Reggae

    Autor Mensagem
    guigajj
    Veterano
    # out/05


    Dae galeraaa!!!
    Entrei a poucos dias neste forum, achei por acaso e viciei na parada, achei muito util.
    Entao como percebi que aqui no forum possui muitos musicos bons queria pedir uma ajuda de voces!
    Gosto de tocar quase todos os estilos (embora nao tenho conhecimento profundo de muitos), mas acho muito animal a forma que o baixo "fala" no reggae, tem que ter muito swing e o proprio estilo tambem acho massa, as voltando ao assunto... sera que algume pode me ajudar, me dar uma dica sobre uma escala de reggae? Ou qualquer otra coisa relacionada, qualquer dica ja ajuda!

    Valeuuu raçaaaa!!
    O forum ta o bixo
    abraçooosss

    José Mário Zanini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Esses são alguns arpejos usados no reggae! Infelismente naum tenho eles gravados, mas pela tab dá pra se ter uma idéia!
    Mas ouça grandes nomes do reggae como Bob Marley, Gilberto Gil e desenvolva seu swing próprio...

    Bom Estudo!

    ARPEJOS PARA REGGAE

    ARPEJO 01 ARPEJO 02 ARPEJO 03 ARPEJO 04
    G|---------------|--------------|-------------5--5------|------------3 -3-2----|
    D|---------------|--------2--5--|---------2-5------5-2--|--------2-5-- -----5--|
    A|--3-3-3--------|--3-3-3-------|--3-3-3----------------|--3-3-3------ --------|
    E|--------3^5-3--|--------------|-----------------------|------------- --------|

    ARPEJO 05 ARPEJO 06 ARPEJO 07
    G|------------------------|------------------------------|------------ -|
    D|------------------------|------------------------------|------------ -|
    A|--3-3-1-3---------------|--3-3-3-3--1-3-------1---1----|--3-1-3-3-3- -|
    E|-------------1-3-3-1-3--|-------------------3---3---3--|------------ -|

    ARPEJO 08 ARPEJO 09 / Am - G
    G|--------------------------|---------------------------------------|
    D|--------------------------|---------------------------------------|
    A|--3--3-3--3----1-5---3-1--|---------3-7------------3---2----------|
    E|------------3-------------|-5-5-5-5--------3-3-3-3---3---3-3-1-3--|

    ARPEJO 10 ARPEJO 11 ARPEJO 12
    G|--------------------------|----------------------------|------------ -------7-7------------|
    D|--------------------------|----------------------------|----------8- -----8-----10-8-8-10--|
    A|------3-3------------5-3--|-----------------------3-3--|----7-10---- 7-10------------------|
    E|--3-5------3-3-3-3-3------|--2^3--3-3-3-3-3-3-3-5------|--8--------- ----------------------|

    ARPEJO 13 ARPEJO 14
    G|-------------------------------|--------------------------|
    D|---C------Dm------Em------Dm---|---------------------5----|
    A|--3-3---3-5-5---5-7-7---7-5-5--|--3-3-3-3-3---3-3-3----3--|
    E|-------------------------------|--------------------------|

    ARPEJO 15
    D A Bm G G#° A
    G|-------------------------------------------------------------------- --------------------------|
    D|----------4-7---7-7-9-7--------------------------------------------- ---------------5/7-5-3-2--|
    A|--5-5-5-5-------------------------5-9-9-7-5---5-----------2-5------- ---2-5----4-7-------------|
    E|--------------------------7-7-7-7-----------9-----3-3-3-3-------4-4- 4-------5-----------------|

    ARPEJO 16
    G|--------------------------------------|
    D|--------------------------------------|
    A|--5-5-5-5------------7-7-7-7-----4----|
    E|----------7-7-5-7------------5-5---5--|


    Flw!

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ae, toco Heavy Metal, mas procuro sempre estudar outros estilos como Forró, Samba, Reggae. Isso ajuda muito. Vlw ae pessoal, legal o tópico.

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Egregora Digital
    é né?? senaum enjoa... huhuhuhuhu

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    moog

    Hahahahahahha.

    cao fofo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    black uhuru e a melhor banda de reggae
    o som deles e muito fofo

    FBassist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cao fofo
    seu nick é tao fofo! ;)

    fanta_bass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aih, escuta tbm algumas musicas do Planta e Raiz...
    o baixo das musicas saum mto massa!!!!!

    guigajj
    Veterano
    # out/05
    · votar


    escuto o som do planta e raiz sim, curto bastante o nengo vieira, acho que é um dos melhores reggaes do brasil

    AstonBarret
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu toco reggae há uns bons anos já...

    A gente tinha discutido umas técnicas em outro tópico há um tempo atrás, então como eu to com preguiça (ehehe), vou colar aqui...


    Eu curto usar escalas cromáticas e trabalhar em cima das quintas/sétimas... mas o segredo maior é você ouvir muito e prestar muita atenção no baixo do reggae porque ele nunca segue um padrão - ora ele "ataca" numa linha curta e repetitiva, ora ele faz a "cama" pra todo o contexto melódico. Resta a você o bom-senso pra saber aplicar direitinho isso em cada musica.
    Ah... e o silencio... repare tambem como as linhas de reggae trabalham bastante com o silêncio, deixando o bass mudo na hora certa... nunca fique tocando o tempo inteiro em pizzicatos malucos, siga o compasso da batera e tente colocar alguns silencios no contratempo da guitarra base/teclado... ou fique um compasso inteiro sem tocar (riddim style) e depois volte com gás junto com o rolo de bateria... isso tudo dá um efeito muito legal no reggae.


    É isso... minha dica é atentar para o SILENCIO, para a hora de saber não tocar.

    Se quiser dar uma olhada no outro tópico... http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/93990/


    Abração!

    guigajj
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pow galeraa!!
    brigadao pelos toques!
    Valeu mesmo!
    Um abraçaooo raçaaa

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    quem quiser ouvir uns reggaezinhos meus, tá aqui

    www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reggae