duraçao das cordas

    Autor Mensagem
    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04


    eu to com as minhas desde abril e quero sabe c ja ta na hora d troca e qnto tempo dura uma corda

    andre300
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    normalmente se troca a cada 3 ou 4 meses. se for deixando, a qualidade do som cai bastante.

    flw

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    andre300
    normalmente se troca a cada 3 ou 4 meses. se for deixando, a qualidade do som cai basta

    isso eh verdade! mas eu fiquei um bom tempo com umas corda tb e nao reclamei mt nao.. mermo pq nao tinha dinheiro pra comprar! mas quando comprei as novas( a uma semana) senti uma diferenca mt grande! eh bem melhor ahuahu claro ne!

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dicipulo d marcus miller

    São vários os fatores que determinam a durabilidade da corda. O material de fabricação, o tempo de uso, a qtde de suor da mão do baixista, limpeza do instrumento, etc...

    Levando em consideração que você toque todo dia, e limpe bem as cordas com um pano seco, a durabilidade dela pode chegar a 3 meses.

    Lembrando mais uma vez que durabilidade é muito relativo. Para mim, quando as cordas começam a perder o brilho já est´ana hora de trocar.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    otra cois qual eh o preço medio d 1 jogo d cordas

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    as minmhas duram mto...principalmente pq eu gosto d timbres com menos brilho...

    no meu caso elas duram 6 meses...no max 1 ano...e olhe lah,....

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    dicipulo d marcus miller

    Depende da marca... Varia de 45 reais (Giannini, por ex.) até 200 reais (Elixir) por jogo.


    Gui

    Mas o problema não é só o brilho que perde. Com o tempo, mesmo que você transpire pouco, as cordas vão ficando cheias de sujeira por dentro, causando problemas de afinação e a vibração delas diminuem. Uma fervida nas cordas (ou lavagem em álcool absoluto) ajudam a prolongar um pouco mais a vida útil delas.

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcioazzarini
    isso eu sei marcio...pra mim corda soh fica ruim qdo começa a perder afinação ouu começa a oxidar...ai eu vejo q preciso trocar as cordas urgentemente!!i

    DEMANO
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcioazzarini
    Tu eh playboy mesmo... As cordas comigo perdem aquele som de lataum em 1 semana... Vo trocar toda semana agora...
    Ow, dah pra usar 1 ano +/-... Soh trocar quando oxidar... Isso tudo do mais eh frescuda... Baixo agudo, eh mais facil pegar guitarra...

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    DEMANO

    Playboy rapaz.... Nem falo nada pra vc...


    Ow, dah pra usar 1 ano +/-...
    Tocando na sua casa, só pra vc dá mesmo... Aliás, nem troque mais as cordas do seu baixo cara!

    Baixo agudo, eh mais facil pegar guitarra...
    Vai lá então.. Destrua os slaps com aquele som de pata choca e cordas velhas... É muito bonito mesmo aquele slap bem apagado mesmo.

    Deu pra sacar q vc manja muito mesmo, né...


    Gui

    Realmente, tem gente que prefere mesmo as cordas quando elas perdem um pouco daquele brilho inicial, mas inevitávelmente, após um certo tempo (cerca de 4 meses para mim, e olha q transpiro pouco) elas começam a apresentar problemas com oxidação e segurar afinação, mas tbm varia da marca.

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    porra kra comprei as corda agora tava trocano e quando cheguei na G arrebentei a maldita isso eh q eh má-sorte

    Fringway
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Poxa, nunca consegui arrebentar cordas, hehehe =P

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fringway

    ate hoje a tarde eu tambem nunca tinha arrebentado nenhuma
    eu arrebentei afinano

    Fringway
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ah tá, hehehe
    Quando eu fui afinar a corda do meu baixo novo eu fiquei com medo, pois a tensão nele era MUITO maior que no antigo.
    Quanto a duração de cordas: como eu praticamente só toco em casa e estúdio, eu troco corda de 6 meses a 1 ano. Eu uso um produto da GHS chamado Fast Fret que é muito bom, pois ele aumenta a durabilidade das cordas, fazendo com que seu brilho dure mais, evitando entrar gordura e suor nas cordas e fazendo a tocabilidade melhor, pois deixa seu dedo deslizar melhor na corda. O maior problema é a preguiça de passar antes e depois de tocar todas as vezes. Tem vez que eu num passo e faço vista grossa =P mas adianta muito.
    O produto não é muito caro, acho que você encontra por 25-50 reais, e até hoje nunca acabou comigo (e olha que já tenho há um booooooom tempo, hehehe)

    Mr Moses
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dicipulo d marcus miller

    Putz, isso já aconteceu comigo... fiquei muito puto!! Corda novinha, tava trocando, afinando e POW!!! Lá se vai minha Sol nova...

    DEMANO
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcioazzarini

    Corda velha naum, corda velha eh corda oxidada, corda detonada. Mas quando quem toca eh inteligente, cuida bem das cordas e naum eh um cavalo dando com os 2 pes nas cordas. Elas duram. Mas se voce soah sabe dah patada, meus pezames pro seu bolso.

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    DEMANO


    Mas quando quem toca eh inteligente, cuida bem das cordas e naum eh um cavalo dando com os 2 pes nas cordas. Elas duram. Mas se voce soah sabe dah patada, meus pezames pro seu bolso.
    Não me faça rir... É o curso normal das cordas.

    Caso vc não saiba, eu toco com um pano absorvente sempre ao lado, e a cada troca de música eu dou um secada na mão e nas cordas. Ao terminar uma apresentação ou ensaio, eu gasto no mínimo uns 5 minutos limpando as cordas e o baixo, eu olha que eu não transpiro muito pelas mão, e mesmo assim as cordas precisam ser trocadas em 2 ou 3 meses (isso, no extremo, poi pra falar a verdade, na 2ª semana a corda já perde aquele timbre ideal para slap).

    Corda velha para mim e para todo mundo que entenda o mínimo possível de contrabaixo é corda com som abafado, desafinando.

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcioazzarini
    concordo...mas nem sempre eh possivel essa troca de cordas direto, ateh pq a grana costuma ser curta...hehe

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    joaozitorossi

    Exato, por isso existem os "métodos alternativos" (fervura, banho em álcool...) heheh

    Rasguei com o mané ali pq ele veio falar que sou playboy, e que corda dura um ano, e que dou patadas no baixo... Só rindo mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duraçao das cordas