pq todo mundo fala mal dos baixistas q usam palheta?

Autor Mensagem
davi ribeiro
Veterano
# dez/04


eu axo q isso n tem nada a ver , axo q isso depende do baixista.
E tem estilos como hardcore e punk q eh melhor tocar de palheta mermo

vleu ai

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


pq todo mundo fala mal dos baixistas q usam palheta?

quem?

davi ribeiro
Veterano
# dez/04
· votar


td mundo tb n , mas muita gente fala q eh "anti - tecnico" , q qm toca baixo de palheta eh pq n tem competencia pra tocar com os dedos

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


qm toca baixo de palheta eh pq n tem competencia pra tocar com os dedos

e vice-versa





é só questão de gosto

NovatoVelho
Veterano
# dez/04
· votar


Eu particularmente não gosto, sei lah parece um pouco de preconceito do meu inconciente.. quando vejo um kra de uma banda que eu curto tocando baixo com palheto meu proprio inconciente despresa ..acho que lah no fundo sou um fascista musical...hehehe!

Mas se o kra toca bem de palheta não tem que fica menospresando!...no que dificio foi escrever isso! :)

Polygraciosa
Veterano
# dez/04
· votar


Tocar de palheta é ruim, nem dá pra fazer muita coisa, tem que ficar alternando entre a palheta e os dedos...

ahhh esquece o que eu disse, eu nunca vi alguém tocando de palheta, nem sei dizer mas imagino que seja ruim...

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Antes eu não gostava, mas hoje eu ja me acostumei com o timbre e ate acho legal em alguns casos, mas eu msm so toco com o dedo.

flea fan
Veterano
# dez/04
· votar


Deve ser porque a maioria dos baixistas de punk usam palheta, e como geralmente essas linhas de baixo sao fracas, acabam associando a palheta a um musico ruim.

NovatoVelho
Veterano
# dez/04
· votar


Polygraciosa
ahhh esquece o que eu disse, eu nunca vi alguém tocando de palheta, nem sei dizer mas imagino que seja ruim...

hahaha...tah vendo!? foi o que eu disse!...tenho um DVD do Ozzy ao vivo q o baixista toca de palheta que parei de ouvir por causa do kra tocando de palheta..sei lah deve ser psicologico isso!..hehehe

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Quem naum curte timbre de palheta escute a intro de Stone cold dead do Dr.sin....comecei a gostar do timbre com palheta depois de escutar essa musica.....mt foda o timbre.

conte
Veterano
# dez/04
· votar


eu prefiro TOCAR com os dedos tb, mas naum vejo problema do cara tocar com palheta... naum importa se ele toca com palheta ou naum se ele toca bem, tem um som limpo e tem bom ritmo
mas uma coisa , acho q esse preconceito eh associado pq tocar com os dedos (principalmente os 3) , alternando perfeitamente, limpo , eh mais dificil do q com palheta..

joaozitorossi
Veterano
# dez/04
· votar


Porra......sou sem preconceitos quanto a isso.....não curto tocar de palheta, mas quem toca tb achu legazim...enfim...cad aum toca como quiser

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


Sei lá nada contra (nao pra protege nng aki nem lá fora) contra bandas e baxistas de palheta. Mas sei lá acho que é muito influencia da guitarra.

dicipulo d marcus miller
Veterano
# dez/04
· votar


eh pq com a palheta vc fica mto limitadoa mesma coisa por isso q o baixo eh bem melhor q guitarra!hauhauhuhau

conte
Veterano
# dez/04
· votar


dicipulo d marcus miller
heheheh ctzz

Scourge
Veterano
# dez/04
· votar


pq não da pra usar um thumb um um pluck entre outras técnicas =)

Baixo rox
Veterano
# dez/04
· votar


para mim, o som ow com o dedo ow com a palheta vai sair do msm jeito, o q muda eh a caracteristica do som, entaum naum vejo nenhum problema tanto no uso da palheta como no dedo, isso eh pessoal

Lucas Gatto
Veterano
# dez/04
· votar


depende da musica, igual o markus do helloween faz, musicas com linhas mais "quadradas" ele usa palheta, qndo a linha eh turbinada, dedo, e tp, palheta da mais opçoes de velocidade se for ver, mais menos em versatilidade(tp, tocar a mi e a sol de uma vez, soh com os dedos), ah sei la, depende do baixista... e da musica

Lordsilver
Veterano
# dez/04
· votar


pq todo mundo fala mal dos baixistas q usam palheta?

Não é dos que tocam com palheta, é dos que só tocam com palheta....

