Projeto de Caixa

Autor Mensagem
Tércio Moura
Veterano
# abr/07
· votar


Ow galera foi mal, confundi os modelos, na verdade o que eu falei foi sobre a XL 410[b][/b]. Fico grato pela correção de vc's.

Tércio Moura
Veterano
# abr/07
· votar


Ow galera foi mal, confundi os modelos, na verdade o que eu falei foi sobre a XL 410. Fico grato pela correção de vc's.

Tércio Moura
Veterano
# abr/07
· votar


Não, o cross não muda a impendância ele apenas filtra as frequencias que devem ser emitidas por um determinado componente (woofer, driver) a impendancia nesse caso já deve estar de forma correta.

Arrastão Cultural
Veterano
# abr/07
· votar


e se não quiser bancar um crossover, acredito que um simples divisor de frequencia te ajude.
Vai isolar a frequencia do driver, para que ele não estoure como gravão e vai manter alta a impedãncia nas frequencias baixas, que são as que mais consomem potência, preservando seu amp.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Cara a questao de potencia e impedancia nem sempre é tao simples.... Eu tenho um amp com duas saidas... ta escrito em cada uma delas 8 ohms... so q se eu uso dois falantes. um em cada saida ele ta overload quando ta alto... nunca consegui resolver.. acabei de conversar com um tecnico. ele me disse ou pra por falantes mais fracos.. ou ligar em serie as saidas.. pra dar 16 ohms.. .. e pronto.. sem overload.. farei isso hoje mesmo>>> Eu uso dois falantes de 12.. um deles acho q é selenium antigo. 250 watts, o outro tem 150 da novik.,, eu tenho dois novik de 100 encostados tb. mais vou tentar deixar esses mesmo e mudar a impedancia da parada..

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Krist Novoselic
estranho isso... mas o ampli acende o led de overload na hora? o selenium eu sei que é 8 ohms, mas e o novik?

e outra coisa, o tecnico te disse que, por exemplo, num ampli de 100w que funciona a 4ohms, se vc ligar um falante a 8ohms vc vai ter só 60w? e que se ligar a 16ohms vai diminuir mais ainda??

Arrastão Cultural
o unico problema do divisor de frequencia (capacitor em serie) é que fica complicado depois de ligar um falante e um drive em série... certa vez fiz isso... liguei um falante e um tweeter (com um capacitor pra filtrar frequencia) em serie, e o capacitor filtrou as frequencias pro falante tambem... isso eh normal ou foi so um caso estranho mesmo?

Arrastão Cultural
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
Foi mal a demora!!!
Isso é normal sim!
nesses casos o falante e o tweeter são ligados em paralelo e o capacitor deve ficar exclusivamente no cirtuito do Tweeter, senão vc tira as baixas frequencias que deveriam seguir para o falante.
Outra coisa...
Os capacitores usados para filtrar drivers e tweeters são diferentes, é um (ou um banco) para cada um e com capacitâncias diferentes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto de Caixa