pronta?

    basscanhoto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    naum é isso, quis dizer que nunca vi ninguem fugir das linhas e respirações de baixos ja feitas a muito pelos caras , ouça qualquer musica reggae q os times de respiração estão sempre la

    eltonbass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    basscanhoto
    ué.
    o padrão é esse.
    ai ninguem foge.
    falando nisso, existe baixista bom em reggae?
    algum bão mesmo? se tiver me passa o nome pra eu dar uma olhada!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    O problema é q as linhas e as articulações dessas linhas já se tornaram um padrão,não só pra quem toca mas tbm pra quem ouve,então os baixistas do estilo preferem seguir o padrão consagrado e q dá certo,do q ousar e criar um groove diferente mas q tenha um efeito incerto em quem ouve.

    basscanhoto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    p mim soa a mesma coisa sempre , se alguem conhecer alguem passa o cara p vermos...........

    basscanhoto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pode crer cara, mas sera q existe algum estilo q se compare a esse q ninguem consegue fugir?

    mulambo-
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Procure uns discos antigos do Black Uhuru, com o Robbie Shakespeare no baixo (discos Red e Sensimilla p. ex.), que tem umas linhas de baixo sensacionais, em diferentes do padrao.)

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    basscanhoto

    Rei Arthur, no disco Kaya do Gil.

    basscanhoto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o q eu queria ouvir mesmo eram linhas revolucionarias kkkkkkk

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    basscanhoto

    O grande problema é que em alguns ritmos como o reggae, blues, etc o baixo tem uma linha de condução que caracteriza o próprio ritmo e tocar uma linha revolucionária poderia até descaracterizar o estilo musical.
    Por mais q se tente fazer algumas variações diferentes, grooves e tal são musicas com uma estrutura muito primitiva, o que já não acontece num jazz por exemplo q por sua flexibilidade permite improvisos, variaçõese inovações constantes.
    E sinceramente...qdo vc ouve um reggae só soa bem se tiver aquela onda de baixo q estamos acostumados senão estranhamos logo.

    basscanhoto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pode crer falow.............

    TugaBass
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Gravetto

    Concordo!!!

    O reggae só soa como tal, quando tem o balanço próprio do baixo e não só, mas sobretudo o baixo não pode perder a subdivisão do tempo em tercinas bem balanceadas e sincopadas... é isso que lhe dá o groove...

    No jazz, embora tambem se defina pela tercina, a base é de facto o tema e o improviso com regras mas não necessáriamente tão vincadas.

    basscanhoto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    oh tugabass , tu é portugues ??

    TugaBass
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    basscanhoto

    YAH!

    Percebe-se pela linguagem de escrita? eheheheheheh!

    Sou português... nasci e vivo em Lisboa!

    TugaBass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pessoal!

    Para quem não sabe, foi criado um tópico como sala de bate-papo para nos conhecermos melhor... é o:

    "Galera, sala de bate papo do forum contra baixo - Fender Jazz Bass?"

    Leiam-no desde o principio que vala a pena... e para quem entrar de novo, fica a saber quem já lá está.

    Apareçam por lá.

    Abraços.

    Jahpredator
    Membro Novato
    # fev/21 · Editado por: Jahpredator
    · votar


    Ola amigos
    Sou baixista de reggae
    Confira as minhas linhas e deem opiniao

    https://youtu.be/SXQHLGncpms
    Este com um eagle jb 4c ...cordas velhas em 2005.
    https://youtu.be/jEZMrzBeduo
    Este com um steimberger xt25 5c USA cordas usadas mas nao enferrujadas 0.50 e um Squier VM 70 4c..tambem com cordas usadas mas nao enferrujadas com cordas 0.50 em 2015.
    Um abraco ao amigos do forum ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo de reggae?