pq todo mundo fala mal dos baixistas q usam palheta?

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# dez/04
· votar


mew...ainda tem mta gente com preconceito, mas eh questão de gosto...eu toco tanco com palheta como com o dedo...eh apenas mais uma tecnica...nada d+

eh limitado tocar com palheta...pode ser..mas tem alguns truques q da pra esconder a palheta rapidamente e tocar pizzicato...mtos quitarristas fazem isso...

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


eu só toco de paheta, porquetenho um problema na mão, mas se pudesse eu tocava com os dedos, pois dá pra usar mais técnicas.

mas tem muito baixista bom que só toca de palheta, preconceito é bobagem.

Portrait of Jaco
Veterano
# dez/04
· votar


ñ esqueçam do Geeze Buttler (Black Sabbath) ele tocava de palheta

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Portrait of Jaco
tocava não.

Portrait of Jaco
Veterano
# dez/04
· votar


eu lembro de ter visto um show do sabbath ele tocando com palheta

Bico
Veterano
# dez/04
· votar


..mas tem alguns truques q da pra esconder a palheta rapidamente e tocar pizzicato...

E até slap!
Pra uma música q eu tinha feito, achava melhor o som da palheta, mas num pedaço precisava de uns slaps... Aí eu ia tocando de plalheta e conseguia segurar a palheta de modo q eu pudesse fazer os slaps no outro pedaço. E dava certo. Não achei muito confortável, mas dá pra fazer.

Gui
Veterano
# dez/04
· votar


Bico
exatamente...e ateh os tappings da pra faze....

Willian Dias
Veterano
# dez/04
· votar


sei lá.....eu não gosto mto de palheta.....prefiro os dedos....mas cada um tem um gosto

Peter Rocks
Veterano
# dez/04
· votar


EU peguei um macete legal para tocar slap segurando a palheta. Eu seguro a palheta com os dedos anelar e mindinho. Tipo, eu faço um sanduíche com esses dedos e a palma da mão e a palheta é tipo o recheio... entendem?

Crazy bass
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que flea usa palheta em Paralel Universe, só q o resto acho q é tudo nos dedos...
Ah e eu e meu amigo chegamos a uma conclusão, quando um baixista ta zuando com uma guitarra, e usando palheta, passa um tempo vc olha pra ele ele está com a palheta na boca e ta tocando com os dedos....pelo menos nas escolas é assim, eu mesmo faço isso...é automático segurar a palheta com a boca....

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que flea usa palheta em Paralel Universe
ele usa tamen na "Don't Forget Me".

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/04
· votar


comecei tocar em janeiro de 2004 e usava soh os dedos.Dae em junho comecei fazer aulas e meu professor me aconselhou a deixar as unhas grandes pra tocar.Asim fiz, mas as vezes acontece de kebrar a unha ou d cortar muito curto.Dae aum consigo mais tirar som sem unhas grandes da mesma forma q tiro com unhas grandes.Dae recorro a palheta.

HeitoR 395
Veterano
# dez/04
· votar


dependendo do estilo dá para tocar de paleta sem o menor problema..porém a outros q não dão....

Resumindo: td q dá para fazer com a paleta dá pra fazer com os dedos porém nem tudo q dá para fazer com os dedos dá para fazer com a paleta por isso o preconceito ;)

davi ribeiro
Veterano
# dez/04
· votar


nada disso , tem mtas musicas q sao mto rapidas e eh praticamente impossivel tocar com os dedos.

HeitoR 395
Veterano
# dez/04
· votar


po eu axo ao contrário :/
coisas mto rapidas ou "quebradinhas" eu faço com o dedo e não com a paleta
ah foda-se depende de pessoa pra pessoa então

Zolfer
Veterano
# jan/05
· votar


davi ribeiro
nada disso , tem mtas musicas q sao mto rapidas e eh praticamente impossivel tocar com os dedos.

Ouça carry on, Nova era as duas são do Angra
e me diga alguma musik q eh "praticamente impossível tocar com os dedos".

pra mim, qm tok de palheta "geralmente não tok!" pq eh punk, q n eh mt trabalhado oq n eh o caso do rancid, mas eh o caso do ramones. n falo de ninguem q tok com palheta pra hevy metal, pq c tem capacidad pra tok heavy metal d palheta, tem q ter pra tok com o dedo, pois o dedo possui um som mais "grave", e eh isso q conta no heavy(+ alguem pod tok de palheta e colok grave no cubo...)

