Diferença entre Baixo e Contra-baixo (existe ?)

Autor Mensagem
danilo_bass
Veterano
# abr/05
· votar


criança d 10 anos eh foda!

=P

Half
Veterano
# abr/05
· votar


criança d 10 anos eh foda!

=P

Pois é, aqui temos um exemplo típico né...
http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=82369&forum= 11&page=-1

danilo_bass
Veterano
# abr/05
· votar


Half
:)

Nuhumnaion
Veterano
# abr/05 · Editado por: Nuhumnaion
· votar


ow, mas a casa do igor é dahora... curto parede de madeira... auhahuahu anyways...

eh issae num tem diferença não...
contrabaixo é contrabaixo e pronto... tem o acústico de agulha, o acústico horizontal, e o elétrico (fora elétrico de agulha, neh)

o "tchelo" q alguém disse ae é o violoncello, ou Cello, que não é baixo, é um instrumento menor que o baixo... uma boa é procurar fotos do Apocalyptica, uma "banda" de 4 Cellos (tenho o "black" do metallica que eles "covearam", e é ducarai), dá pra perceber bem a dferença de tamanho comparado ao corpo...

Bru_LinkinPark
Veterano
# abr/05
· votar


koeh

Nuhumnaion
Veterano
# abr/05
· votar


Bru_LinkinPark
????

heathcliff
Veterano
# abr/05
· votar


Bru_LinkinPark

também né...olha o nick da infeliz

Nuhumnaion
Veterano
# abr/05
· votar


heathcliff
uauahuahuahuahuahuahuahu
aposto que é carioca... esse coé é inconfundível

Guto EADG
Veterano
# abr/05 · Editado por: Guto EADG
· votar


entao, contrabaixo é o acustico....rabecao....

o baixo vem de xontra baixo eletrico, mas acabou fikando baixo eletrico e depois baixo...

nao mesmo.
contrabaixo é contrabaixo sempre. o nosso querido 'baixo' eh na realidade um contrabaixo elétrico. baixo é soh um apelido que pegou...
tanto q nos metodos q eu tenho tanto tem 'Contra-Baixo Elétrico' quanto 'Baixo Elétrico' e quanto só 'Baixo'...

Ettore
Veterano
# mai/05
· votar


IgorSp3

eu pensava que era violoncelo!!

rushrush
Veterano
# mai/05
· votar


Rifferman

Minha nossa senhora!!!!

renatamarx
Veterano
# mai/05
· votar


Igor:
O grandão q toca com arco se chama Violon Celo, ou pelo menos assim que se fala!!!! Um cara fera neste instrumento aqui no Brasil é o Jacks Morellembaum, e fora O Cara é YoYo Ma __ Sabe tudo!!!! É um instrumento clássico, que faz o Baixo nas orquestras.

Jaasiel Cavalcanti
Veterano
# set/05
· votar


Na verdade pra mim existe uma diferença entre baixista e contra-baixista, coisa que botei na minha cabeça desde os 8 anos de idade, que o baixista é aquele músico que marca mais que improvisa e contra-baixista o inverso disso, bem... mas tem muito de instrumentos acústicos ou elétricos relacionado a isso e esse assunto.
Se alguem tiver uma defini. melhor a seu modo que se pronuncie.

isaqueras
Veterano
# set/05
· votar


Pô caras! Tá parecendo quando os celulares foram passar de analógico pra digital kuakuakua.
Cada discussão nervosa! Toca com um tecladista e olha que nota ele tá fazendo, sem mudar o jeito que vc toca, (de pref uma musica conhecida tua). Aí vc vai entender essa parada de contra.
Mas pelamordedeus, n leva o q eu disse ao pé da letra, pensa 1 poko antes de sair abrindo o bocão.
Abras a tods

Guto EADG
Veterano
# set/05
· votar


Claro que existe!!! O NOME !!! Poh eu ñ entendo nda de rock


hauahuahahauahauah Q PÉROLA aheiuaheiueheiuheiueha !!!!

Fábio Seiji
Luthier
# set/05
· votar


Caramba, que papo mais nada à ver!

Contra baixo é um registro de altura das notas, da mesma forma que existe soprano, mezzosoprano, alto, tenor, barítono, baixo e etc.

Se o instrumento possui o registro de baixo, ele é um baixo, se ele tem o registro de contrabaixo, então ele é um contrabaixo; independente se é acústico, elétrico, uma panela velha, uma sandália havaina, ou qualquer outra coisa.

Os baixos (contrabaixos) elétricos foram criados à partir da altura das notas de um acústico, entendem????

LuizBass
Veterano
# set/05
· votar


kct os cara reviveram meu topico de 10 anos atrais

Certeza
Veterano
# dez/05
· votar


eu pensava que era violoncelo!! (2)

LuizBass
Veterano
# dez/05
· votar


DE NOVO hahahahh

flipe
Veterano
# jul/06
· votar


ouvi falar que "baixo" é o de 4 cordas, e "contra-baixo" é o de 5 e 6 cordas.

tem os de 7 cordas pra cima, acho que no caso se chama alaúde.

soh não sei se estou certo! :D

falo!

NESCAU
Veterano
# jul/06
· votar


Contrabaixo = baixo elétrico, baixo acústico
Baixo = Variação do nome contrabaixo.
Baixolão = O Baixo acustico mais moderno, utilizado nessas acusticos MTV
Contra-baixo= Forma gramatical ERRADA de se escrever Contrabaixo! Nao se separa.

rodsom
Veterano
# out/08
· votar


-contrabaixo é o nome do instrumento.
-baixo é o instrumento mais grave de uma familia de instrumentos. por exemplo, a tuba é o baixo da familia dos instrumentos de sopro; o rabecao e o baixo da familia dos violinos; ate num coral podemos chamar de baixo aquele cara q canta mais grave(no fat family tem um cara desse). ou seja, o contrabaixo é um baixo, mas nem sempre um baixo é um contrabaixo. deu pra entender mais ou menos?
espero q eu tenha ajudado

NunoMorelli
Veterano
# nov/09
· votar


LuizBass

véi, é assim mesmo, quando coloca uma dúvida aqui vem resposta louca até do além.. kkkkk

..e Half, valeu pela tentativa, mas olha de novo.. ce leu a nova do Jaasiel Cavalcanti e do flipe?

Esse negócio de teclar e ninguém ler às vezes dá medo! oO

rodsom e NESCAU
.. é bem por aí mesmo, valeu!!!

MioJ0
Veterano
# nov/09
· votar


Este é o tópico mais divertido do fórum!!!! xD

Ri muito !!!!!!!!!!!!!

ASUHAUSHashuashUAHsuHASuhasuhAShehaueuhauehUHAEUHAUEHUAEHUaheuHAEUAEHI AEOAEHUOAHEAUeiAueiHAUEHAUehAIEUAEhAUEhIAEUHAUehIAEUAheuAIEHIUEHUAhueh aUHuhasuhauheuhuahehueiAehiuHAUeihaiueaOEUHAhhaeoiuaheoiauehoiuaheoiua eoiauheauiheiuouhaiehuieuuehaeuiaeaeaeoaieaeuhaeuiaoeaeuaheuapoeuhaeio hoiaehuihaioehaiehuiaheuioaheoaeiuhaioehoaieuhiaoehaoieuhaiehiuaehaioe hiuoahieuhaioueaeuhueahuehuaheuhaehauhauhauhauehaesuahshuhuashuhauhuea ieaioauheiaheiuhaeioaeuhu

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


rodsom
Eu ia postar algo parecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença entre Baixo e Contra-baixo (existe ?)