DEMANO
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho que baxista de palheta eh falta de tecnica, q naum qr maxucar a pontinha do dedo. Mais o cara do rancid toca pra caralho, mais eu naum curto palheta, mais boa sorte pra qm curte.

Gira
Veterano
# dez/04 · Editado por: Gira
· votar


DEMANO
Que que tem a ver falta de tecnica com maxucar o dedo??Puts...como vc mesmo falo ...Mais o cara do rancid toca pra caralho, e nao eh soh ele , tem varios outros otimos baixistas q tocam com palheta.Vai do jeito que ele gosta de toka...tem gente que toka com o baixo quase no pescoço e otros com ele lah quase nos pés.Cada um é cada um.
Eu nao toko com palheta.Mas aonde que tá escrito ou existe alguma lei que diga que soh guitarrista pode usa pallheta??Desculpem se exagerei.

Masteles
Veterano
# dez/04
· votar


IDIOTICE............

É só uma opção!

Naõ vejo nada de errado por exemplo em:

Roger Glover/Deep Purple - Um dos mais respeitados e admirados baixistas do mundo, cheio de técnica, feeling e virtuosismo, e que nunca soltou as suas palhetas na vida! Eu duvido que se Highway Sar tivesse sido gravada com o baixo tocado com os dedos, teria a masma energia e velocidade, e peso!

Crhis Squire/YES - O monstro das 4 cordas, inigualável, inimitável, criados de técnicas devastadoras, e exercícios impossíveis de se realizar com os dedos! Roundabout tocada com os dedos seria uma piada!

O problema é que vcs acham que tocar baixo é fazer slap e tocar funk, soul music etc...

Não é bem assim! Vai muito além disso!

Limitado é quem fica dando tapinhas e puxando oitavas!

Chega a ser irritante o barulho do tal slap!


Agora tentem realizar o Gorduroy de Crhis Squire com os dedos, e pra quem nem sabe oq é gorduroy......essa é a prova de que vc está parado no tempo! procure se atualizar e deixar de ser preconceituoso!

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


Gosto de tocar tanto com palheta ou com os dedos um bom exemplo de baixita q usa palheta eh baixista do NEW ORDER banda eletronica dos anos 80 tem cada linha de baixo incrivel e tudo na base da palheta...

davi ribeiro
Veterano
# dez/04
· votar


Masteles flou td


Eu so toco a 6 meses e so com os dedos mas eu to qrendo começar a tocar de palheta , pq eu n gosto de slap e outra tecnicas usadas no baixo, e axo o som com a palheta mto melhor.

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


tentem tocar 3 musicas seguidas do gamma ray sem palheta... tentem. eh questao de necessidade tmbem.. eu "toco" com os dedos mas nao tenho nada contra a palheta ateh tento usar em determinados estilos pq senao os tendoes nao aguentam.. o fato eh q vc nunca vai ver um baixista virtuoso q toque com palheta... por isso o preconceito acho (tipo um baixista q gravou um cd solo tocando com palheta) mas tocar com os dedos nao atesta competencia e vice-versa.

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


e gamma ray foi soh um exemplo.

Scourge
Veterano
# dez/04
· votar


Qq eu posso falar de alguem que classifica thumb/pluck como tapinhas e puxando oitavas q acha q soh eh usado em tocar funk, soul music etc e ainda acha q eh uma coisa "limitada"? tbm deve achar q se aprende técnicas como essa da noite pro dia....

ateh concordaria com ele se ele nao tiveses falado isso do slap....

Scourge
Veterano
# dez/04 · Editado por: Scourge
· votar


no final das contas, se o cara eh bom, eh bom -_-, mas eh como o dicipulo d marcus miller falou....
com a palheta vc fica mto limitadoa mesma coisa por isso q o baixo eh bem melhor q guitarra!h :P

ah sim, a maioria desses baixistas de bandas posers e q normalmente têm uma técnica escrota usam palheta, daih acabam-se taxando quem usa palheta :O

Gira
Veterano
# dez/04
· votar


Um outro otimo exemplo de quem toca com palheta: Paul Maccartney dos beatles.Tá certo que ele era guitarrista..mas não da nada...ehheheh

spy2k
Veterano
# dez/04
· votar


acho q palheta vai da sonoridade mesmo... fica a critério do baixista...
o conforto tb conta... eu acho importante manjar dos dois jeitos...

é que nem na guitarra... tem q dedilhar legal e palhetar idem...

:D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq todo mundo fala mal dos baixistas q usam palheta?