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


Acho que flea usa palheta em Paralel Universe
ele usa tamen na "Don't Forget Me".



ele usa em fortune faded tambem

hangar 18
Veterano
# jan/05
· votar


quem fala que tocar com palheta é falta de tecnica é um grande idiota ,pq se nao sabem antigamente a metade dos baixistas tocavam com palhetas e até hoje tem baixistas que tocam com palhetas,que tocam bem melhor do que os que usam o dedao
ex;
_baixista do megadeth toca com os dois
_cliif burton do metallica tocava com os dois (sem contar que ele fazia uns solos com palhetas extraordinario)
_baixista do kreator
_baixista do manowar
_baixista do guns roses
_baixista do children of bodom
_baixista do queen
_baixista do savatage
_baixista do pantera
alguns desses aí tocam so com palhetas
e tocam pra caralho ja outros tocam com dedo tb mais fazem loucuras com palhetas

bassjunior
Veterano
# jan/05 · Editado por: bassjunior
· votar


Eu acho q a palheta atrapalha no slep.

hangar 18
Cliff Burton tb usa os dedos. Tenho um video q ele execulta um solo soh com os dedos. Tb jah vi o Duff tocar com os dedos, mas na maioria dos shows ele usa palheta mesmo.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


O único baixista q eu curto que usa palheta é o Geddy Lee, isso é, se ele usa mesmo!

Zarolho
Veterano
# jan/05
· votar


Pq a maioria nao gosta de musica onde é necessario o uso de palheta. Ou alguem imagina que sons na base do Napalm Death sao feitos pro cara tocar com o dedo???

Peter Rocks
Veterano
# jan/05
· votar


Half
Tá nervosinha, escrevendo tudo em negrito?

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Half
Tá nervosinha, escrevendo tudo em negrito?


Não sei o que você entendeu com a utilização do negrito...

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


cara, depois q eu vi o alberto continentino tocando d palheta e fazendo aqueles grooves..... mermão, num falo mais nada.

antes eu achava tudo viado... huahuahuahauhauhauhuah....
agora só acho q é uma forma diferente d explorar a sonoridade do nosso amado baixo. é só saber usar com inteligência e criatividade, como o mestre ed fez. aposto q foi ele q obrigou o continentino a tocar d palheta, já q o ed já teve bandas d hard rock. eheheh....

acho q eu não gosto é d rock podre, não da palheta. rock sem sal usa palheta. e punk tb é podre pq o cara toca uma nota só em 10 compassos, só q em semicolcheias... saco. metal é um caso a parte pq o baixista quase sempre tem pouco destaque. tem uma passagem ou outra, mas em 99% da música está escondido atrás das guitarras, por mais q o baixista tente frequências diferentes. então com palheta ou não, tanto faz.... huahuahuahauhau.....

poha.... vou acabar apanhando aqui.... só tem rockeiro.... hauauhauhauhuaha.....

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


Ouça carry on, Nova era as duas são do Angra
e me diga alguma musik q eh "praticamente impossível tocar com os dedos".

pois fique sabendo q os dois baixista q passaram pelo angra, o felipe andreoli e o luis mariuti, ambos tocam com piccicato. o mariuti não sei, mas o andreoli domina a técnica com os quatro dedos. precisa ver... ele tira mó onda....

queria me despir d preconcceitos, mas se a desculpa é velocidade, eu diria q é preguiça ou falta d informação. agora se a desculpa é sonoridade como no caso do flea e do continentino, já é outra história....

Igor de Melo
Veterano
# jan/05
· votar


O Único Baixista do mundo que tem moral pra tocar com palheta Chama-se [b][/b]Jonh Paul Johnes do Led Zeppelin... o resto é o resto!

Masteles
Veterano
# jan/05
· votar


eheheh!

Tipo..........Chris Squire deixa o Paul jones a ver navios brincando!

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


eu ja fiz uma musica com palheta O_O

Crazy bass
Veterano
# jan/05
· votar


Eu consigo tocar mais rapido com os dedos do que com a palheta...eu não tenho precisão com palheta...

Peter Rocks
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho q alguns baixistas preferem a palheta, não pela falta de técnica de pizzicato, mas pelo timbre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq todo mundo fala mal dos baixistas q usam palheta?